Mentes que constroem

6 0 0
                                    

Mentes que constroem

Já parou para pensar que sua mente pode ser uma máquina? uma máquina melhor que todas as outras existentes e que consegue se aperfeiçoar cada vez mais através de estímulos cerebrais?
A única máquina que consegue produzir, criar, armazenar, exportar, recriar, inovar, capacitar-se, evoluir-se continuamente é o cérebro humano, o nosso cérebro é capaz de se reinventar através do pensamento e multiplicar as ideias num campo imaginário mas existente que se amplia cada vez que surge aquela luz quando se tem uma ideia. E a cada pensamento a cada ideia nova se expande os horizontes do campo da mente criando novas janelas abrindo novos espaços antes nunca pisados e se aprimorando como um todo.primeiro é necessário entender como isso funciona mas vou deixar o melhor para o final, agora vamos conhecer melhor as nossas mentes e como somos gigantes por dentro e nós mesmos nem sabíamos, vamos mergulhar num mar profundo de ideias e através disso tentar descobrir como que tudo é criado e aperfeiçoado pelo homem constantemente.

Capítulo 1 As revoluções Tecnológicas

Por meados do século XVIII acontecia na Inglaterra a segunda revolução industrial,era o homem buscando criar maneiras mais fáceis de se criar as coisas usando ferramentas movidas a energia no caso nessa época ainda o carvão que fazia essa função, um homem um dia pensou, um camponês leva um mês para tecer um tapete de lã, como que eu faço para fazer esse tapete com a mesma qualidade em menos tempo?
Pronto! Esta feita a mágica em nossa mente,a indagação interior a pergunta equivale a um combustível para buscar informações em nossa mente,a partir desta pergunta agora o nosso cérebro abriu uma janela de pesquisa e vai começar a procurar informações correspondentes até encontrar algo novo que seja único dentro de sua mente, por isso digo que um computador perde fácil para um ser humano pois numa simples pesquisa de internet por exemplo o computador só procura respostas já existentes em algum lugar que foi colocado ali por alguém, a nossa mente não ela mesma quem vai criar a ideia única e nova, acho isso fantástico. imagine a mente da pessoa que fez esta pergunta para si mesmo

agora, fervendo, trabalhando para achar a resposta, mas eu ainda vou mais longe,na minha concepção, nós temos todas as respostas para todas as perguntas em nossas mentes, tudo que ainda vai ser criado,um carro que voe, um avião sem asas, um celular, a cura da aids,nesse momento faço questão de misturar as épocas e as invenções da humanidade. Acredito que nós temos todas as ferramentas de que precisamos para criar,armazenar e alimentar novos bancos de dados que vão se criando continuamente em nossa mente. "O ser humano evolui quando pensa,quando ele não pensa para agir ele se destrói".

O ser humano só não evoluiu ainda mais,por que estamos todos os dias lidando com os nossos problemas, sejam sentimentais ou financeiros uma disputa na justiça um desgaste familiar, uma crise no casamento, todos esses fatores sugam bastante energia cerebral, as tecnologias em geral também ameaça os sábios do novo milênio da era dois mil, pois todos os aparelhos que foram criados as redes sociais em si sugam nosso tempo e energia, tornando nossas mentes improdutivas, ineficazes, inúteis. A nossa mente necessita de alimento,você quem escolhe ou dá o alimento saudável ou leva sua mente para um fast food e deixa ela morrer de infarto. Vejo muitas pessoas perdendo os seus tempos com coisas inúteis na internet e a nossa mente só tem essa vida para poder germinar e evoluir a humanidade para mais um passo adiante, recomendo  menos redes sociais mais estudos sociais, conheça os problemas do seu bairro, aprenda a tocar um instrumento, busque alternativas para tentar melhorar a sua escola, todos irão te aplaudir quando você tiver uma boa ideia, a sua mente vai crescer quando você estiver quebrando a cabeça para inventar algo ou criar.

