Capítulo 2 : O Desespero do Diagnóstico

125 18 0
                                    

Yamaguchi havia feito seu exame de sangue naquele fim de semana e na segunda-feira ele teve que avisar Daichi e Ukai que ele teria que perder o treino no dia seguinte. “Daichi, tenho uma consulta médica amanhã, então não poderei ir ao treino da tarde.”

“Claro, está tudo bem?” Daichi perguntou.

“Sim, está tudo bem! É apenas um check-up normal.”

Não era exatamente mentira, ele só não mencionou que era um check-up de rotina para ver se ele ainda estava em remissão.

O dia seguinte foi longo e cheio de suspense. Depois da escola, ele descobriria se o câncer havia voltado ou não. Ele estava distraído e inquieto o dia todo. O treino matinal foi difícil de terminar. Ele estava hiperconsciente de como se cansava facilmente e cada dor nas articulações o deixava nervoso. Cada contusão estava sob observação e sua mão estava constantemente subindo para o rosto para verificar se havia sangramento nasal.

As aulas não eram mais fáceis. Ele mal conseguia se concentrar em qualquer uma das palestras, dificilmente fazendo anotações sobre qualquer coisa, apenas anotando as poucas informações que ele realmente conseguiu. Ele simultaneamente queria que o dia passasse rápido, mas também nunca terminasse. A espera foi uma tortura, mas ao mesmo tempo ele estava apavorado com o que descobriria no médico.

“Yamaguchi-kun!”

Seu foco de repente se voltou para o professor. Droga! O que ele perdeu?

“Por favor, venha ao quadro e responda à equação que acabamos de examinar?”

"Uh... ok."

Ele se levantou trêmulo e caminhou até o quadro como se estivesse indo para sua própria sentença de morte. Normalmente, ele era bom em matemática, mas essa era uma equação que eles acabaram de aprender e Yamaguchi não estava prestando atenção. Ele tentou o máximo que pôde para descobrir a solução com a turma olhando para ele e seu coração batendo alto em seus ouvidos. Finalmente, ele abaixou o giz e olhou timidamente na direção do professor. “Sinto muito”, ele murmurou, “eu não estava prestando atenção.”

O professor disse. “Por favor, me encontre depois da aula. Você pode voltar para o seu lugar.

Desanimado e envergonhado, Yamaguchi voltou para seu assento. Tsukki deu a ele um olhar questionador e voltou a prestar atenção na aula. Yamaguchi se esforçou mais para se concentrar depois disso, mas a humilhação do que acabou de acontecer somada à sua ansiedade existente apenas tornou mais difícil absorver a informação.

Assim que a aula acabou, Yamaguchi disse a Tsukki para ir em frente e encontrar um lugar para o almoço e ele iria alcançá-lo um pouco. Seu coração batia rápido e suas mãos tremiam enquanto ele caminhava até a mesa do professor. “Yamaguchi-kun, o que aconteceu hoje? Normalmente, você é um dos meus melhores alunos.”

Yamaguchi suspirou, debatendo quanta informação ele estava disposto a fornecer. "Sabe, eu... eu só... tenho uma consulta médica hoje e estou um pouco nervoso..."

“Tudo bem, vou deixar passar dessa vez. Mas se eu pegar você relaxando na aula de novo, não serei tão indulgente da próxima vez.”

"Sim senhor."

“Agora corra e almoce. E não se preocupe muito, tenho certeza de que qualquer compromisso que você tenha vai correr bem.”

O veneno que ele tentou manter em segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora