(Julia)
Era um dia ensolarado mas mesmo assim fazia frio, afinal, além de ser 06:30h da manhã era a velha e fria Pirenópolis no período de inverno. Meus cabelos lisos e pretos brilhavam a luz do sol, enquanto a minha pele morena ficava vermelho marsala com tanto frio e os meus lábios quase ficavam roxos haha
Eu estava a caminho da escola, escondida com meu 1,60 de altura no meio da multidão de jovens que iam a pé pra escola cedinho, como sempre, mas nada me tirava o prazer de ir a escola nesse dia. Sabe por que? Porque hoje sairia o resultado da competição de redação "jovem senador"!
Eu estava muito ansiosa, sempre dei o melhor de mim nas redações, eu amo escrever! Mas naquela redação eu dei tudo de mim, na redação eu propus equiparar o salário dos professores do estado ao salário dos policiais civis e sugeri a implantação de um sistema de fiscalização aos servidores públicos das escolas, até a coordenação elogiou minha redação. Fiquei muito feliz...Já era quase 11h, eu nem lanchei de tão nervosa e nada da coordenação me chamar pra avisar algo sobre o resultado... Eu estava começando a ficar triste... Mas enfim, o que importa é ter tentado, afinal, nem sempre se vence. Pra ser bem sincera, eu não prestei atenção em nenhuma aula hoje, só copiei o conteúdo do quadro e fiquei de olho no relógio o tempo inteiro, deram 11:15h, 11:30h e nada... Eu aceitei a derrota de cabeça erguida e fui embora. Tudo bem, acontece...
Chegando em casa, meu irmão estava dormindo como sempre, mais velho do que eu mas sem interesse na vida, vivia faltando aula enquanto a minha mãe estava trabalhando. Fui logo fazer o almoço mesmo sem apetite, afinal, minha mãe as vezes vinha almoçar em casa, não podia correr o risco. Logo após fazer o almoço, fui tirar um cochilo pra afogar um pouco a tristeza de não ter sido aprovada na competição de "jovem senador", quando estava quase cochilando o telefone tocou:
"Boa tarde, Julia! Minha querida, aqui é a tia Sol! O resultado do jovem senador acabou de sair e eu tenho ótimas notícias pra você! O colégio vai aparecer no jornal de novo, você foi a vencedora!!! Que orgulho dos alunos do Colégio Estadual Santos Dumont!!! Amanhã a gente conversa melhor pra combinar como vai ser a organização pra viagem, um abraço!"
As palavras mal saiam da minha boca, era um misto de estou acordando com não consigo acreditar em tudo que está acontecendo.
"Então, é isso? Eu vou conhecer o senado? Eu vou pisar no mesmo chão que a Simone Tebet e a Soraya Thronicke?" - me perguntava incessantemente enquanto olhava para o poster da Simone na minha parede. Parecia um sonho tão distante que nunca imaginei na vida que pudesse se tornar realidade. Mal via a hora da minha mãe chegar pra contar essa novidade pra ela, afinal, precisava ser pessoalmente e ela seria a primeira a saber porque seria a minha responsável na viagem. Quem diria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jovem Senadora
Fanfiction+18 | Jovem Senadora conta a história da adolescente ganhadora da competição de redação "Jovem Senador(a)" recebe como prêmio uma viagem à Brasília com direito a uma visita completa ao senado. O que essa jovem não imaginava é que essa visita mudari...