03- Jantar.

1 0 0
                                    

Narrado por Alberto:

Seus olhos castanhos tinham um brilho indecifrável, seus cabelos longos e cacheados que combinam perfeitamente com seus olhos. E aquele vestido...O vestido que minha mãe usou no seu primeiro jantar no palácio real. Não entendo, o sentimento que ela me causa, mas algo me diz que preciso protege-la.

Ela desce as escadas do palácio e caminha em direção a mesa do jantar, onde eu e minha mãe estávamos a sua espera.

ㅡ Com licença.ㅡ ela fala, após fazer reverência e sentar-se.

ㅡ Fique a vontade querida. ㅡ minha mãe fala tocando em sua mão.

ㅡ Majestade o jantar será servido agora.ㅡ Margarida a governanta do palácio adentra a sala de jantar, fazendo suas honras.

ㅡ Ok. ㅡ a respondo.

Os garçons caminham em direção a mesa já servindo o jantar, noto a timidez no olhar de kassandra.

ㅡ Como você está se sentindo querida?.ㅡ minha mãe pergunta a kassandra, enquanto o jantar é servido.

ㅡ Bem?.ㅡ ela fica meio sem jeito ao responder.

ㅡ Pode falar avontade.ㅡ minha mãe diz pegando o guardanapo.

ㅡ Na verdade, eu estou me sentindo bastante confusa.ㅡ é visível seu olhar de tristeza.

ㅡ Eu imagino, mas pode ficar tranquila, você será muito bem cuidada aqui no palácio.ㅡ minha mãe tenta a consolar.

Mas ainda sim, seu olhar triste e confuso continua.

ㅡ Você pode se servir, deve estar faminta.ㅡ minha mãe a olha, trazendo a travessa de macarronada para perto dela.

ㅡ Bom apetite.ㅡ minha mãe continua agora olhando para mim.

Um silêncio se estendeu Durante todo o jantar, até que Margarida entra novamente na sala.

ㅡ Podemos servir a sobremesa?.ㅡ ela pergunta.

ㅡ Pode sim margarida.ㅡ a respondo com um sorriso.

Margarida ia se retirando quando minha mãe a interrompeu.ㅡ Margarida?.

ㅡ pois não Majestade.ㅡ margarida responde baixando a cabeça em reverência.

ㅡ Como a Catarina está, faz tempo que não a vejo.ㅡ Catarina era filha de margarida e minha amiga desde a infância.

ㅡ Ela está bem, acabou de concluir todos os seus estudos e está voltando para jaspe na semana que vem.ㅡ margarida responde com um sorriso orgulhosos nos lábios.

ㅡ Que bom, fico feliz por ela. ㅡ minha mãe sorri também orgulhosa.

ㅡ Bom, vou pedir que sirvam a sobremesa.ㅡmargarida fala se retirando da sala de jantar.

E o silêncio mais uma vez se estendeu, bom, até minha mãe quebra-lo novamente.

ㅡ Filho, depois de terminarmos a sobremesa, você poderia levar a kassandra para passear no jardim, acho que ela precisa de ar freco.ㅡ ela olha para nós dois firmemente.

ㅡ Acho uma ótima ideia, claro se ela não se incomodar.ㅡ a olho esperando uma resposta.

ㅡ Não é incomodo nenhum.ㅡ ela fala, com sua voz meiga.

Os garçons novamente entram na sala já servindo a sobremesa.

{...}

Narrado por kassandra:

Não sei explicar esse momento, apesar de caminharmos juntos por o jardim incrível que nos cerca, há um silêncio entre nós mas não um silêncio desconfortável. E isso é inexplicável, é um silêncio confortável como se nós já nos conhecemos a bastante tempo.

ㅡ Eu conheci seu cachorro.ㅡ finalmente falo.

ㅡ o fred? Ele falou com você?!.ㅡ noto um tom de espanto em sua voz.

ㅡSim.

ㅡ Uau, ele geralmente só fala com quem se senti confortável.ㅡ aquela era primeira vez que eu o ouvia falar sem ser formal.

ㅡ Posso te perguntar uma coisa?.ㅡ paro de caminhar.

ㅡ Claro fica a vontade.ㅡ ele responde também parando de caminhar.

ㅡ Onde eu morava com meu pai?.ㅡ ele me olha sério ao ouvir minha pergunta.

ㅡ Oásis.ㅡ ele responde, caminhando em direção a um banco que fica logo a frente.

ㅡ Onde fica?.ㅡ sento ao seu lado.

ㅡ é um vilarejo bem pequeno e um pouco distante do reino.ㅡ ele responde, cruzando seus braços.

ㅡ Eu quero ir pra lá então.ㅡ vejo sua expressão mudar ao me ouvir.

ㅡ Como assim?.ㅡ sua expressão era assustada.

ㅡ Se é lá que eu moro, é lá que devo ficar.ㅡ ao falar, noto que sua expressão agora era preocupada.

ㅡ Eu entendo, só que agora você não está em boas condições, você precisa de tratamento adequado. ㅡ não sei, mas ouvi-lo falar aquilo me trouxe um sentimento novo, como se ele fosse a primeira pessoa a realmente se preocupar comigo.

ㅡ Aqui no palácio você está sendo bem tratada.ㅡ mesmo me dizendo aquilo, eu ainda sentia que alí não era meu lugar.

Tudo isso é novo e estranho.

Continua....

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos de um reino mágico Onde histórias criam vida. Descubra agora