Parte 01

109 13 10
                                    

Jung Hoseok

Acordo sentindo uma leve sonolência, me sento na cama e me espreguiço numa tentativa de acabar com a preguiça que está dominando meu corpo, até porque preguiça é um dos sete pecados capitais e, por eu ser filho de pais extremamente religiosos e rigorosos, não podia sentir nada relacionado a eles.

Respondi algumas mensagens de Jungkook e Eun enquanto deixava a alma voltar novamente para o meu corpo.

   Me levanto da cama e bufo ao perceber que ainda está amanhecendo, mas por estudar longe de casa e ser filho de pais exemplares da igreja, não poderia me dar ao luxo de acordar tarde, ao menos eu teria o motorista de meus pais para me levar até a universidade.

Vou para o banheiro, que é um cômodo ao lado do meu quarto, faço minhas necessidades e tiro minha roupa a deixando no cesto de roupa suja. 

   Entro no box de vidro e ligo o chuveiro, sentindo a água quente molhar cada centímetro de meu corpo, o fazendo relaxar, ao ponto de me fazer pensar em minha vida.

   Ser filho de pais religiosos e devotos ao Senhor às vezes costumava ser muito tóxico e sem liberdade, quando eu possuía menos idade era extremamente ruim e desconfortável pois eu não podia sair com meus amigos, e se saísse, teria que voltar cedo, não podia mexer na internet sempre que quisesse, e se eu mexesse, teria que ser em sites recomendados por minha mãe e nada de conteúdo proibido, não podia faltar um domingo sequer da missa, não podia falar palavrão e palavras de duplo sentido, não podia tirar notas baixas, não podia faltar à escola, não podia fumar ou beber bebida alcoólica, não podia conversar com garotas que não fosse Kim Sora, uma das garotas que frequentava a igreja e fazia parte do mesmo ciclo de amizades dos meus pais e os fiéis.

Felizmente com o passar dos anos, eu fui conseguindo algumas regalias, passei a ter voz própria e espaço pessoal, podia mexer na internet o quanto eu desejasse e também poderia sair com os poucos amigos que tenho, contanto que Jeon Jungkook não estivesse junto. Também passei a ter meu próprio dinheiro desde que comecei a trabalhar junto de meu pai após a faculdade. 

E bem, eu agora namorava com Min Ji Eun.

Minha vida atual não era ruim, mas também não poderia dizer que era boa, eu me sinto preso e desejo a liberdade praticamente todos os dias de minha vida. Talvez eu não esteja vivendo, mas sim, sobrevivendo enquanto vivo abaixo do teto de meus pais.

Saio de meus devaneios ao perceber que já estou há bastante tempo no chuveiro, desligo a torneira e saio do boxer com uma toalha cobrindo todo meu corpo.

  Volto para o meu quarto, pego uma roupa para ir à universidade que estava em uma área separada das outras roupas do guarda roupa e o coloco em cima da minha cama. Enxugo meu corpo, visto minha cueca box preta e depois coloco as roupas, que consistia em uma calça jeans jeans azul envelhecido  que fica solto em meu corpo, uma camiseta preta com uma estampa pink sunrise, e termina com tênis brancos.

Arrumo minha cama, guardo a toalha e pego minha mochila para sair do quarto. Viro o corredor principal e caminho para a cozinha, encontrando minha mãe e meu pai sentados à mesa. Me sento em uma cadeira vazia que se encontrava ao lado de cada um.

— Bom dia, filho! Como foi a noite? Dormiu bem? — minha mãe me perguntou em tom calmo com seus olhos negros concentrados em minha pessoa.

— Muito bem, deu para descansar bastante do dia agitado que tivemos anteriormente. — Tivemos que fazer uma mudança geral em nossos quartos e com isso algumas peças de roupas foram para a doação, fazendo ainda mais bagunça para se arrumar.


—  Que bom, filho, assim que eu quero você, bem descansado e disposto para as aulas. Bem diferente do seu amigo marginal pecador — falou se referindo a Jeon Jungkook, um amigo meu de escola.

Amargo como vinho - Sope Onde histórias criam vida. Descubra agora