1.1  Somos Todos Inteligentes

Somos todos inteligentes, não há ninguém que seja mais inteligente que o outro, está aí mais um ponto em que somos iguais e novamente o preconceito se anula, somente há uma diferença veja só, eu não sei capinar, vejo o mato crescer e não posso fazer nada, ou apenas não sei como utilizar a enxada? e se eu tentar cortar todo esse mato de outra forma?existe outra forma? e se eu depois que cortar o mato criar um meio para evitar que nessa região ele não cresça de novo?nesse momento a mente desta pessoa está se indagando, anote esta palavra, pois ela é a chave da sabedoria, após a indagação vem a primeira resposta e no ato de tentar a ação de fazer o que a mente pediu com a resposta da primeira pergunta o ser humano encontra uma dificuldade e já aparece uma segunda opção de resposta que o levará a uma segunda ação e assim quantas vezes ele quiser evoluir nesse sentido específico irá conseguir. cada vez que parar para pensar o seu cérebro irá desenvolver novas respostas para suas perguntas e assim se aprimorar cada vez mas. Agora eu gostaria de te fazer uma pergunta, pode o meu cérebro fazer uma pergunta para eu? ou, ele se alto pergunta? ou a pergunta que o meu eu faz é dirigida a algum campo de pesquisa mental? vai pensando aí é se indagando,pois aqui já aprendemos que a indagação é a chave para as portas do conhecimento, gostaria de provar isto que estou dizendo com apenas um exemplo, toda e qualquer escola do mundo,têm sistemas de provas, são uma série de perguntas para testar os seus conhecimentos,e por que é assim?por que a indagação faz o cérebro procurar a resposta, mas as provas você só responde lendo aquilo que já está armazenado em seu cérebro, aqui nessa obra estamos aprendendo que o meu eu tem as respostas para todos os problemas da humanidade e que eu preciso aprender a cuidar melhor da minha mente, e como faço isso?Alimentando ela com informações sadias, dando a ela uma linha de pensamento, tornado minha mente livre e menos pragmática, aprendendo a estimular nosso pensamento, isso são apenas alguns exemplos de como cuidar da nossa máquina, de nossa realizadora de sonhos.um homem uma vez disse"penso logo existo" isso já faz um bom tempo,desde dessa época o filósofo grego Platão já seguia esta linha de pensamento o ato de pensar é um ato de existência e para mim também de criação continua,o ato de pensar é apenas uma gota dentro de um oceano, você existe, mas é pequeno e surreal perto do quão grande são os espaços que sua mente possui para se criar novas ideias.
A profundidade do tamanho da nossa imaginação ainda não pode ser medida por nenhum cientista desse mundo. nos somos infinitos no pensar, veja bem, faça uma meditação e comece a pensar sobre diversas situações, você pode ir para Dubai agora, apenas relendo informações, imagens que já estão armazenadas na sua mente, você pode lembrar de quando era criança, você pode lembrar do seu primeiro beijo, e isso é a memória da sua mente, agora o mais importante é saber usar isso a seu favor,essa ferramenta é fantástica, pense num casal em crise no relacionamento, brigas, desentendimentos constantes, sua mente está confusa sobre seus sentimentos afetivos pelo outro, mas se esta pessoa parar e tentar relembrar o primeiro beijo,aquele exato momento, o seu cérebro através da memória e capaz de reproduzir até as batidas do seu coração naquele exato momento, e te fazer refletir sobre essa fase ruim a que está passando.atribuindo novos sentimentos de amor até ainda não vividos. reler as memórias é muito importante para resgatar a confiança de uma pessoa em depressão por exemplo, por que tudo em nossa mente são estímulos que geram novos estímulos, os nossos sentimentos são levados pelos estímulos que nós mesmos criamos,por exemplo, eu posso me apaixonar por uma pessoa que acabei de conhecer?pode, muito simples, apenas conviva um pouco com ela e pense positivo, se esta mesma pessoa corresponder a sua expectativa criada, isso te trará uma emoção,uma sensação de conquista, que te impulsionará a querer mais desse sentimento e assim o seu cérebro vai liberando estímulos de criatividade, de vaidade, de auto-confiança,de amor pela pessoa até vocês estiverem completamente apaixonados,tudo por que você quis, tudo por que sua mente é capaz de criar situações de vitória para você, a sua mente se não estiver doente é claro irá sempre buscar a sua felicidade, a menos que esteja com depressão.

Mundo PassageiroOnde histórias criam vida. Descubra agora