vinhoUm cheiro excêntrico transbordava pelo ambiente quente e desconhecido por Sasuke. O borbulhar vindo das panelas preenchia os ouvidos do moreno enquanto ele esperava pacientemente pelo jantar que lhe foi prometido. Sua mão batucava levemente no balcão que separava os dois cômodos iniciais da residência de sua companheira de time. O Uchiha permanecia sentado nos bancos que havia ali, observando Sakura segurar uma colher de madeira ao passo que mexia no macarrão esquentando no fogo.
Após ter limpado os vegetais, Haruno o limitou em apenas assistir a mesma cozinhar, alegando que ele era visita e não deveria se incomodar em ajudar. Dizendo ela, o mesmo já havia contribuído o suficiente para aquela noite.
Sakura cantava uma singela melodia, preocupada com a refeição que preparava para o moreno. A orbe ônix do mesmo estava presa nos movimentos dela, admirando a delicadeza que a rosada usava em cada deslocamento que fazia. Ela não usava mais o sobretudo escuro de antes, continuava vestindo as mesmas roupas do almoço que tiveram mais cedo. O roxo de sua saia destacava o cabelo rosa sedoso que ondulava em seus ombros, assim como o verde pálido que seus olhos exalavam em direção ao Uchiha.
Sasuke gostava da sensação que sentia perto dela, porém era um sentimento tão delicado e ingênuo, que ter consciência de tal era um tremendo desafio. Era como o nascer do sol durante uma noite turbulenta, como se os primeiros raios solares esquentassem a alma fúnebre do moreno. Ele via aquele sentimento de uma forma singular, pois era novo e incompreensível no primeiro momento, descrevia tal emoção como o encontrar de um oásis no meio de um deserto solitário e infernal. Poderia descrever de várias formas, mas não conseguiria exteriorizar ou se permitir a aceitar.
— Hum... - escutou, voltando os olhos em direção à rosada - Você poderia me ajudar?
Uma das mãos da mesma estava apoiada na cintura fina.
— Sim.
Sakura forçou um sorriso.
— Sei que falei que não pediria mais sua ajuda, mas estou ocupada agora... - desculpou-se atrapalhadamente.
O Uchiha nada disse, apenas aguardou pelo comando.
— Você poderia colocar a mesa?
— Certo.
— Os pratos ficam nesse armário - ela apontou com a colher de pau - Os talheres aqui e os copos ali.
A mão do mesmo aprontou-se em fazer o que lhe foi pedido, colocando de forma organizada a louça no balcão onde comeriam. Quando terminou tal ato, Sakura completou com uma travessa preenchida de macarrão à molho branco acompanhado com mais uma vasilha de salada.
— Vamos comer? - a Haruno encarou a orbe negrume dele, lançando um feixe de luz verde.
— Hum! - Sasuke tentou uma atitude empolgada, sentando-se junto à rosada.
— Oh! Lembrei de algo - levantou-se com rapidez, buscando no fundo de um armário uma garrafa verde escura - Você bebe vinho, Sasuke-kun?
— Sim - respondeu enquanto via o líquido arroxeado escorrer pela taça que Sakura trouxe.
— Uma vez ouvi que era adequado beber vinho enquanto comia alguma massa - disse a mesma servindo o Uchiha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒔𝒑𝒓𝒊𝒏𝒈 {sasusaku}
FanfictionLogo após a Quarta Grande Guerra Ninja, a paz se restaurou lentamente dentro da sociedade ninja, expressando o poder da aliança entre as Cinco Grandes Nações. Um ano havia sido dedicado às dívidas que a guerra gerou, o foco dos líderes mundiais esta...