01- reino de Jaspe.

8 2 0
                                    

Jaspe era um reino conhecido por seus acontecimentos extraordinários. Jaspe não era qualquer reino. Mas o reino que escolhia sua própria rainha.

Foi assim com rainha Lúcia, aos dezoito anos de idade ela teve a confirmação que seria a próxima rainha de Jaspe. Havia um raro animal no reino, ele não aparecia para qualquer um, nem mesmo ao rei, somente para a rainha de Jaspe. Ele apareceu para rainha Lúcia quando ela tinha dezoito anos.

Esse animal, era um leão, que a levou para a fonte encantada do enorme jardim do palácio de jaspe, a única que podia entrar naquele jardim era a rainha, e foi assim que todos souberam inclusive o rei que Lúcia seria rainha.

Porém o rei morreu, deixando rainha Lúcia viúva e com um filho de dezoito anos para governar. O menino desde então tem de lidar com a perca do pai e as responsabilidades de um reino.

Um grande mistério cerca o reino de Jaspe; quem será a próxima rainha?. Esse mistério cerca a todos, principalmente o jovem rei Alberto, que nas últimas semanas teve de lidar com a terrível notícia do acidente que aconteceu em alto mar, envolvendo o capitão Edmundo.

O reino de Jaspe está tomado de luto, muitas mulheres perderam seus maridos, muitos filhos perderam seus pais e muitos pais perderam seus filhos.

ㅡ Toc! Toc!.ㅡ passos se aproximam do escritório do rei.

ㅡ Pois não?.ㅡ Alberto pergunta ao abrir a porta.

ㅡ Majestade, recebemos a notícia que a filha do capitão foi encontrada viva, porém o único responsável por ela era o capitão...ㅡ  george diz com uma expressão de pesar.

ㅡ o que fazemos majestade?.ㅡ Ele questiona, com lamento.

ㅡ Peça que a tragam para o palácio.ㅡ Alberto diz convicto, sabia que precisava cumprir sua obrigação de rei.

ㅡ Sim Majestade.ㅡ George diz depois de fazer uma reverência e sair logo depois.

Fazia apenas dois anos que seu pai falecera e desde então Alberto não tinha um dia que não sentisse seu coração apertar e doer. Era uma dor mais forte do que ele, a dor de perder alguém que ama.

Ele entendia aquele sentimento.

Continua....

Contos de um reino mágico Onde histórias criam vida. Descubra agora