Obviamente a História não é minha
CORALINE é um dos meus filmes e livros preferidos, espero gostem 🧚🪡
CORALINE DESCOBRIU A PORTA pouco depois de terem se mudado para a casa.
Tratava-se de uma casa muito antiga, com um sótão sob o telhado, um porão sob o chão
e um jardim coberto de vegetação e de árvores grandes e velhas. A casa não pertencia inteiramente à família de Coraline. Era grande demais para isso
a família possuía apenas uma parte.Outras pessoas habitavam a velha casa. A senhorita Spink e a senhorita Forcible moravam no apartamento abaixo do apartamento de Coraline, no andar térreo. Eram ambas velhas e rechonchudas e viviam em seu apartamento acompanhadas de alguns terriers escoceses cada vez mais velhos, que tinham nomes como; Hamish, Andrew e Jock.
Há muitos e muitos anos, a senhorita Spink e a senhorita Forcible tinham sido atrizes, como a senhorita Spink explicou a Coraline quando a conheceu.— Sabe, Caroline — disse a senhorita Spink, pronunciando errado o nome de Coraline. — A senhorita Forcible e eu éramos atrizes famosas em nosso tempo. Nós pisávamos a ribalta. Oh, não deixe Hamish comer o bolo de frutas ou ficará acordado a noite inteira com dor de barriga.
— É Coraline, não Caroline. Coraline — repetiu Coraline.
No apartamento acima do apartamento de Coraline, sob o telhado, morava um velho maluco que tinha bigodes enormes. Contou a Coraline que estava treinando um circo de ratos. Não deixava que ninguém visse o circo.
— Um dia, pequena Caroline, quando tudo estiver pronto, o mundo inteiro conhecerá as maravilhas do meu circo de ratos. Está me perguntando por que não pode vê-lo agora? Foi isso que perguntou?
— Não — Coraline respondeu calmamente —, pedi para o senhor não me chamar de Caroline. É Coraline.
— O motivo por que você não pode ver o circo de ratos — prosseguiu o homem no alto da escada — é que os ratos ainda não estão prontos, nem ensaiados. Além disso, recusam-se a executar as canções que escrevi para eles. Todas as canções que escrevi pedem para tocar bum-papá bum-papá. Mas os ratos brancos só tocam tlim-tlum, assim. Estou pensando em experimentar tipos diferentes de queijo com eles. — Coraline não achou que houvesse realmente um circo de ratos. Achou que o velho estava provavelmente inventando aquilo.
🪡
No dia seguinte ao dia da mudança, Coraline começou a exploração.
Explorou o jardim. Era um grande jardim: bem nos fundos ficava uma velha quadra de tênis; mas ninguém na casa jogava tênis, a cerca em volta da quadra tinha furos e a rede já estava quase toda apodrecida. Havia um velho canteiro de rosas, repleto de roseiras atrofiadas e com as folhas roídas por insetos. Havia ainda um recanto cheio de pedras e um anel de fadas formado por cogumelos marrons venenosos e moles que exalavam um cheiro horrível quando pisados.
Havia também um poço. No dia em que a família de Coraline se mudou para lá, a senhorita Spink e a senhorita Forcible insistiram em dizer a Coraline o quanto o poço era perigoso, prevenindo-a para que se mantivesse decididamente longe dele. Por causa disso, Coraline fez questão de explorá-lo, para saber onde ele se encontrava e, dessa forma, poder
evitá-lo apropriadamente.Encontrou-o no terceiro dia, em meio a uma campina de vegetação rebelde, ao lado da
quadra de tênis e atrás de um arvoredo — um círculo de tijolos baixo, quase escondido pela
grama alta. Alguém o cobrira com tábuas de madeira, para impedir que caíssem nele. Havia
um pequeno nó na madeira de uma das tábuas e Coraline passou toda uma tarde jogando seixos
e bolotas através do buraco, esperando e contando até ouvir o plop que faziam quando atingiam a água bem lá embaixo. Coraline também explorou o local em busca de animais. Encontrou um ouriço, uma pele de cobra (mas sem nenhuma cobra), uma pedra igualzinha a uma rã e uma rã igualzinha a uma pedra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coraline
ParanormalO livro não pertence a mim!! Obviamente. Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma n...