reencontroEra uma noite fria. A lua brilhava intensamente no céu negrume com nuvens fartas. A pouca neve se alojava pelos cantos das ruas e nos telhados íngremes, dando indícios de um inverno congelante. Porém, apesar do frio desagradável, os bares e restaurantes da Vila Oculta da Folha não poderiam estar mais animados e extravagantes. A diversão que rondava as ruas da cidade esquentava a atmosfera gelada que insistia em manter todos em casa em uma sexta-feira à noite. Todavia, não era o caso.
Barracas de comida, casas de festas e bares eram os pontos chamativos dali. As luzes exageradas chamavam a atenção de todos, trazendo a familiaridade e conforto para uma noite gélida e solitária. Jovens se divertiam e preenchiam as passarelas manchadas do branco que veio do céu. Ninguém ali parecia se importar com as circunstâncias, apenas desejavam esquentar seus corações com uma boa lembrança nas festanças da vila.
Os olhos de quem passava por ali, automaticamente sentiam-se atraídos para o calor que emanava do local. Contudo, Uchiha Sasuke parecia preferir seguir seu caminho sem distrações para o escritório de seu professor, o atual Hokage. A orbe ônix apenas observava discretamente os entrelaços que haviam ali, perguntando-se em um momento de fraqueza, se um dia seria capaz de viver uma noite como aquela.
O Uchiha havia retornado há pouco tempo de sua viagem de redenção, mais precisamente, havia ultrapassado os portões da vila há dez minutos atrás. Sasuke passou três longos anos afastado de sua cidade natal e de sua atual e peculiar família. Ele gostava de pensar assim de seus companheiros de time e de seu professor, sentindo um apego quente pela palavra amorosa que dedicou a estes. O mesmo passara muito tempo longe de tudo e de todos, durante os anos de escuridão, e precisou de alguns anos a mais para recuperar sua saúde mental e dignidade como ninja. Mas já era hora de retornar, nem que fosse por alguns dias.
Caminhando pelas ruas de Konoha, Sasuke sentia a nostalgia vir em sua mente, proporcionando pequenas memórias de sua infância. O moreno reparou na nova arquitetura da cidade, assim como a tecnologia implementada na sociedade. Percebeu que não reconhecia a vila como antigamente, mas ficou aliviado pela evolução que foi concedida para todos.
— Oh! - sentiu um corpo bater contra o seu enquanto estava distraído.
Seus olhos bicolores foram recebidos por orbes esverdeadas, como um campo aberto durante a primavera.
— Sasuke! - escutou uma voz estridente chamar por seu nome.
Quando reparou melhor, via uma garota de fios rosados e pele alva à sua frente. As pálpebras da mesma estavam arregaladas enquanto observavam o homem à sua frente. E ao redor dela, um grupo aproximava-se junto com Naruto, o amigo mais próximo do Uchiha.
— Naruto... - ele sussurrou, um pouco surpreso com o encontro.
— Estou surpreso em te ver! Você chegou agora? - Naruto sorria - Sentimos sua falta! Como foi a viagem?
Sasuke sentiu-se em um interrogatório.
— Naruto! Também queremos cumprimentar ele! - Ino esbravejou.
— Bem vindo de volta, Sasuke-san - Hinata, que estava de braços entrelaçados com Naruto, disse em voz baixa enquanto sorria agradavelmente.
No meio da conversa bagunçada, Sakura tomou a iniciativa de se afastar do moreno, escondendo-se no fundo do grupo. Os olhos verdes olhavam de longe a presença esmagadora de Sasuke. Ela sentia-se sufocada por estar tão perto dele. Esperou por três anos, iludiu-se com sentimentos, imaginou situações em que ele a aceitava, teve noites de sono retiradas de si e sua autoestima jogada no lixo por tantas rejeições e esperas. A rosada não aguentava um reencontro desses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒔𝒑𝒓𝒊𝒏𝒈 {sasusaku}
FanfictionLogo após a Quarta Grande Guerra Ninja, a paz se restaurou lentamente dentro da sociedade ninja, expressando o poder da aliança entre as Cinco Grandes Nações. Um ano havia sido dedicado às dívidas que a guerra gerou, o foco dos líderes mundiais esta...