2. husband and wife

256 24 34
                                    

⚠️ Atenção: este capítulo contém linguagem impróprio e conteúdo sexual.

》》》♡《《《

Riven sente-se constrangido ao entrar no ônibus usando seu uniforme oficial, mas este é seu único meio de transporte atualmente. Todos olham para ele, a maioria com admiração e até recebe algumas piscadelas. Se recusa a sentar mesmo tendo várias cadeiras livres, não quer amassar o uniforme perfeitamente engomado, com os botões dourados e suas poucas medalhas devidamente polidas. Na jaqueta azul marinho, estão bordados seu nome, parente, o símbolo de Solaria e do Exército Especialista. Segura cuidadosamente o quepe branco com o emblema dos fuzileiros debaixo do braço e olha mais uma vez para os coturnos engraxados. Sim, sua vestimenta está impecável, digna de uma solenidade no Palácio, mas algo bem diferente acontecerá nas próximas horas.

O aplicativo sinaliza que está na hora de descer. Riven olha para o bloco de pequenos apartamentos cujo endereço foi passado por sua noiva. "Que palavra estranha." ele pensa. Não sabe qual é o apartamento dela, então manda uma mensagem avisando que já está no local. Quando Musa abre a porta de seu apartamento vestindo um short jeans e uma camiseta cinza que usa no trabalho quase diariamente, o nervosismo de Riven se transforma em irritação.

- Não. - Sua voz é grave e autoritária. - Não pode vestir isso.

- Por quê? - Musa pergunta olhando para suas roupas com uma careta.

- Por causa das fotos de casamento. - Ele bufa. - Você precisa se vestir da forma adequada.

- Isso é sério?

- Sim, estou subindo.

- Eu não tenho vestido branco de noiva virgem, Especialista. - Musa resmunga com os braços cruzados e a perna balançando ansiosamente.

- Pare de me chamar assim. - Riven diz com seriedade, Musa revira os olhos e pega a maçaneta que está no depósito de cartas. Ela a encaixa no trinco da porta e a empurra com o ombro. - O que tem de errado com sua porta?

- A maçaneta quebrou a algum tempo. - Musa põe a bolsa em uma mesinha na sala e vai em direção ao seu quarto. - Fique à vontade, noivo.

"Nisso aqui?" pensa passando os olhos pela casa bagunçada. Riven sempre foi do tipo problemático, constantemente estava envolvido em alguma confusão e seu jeito rude lhe rendeu muitos desentendimentos, mas por ter sido criado em um orfanato militar, gerido por um Fuzileiro Especialista aposentado, teve uma rígida rotina de pontualidade e organização. Aparentemente Musa não teve o mesmo tipo de rigidez em sua infância ou seu apartamento é apenas um reflexo de sua vida agitada. O apartamento é pequeno, com roupas e embalagens de comida espalhadas. O único lugar realmente organizado é a varanda do quarto de Musa, onde há vários instrumentos musicais, uma mesinha com duas cadeiras e alguns vasos de plantas.

- Você toca tudo isso? - Ele aponta para o violão, teclado e demais instrumentos.

- Não, é só para impressionar os caras. - Musa diz com um sorriso divertido e arqueia as sobrancelhas. - Está impressionado?

- Completamente abismado. - Diz com ironia e uma risada abafada.

- Sou musicista, é o que sempre quis fazer na vida. - Musa exibe um de seus raros sorrisos sinceros. - Eu e minha banda trabalhamos nisso desde a adolescência.

- Deve ser difícil, parece algo muito incerto.

- Para mim, difícil seria bater ponto em um trabalho chato e deixar os ricos mais ricos. - Musa abre o guarda-roupa e procura alguma opção que se adeque à ocasião. - Minha alma morreria um pouco a cada dia, prefiro as dores da minha arte.

PURPLE HEARTOnde histórias criam vida. Descubra agora