01

4 1 0
                                    

Julie on

— Eu adoro esse lugar! — Disse entrando no local.

Ok, primeiro de tudo deixa eu me apresentar, me chamo Julie, e nesse exato momento estou num brechó com minha melhor amiga Lara. Ela não entende porque eu gosto tanto assim de vim no brechó, mas tudo bem, eu obrigo ela a vir comigo de qualquer forma.

— Por que toda essa animação. — Ela resmungou. — É só um lugar que vende roupas usadas.

— Não é só isso, também tem objetos. —Respondi tentando a convencer. — E não são só roupas usadas, elas carregam histórias.

— Histórias? — Ela disse em tom de ironia — Você inventa cada uma. Nem sei por que ainda somos amigas.

— Porque você me ama! — Respondi.

— Deve ser. — Disse se virando pra ver algumas roupas.

Algum tempo depois

— Amiga, olha esse vestido que lindo! — Digo indo em direção à ela com um vestido em mãos.

— Amiga. — Ela fala olhando para um grupo de pessoas.

— Qq foi?

— Oque que um grupo de "padrões" tá fazendo num brechó? — Disse ela dando aspas em "padrões".

— Que? — Digo confusa. — Padrões,aqui? É piada né?

— Não! olha lá. — Fala apontando para o grupinho.

— Espera um pouco. — Digo encarando um garoto do grupo. — Eu conheço esse garoto de algum lugar. — Penso um pouco até que lembro de onde conheço ele. — Max! — Acabo falando alto e o grupo me encara.

—quem é Max?—Lara pergunta me encarando.

— Sou eu! — Diz Max vindo em nossa direção .— Não acredito! Julie?

— Max! Quanto tempo. — Digo meio envergonhada.

— Dá pra me explicar oqq tá acontecendo? — Lara pergunta me encarando enquanto eu encava Max.

— Prazer, me chamo Max. — Disse ele estendendo sua mão.

— Isso eu já entendi, quero saber oque você é de Julie. — Ela diz meio irritada.

— Eu estu-

— Estudamos juntos quando éramos pequenos. — Digo cortando a fala de Max.

— É. — Diz o mesmo com um pouco de medo de Lara.

Estudei com Max quando era pequena, ele era meu melhor amigo, fazíamos tudo juntos, mas depois dos 13 anos eu mudei de escola (e de país) e nunca mais falei com ele. Sem contar que eu gostava dele.

— Ah entendi. — Ela respondeu meio alto.

— Max, vamos! — Disse um garoto do grupo.

— Já estou indo! —Respondeu Max. — bom eu tenho que ir, depois a gente se fala.

— Tchau Max! — Assenei com a mão.

— Tchau Julie! — Ele se despediu apenas de mim ignorando completamente a existência de Lara.

— Não gostei desse garoto. — Lara resmungou.

— Ele é legal! só estava com medo desse seu olhar assustador.

— Enfim, vamos?

— Vamos. — Fomos embora do brechó e passamos em uma cafeteira.

𝑼𝒎 𝑨𝒎𝒐𝒓 𝑫𝒆 𝑳𝒊𝒗𝒓𝒐𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora