E a luxúria é exilada. E unem-se o céu e o mar.
10 Com o reinado de Psevda, Theseya ficou ainda mais preocupada.
² Afinal Psevda já havia causado muitos problemas, agora, com tamanho poder em mãos, ela poderia fazer coisas ainda piores. ³ Theseya tentou conversar com os demais Yurtvyans á respeito, mas todos disseram que ela apenas estava com inveja de sua irmã.
⁴ Theseya, após muito tentar conversar com os Yurtvyans, percebeu que finalmente estava chegando a hora de fazer algo á respeito. ⁵ Afinal Psevda era um perigo para todos, mesmo que os Yurtvyans não acreditassem nela, eles não tinham culpa de Psevda ser tão dissimulada.
⁶ Então a Yurtvyan da luxúria conversou novamente com Dagden, Nychta, Aghrian e Gheala e, juntos, eles começaram a engendrar um plano.
⁷ Conforme o plano ia sendo criado o tempo em Varlyd ia passando.
⁸ Nesse tempo Thesya teve 3 filhos com Emfanisy. O primeiro foi nomeado de Thynisimo, e eis que os Yurtvyans tiveram noção de mortalidade.
⁹ O segundo foi nomeado de Nekkrá, e eis que os Yurtvyans tiveram noção de morte. E o terceiro foi nomeado de Anord, e eis que os Yurtvyans tiveram noção de destruição e caos.
¹⁰ Posteriormente Anord teve um filho com Neodrach. Seu nome era Vojnik e eis que os Yurtvyans tiveram noção de guerra. ¹¹ Nesse ínterim Psevda começou á desconfiar de Theseya, ela percebeu que sua irmã estava tramando algo. ¹² Para evitar problemas futuros ela começou a espalhar mentiras á respeito de Theseya. ¹³ Psevda pediu também, com o pretexto de que queria comemorar sua coroação, para Skalys construir "presentes" para os Yurtvyans. Porém esses presentes eram na verdade armas, Psevda estava prevendo e se preparando para uma guerra.
¹⁴ Porém Psevda somente desconfiava de Theseya, ela não fazia ideia de que o dia e a noite e o sol e a lua também estavam envolvidos. ¹⁵ Então Aghrian e Gheala também foram presenteados. ¹⁶ Como ambos constantemente visitavam seus pais, Psevda deu para Aghrian uma carruagem com 8 cavalos dourados com rabos e crinas de fogo e cascos de bronze, além disso Psevda também o deu um escudo redondo que refletia o brilho de seu pai, e aquele que olhasse para o escudo poderia ficar cego. ¹⁷ E para Gheala ela também deu uma carruagem com 8 cavalos, porém esses cavalos eram tão pálidos quanto á solitude trazida por Gheala, seus rabos e suas crinas eram do gelo mais belo e pálido, e seus cascos eram da mais lívida pedra da lua, além disso Psevda também a deu uma espada do mesmo material que os cascos dos cavalos, e aqueles que perecessem perante tal lâmina sentiriam uma paz inefável antes de seu último suspiro.
¹⁸ E após mais alguns meses do reinado de Psevda, Theseya teve mais dois filhos com Emfanisy.
¹⁹ A primeira foi nomeada de Mryia, e eis que os Yurtvyans tiveram noção de festa e comemoração. ²⁰ O segundo foi nomeado de Idoneoch, e eis que os Yurtvyans tiveram noção de vinho.
²¹ Esses dois filhos eram tudo que Theseya precisava para começar á orquestrar seu plano. ²² Então Theseya finalmente pediu Emfanisy em casamento, o Yurtvyan da beleza aceitou sem titubear. ²³ A cerimônia foi uma das coisas mais belas que já haviam acontecido em Varlyd, todos bebiam e se divertiam. ²⁴ Enquanto Maákrya fazia gestos e movimentos estranhos á medida que de sua boca saiam sons estranhos. ²⁵ Os Yurtvyans não sabiam o que era aquilo, mas futuramente aqueles sons e movimentos viriam á ser chamados de música e dança.
²⁶ Após alguns dias de festa Theseya partiu para a segunda parte do plano.
²⁷ Então ela pegou uma pétala de orquídea que estava em seu buquê e, com um sopro, a transformou em uma lâmina de diamante. ²⁸ Depois ela cortou seu dedo e despejou uma gota de sua aíma no vinho dos Yurtvyans.
²⁹ E todos os Yurtvyans beberam da aíma de Theseya. Logo eles se sentiram tomados pela luxúria.
³⁰ E em pouco tempo o casamento de Theseya se transformou em uma orgia que durou dias. ³¹ Dessa orgia surgiram novos Yurtvyans assim como criaturas grotescas e indizíveis. ³² Quando o casamento e a orgia terminaram os Yurtvyans viram o que eles haviam feito. ³³ E eis que eles viram uma massa de carne com 8000 braços e 8000 olhos, eles chamaram essa massa de Zymári.
³⁴ Depois eles viram um novo Yurtvyan, eles o nomearam de Synífhis, e eis que os Yurtvyans tiveram noção de vida.
³⁵ Eles também viram uma nova Yurtvyan, eles a nomearam de Olitita e eis que os Yurtvyans tiveram noção de perfeição. ³⁶ E por último eles viram algo aparentemente inofensivo, mas aquilo seria a pior coisa criada por eles, eles viram uma semente negra.
³⁷ E os Yurtvyans abominaram, com exceção dos 2 novos Yurtvyans, aquelas criações. ³⁸ Theseya era a culpada por aquilo. Porém ela não havia prejudicado ninguém. ³⁹ Então os Yurtvyans apenas a exilaram em uma terra distante. ⁴⁰ Porém, antes dela ser expulsa do templo, juntamente com Emfanisy, que a seguiu por vontade própria, e com as criaturas, Maákrya tomou a frente e disse. ⁴¹ "O que ocorreu aqui, foste tu quem causaste, no entanto, tudo ocorre como deve ocorrer. Você pressente que algo se aproxima, esse algo realmente está próximo. Porém não tenha pressa, quando você encontrar o casal a beira do lago será quando é chegada a hora da qual você se prepara". ⁴² Os demais Yurtvyans não entenderam as palavras de Maákrya, somente Theseya as entendeu de todo, e somente Psevda teve uma sutil noção do que ela falava. ⁴³ Então Theseya pegou a semente e as criaturas e rumou para uma terra distante do templo, onde ela começou á criar as criaturas juntamente de Emfanisy. Enquanto os Yurtvyans sequer desconfiavam que aquelas criaturas se tornariam seu exército.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Yorvadãn: A Bíblia de Varlyd
De TodoA história do mundo onde se passam todas as minhas histórias, da gênese ao surgimento dos Insondáveis.