Roteiro que escrevi para um teatro da escola
Clara: vocês já se perguntaram quem são vocês de verdade?
Roberta:Acho que nunca parei pra pensar mas parece assustador demais nunca ter pensado.
Mya:Eu já parei pra pensar e confia em mim que é mais assustador pensar nisso do que nunca ter pensado.
Clara:E pq diz isso?.
Mya:Perceber que na verdade as vezes você nem se conhece tão bem ou apenas se perdeu em você mesma e não consegue se achar.
Roberta:Mas você conseguiu achar a resposta?
Mya:Resposta do que?
Clara: De quem é você!
Mya:Acho a resposta disso muito vaga
Roberta: Então explique-se.
Mya: Mesmo eu me conhecendo ainda parece que
não me conheço.Clara:Eu não entendi.
Mya:Se ficou confuso eu explico, eu me sinto como um prisma, tipo aquelas bolas de cristal mas é um prisma, e a cada lado que vc olha ele é diferente.
Roberta:Então é assim que você se vê?
Mya:Não totalmente, é como se eu nunca fosse eu
mesma e tentasse me encaixar em um lugar que não faço parte.Clara:Me sinto assim também, tento tanto entender os outros que as vezes queria que os outros me entendessem também.
Roberta: Eu sinto como se eu não tivesse personalidade própria e ficasse querendo me encaixar com a personalidade de cada um.
Mya: É exatamente isso, se conhecer demais é não se conhecer em quase nada.
Clara: Cara isso é assustador.
Roberta: Totalmente bizarro pensar nisso.
Clara: Totalmente...
Mya: E o que vocês acham que é amor para vocês?
Roberta: O amor pra mim são borboletas no estômago e aquele frio na barriga de conhecer alguém que faz seu coração bater como tambor, quando aquele vazio no peito é preenchido e você se sente completa.
Clara:O amor pra mim é tipo isso mas com um diferencial.
Mya: Então nos diga.
Roberta: O que é amor pra você então?.
Clara:Para mim o amor é uma chance, uma chance de ser feliz ou chorar na cama por semanas.
Roberta:credo e cadê a fantasia do que é o amor.
Clara: O amor não é algo certo, nunca se sabe o que pode acontecer, mas isso não significa que seja impossível o amor é lindo quando se é verdadeiro, quando é só uma confusão de sentimentos é só a dor de não saber o que é o amor.
Mya:Gostei do que disse, até concordo um pouco.
Roberta:E pra você, o que é o amor?
Mya:Pra mim o amor é... ridículo.
Clara e Roberta: Ridículo?
Roberta: Pq ridículo?
Mya: Para mim é ridículo, você deposita confiança em uma pessoa sem saber o que ela pode fazer, entregar algo tão sensível quando o coração para uma pessoa que pode fazer qualquer coisa é assustador.
Clara: Mas o amor é assustador.
Roberta:Se não fosse não seria amor.
Mya:Não confio meu coração a ninguém além de mim mesma, eu me conheço e sei que não faria nada que pudesse me machucar.
Clara: E você pretende viver assim pra sempre é?
Mya: Sim.
Roberta:Eu sei que é difícil confiar algo tão precioso a alguém, mas amar é isso, é o risco de amar tanto uma pessoa que lhe entrega o que há de mais valioso para ti, o seu coração.
Clara: Eu mesma já quebrei a cara diversas vezes por confiar meu coração a pessoa errada, mas não morri e tô aqui recuperada de todos os tombos.
Roberta: Confiança não é tudo, conversa é essencial quando amamos alguém, saber o lado e motivos da outra pessoa também faz parte do amor.
Mya: Ainda acho o amor ridículas, cartas de amor, declarações de amor e tudo mais, tudo ridículo.
Roberta: Mas pq?????
Clara: Achei que tivéssemos te convencido com
nosso lindo discurso sobre amor.Roberta: Eu sei que você é do tipo "eu me conheço e me amo então isso já é o suficiente", mas ninguém merece ficar sozinho pra sempre apenas por medo de se machucar.
Mya: Eu entendi o que vocês falaram, não devemos ter medo do amor pq ele é assim mesmo. Mas pensem comigo, o amor é ridículo sim...
Todas: pq se não fosse ridículo não seria amor.
Kaylaine Mayara
VOCÊ ESTÁ LENDO
Textinhos que eu escrevo
PuisiSão só coisas que eu penso e escrevo, não tenho onde postar então decidi postar aqui. Deixe sua opinião se quiser. Foto da capa eu peguei do Pinterest