Cp.4 - Clima cinzento

14 2 0
                                    

   Duas semanas desde a praia havia se passado, Italo estava cada vez mais próximo de Vanessa, a via todos os dias na lanchonete em que trabalhava, quando não se encontravam na casa da bela. Italo conheceu Rosália, mãe de Vanessa e Nicholas, aparência jovial, mesmo com 48 anos, negra, cabelo crespo Black Power, magra, um metro e sessenta e oito, simpática, educada e sorridente. Italo a adorou desde que a conheceu dois dias depois da praia, quando foi convidado a almoçar com os Cesarini. Dona Rosália também havia adorado Italo, o achava atencioso para com sua filha e seu Filho, no decorrer dessas semanas das férias, Italo também tinha se aproximado de Nicholas, quando descobriram que ambos amavam a saga de filmes de Harry Potter, na vez em que Italo foi até a casa dos Cesarinis como tinha combinado com Vanessa, mas ela ainda não tinha chegado da Faculdade, Rosália e Nicholas o receberam para que aguardasse por Vanessa, então juntou-se com o jovem dos cabelos cacheados na sala, onde estava assistindo o terceiro filme da saga, Italo ficou preso com os olhos na TV assim que começou. Dali em diante os dois garotos envolveram-se a falar sobre os filmes.
_Meu Deus, você gosta de Harry Potter?_ Italo dizia animado
_Sim, eu sou um Potterhead. – Nico o respondeu surpreso com a animação, porém imaginando que o grande não saberia o que era.
_Ah que legal! Eu e meu irmão também. A gente vê toda sexta-feira. É uma coisa nossa. Qual sua casa?
_Sou de Sonserina.
_Cara, eu também. É a melhor casa.
_Sim, eu com concordo. As pessoas endeusam Grifinoria, mas fala sério precisou de um bruxo só, pra ela melhorar, okay! Eles tem a Hermione também, mas outro caso. –  comentou Nicholas mais animado no assunto
_Sim! De verdade. Não faz sentido, e ainda só ganha credibilidade porque na história o protagonista é o Harry e ele é de lá. Nossa, não posso nem falar isso em casa.
_Por quê?
_Miguel gosta de Grifinória. Ai ele me faz falar que é boa. – disse Italo sorrindo lembrando do irmão que sempre esperava dele falar bem de Grifinória. Isso fez Nicholas sorrir. Conversavam mais até que acabou o filme e os meninos ainda conversavam animadamente. Nicholas chamou Italo para ir ao seu quarto, iria mostra-lo toda sua coleção dos livros. Na mesa do computador estava a coleção dos livros do Harry Potter, ao lado de “Os livros que devoraram meu pai”  de Afonso Cruz,  “O caçador de pipas“ de Khaled Hosseini, e “ O menino de pijama listrado” de John Boyme, depois abriu e mostrou seu guarda roupa quatro porras, que por trás de muitas camisas pretas, azuis marinhos e brancas, todos com algo de Alien, sua coleção da saga em idioma original estava guardada, não era fluente em inglês, mas já tinha visto tantas vezes e lido tantas vezes os livros, que já sabia  o que cada pagina dizia. Italo ficou impressionado com o que viu, nunca pensou em comprar os livros no idioma original e nem conhecia alguém que os tinha, Nicholas o mostrou duas peças de roupa na qual não tinha nada relacionada a ETs, seu casaco de Hugwarts e uma  camiseta branca com emblema de sonserina, Italo tinha adorado, e havia contando que em casa tinha o manto de sonserina e a caneca do mapa do maroto. Dali em diante os meninos falaram de outros filmes e livros até que Vanessa chegasse em casa, tomando para si a atenção do jovem atleta.

    Com as voltas as aulas, Italo vezes ou outra sentava na mesma mesa que Nico e Geoh. Na primeira vez Geovanna ficou desentendida sem saber o que estava acontecendo. Afinal o que aquele gato estava fazendo sentado ali com eles. Ficou ainda mais surpresa quando o viu chegar com intimidade com Nico, chamando-o de Slyteryano, fazendo o mesmo rir do modo a qual foi chamado. Outras vezes ia para mesa do mais novo acompanhado por André.  Gabriel faziam piadas com os dois dizendo que ambos agora namoravam o menino ET, mas sem a intenção de ser maldoso, o ruivo só queria fazer graça com os dois que repentinamente criaram amizade com Nico e fazendo a galera do time rir. Italo chegou a chamar Nicholas a ir ao cinema no fim de semana seguinte, foram assistir O lar das crianças peculiares, que adoraram do início ao fim. Após o filme foram á sala de jogos, compraram dez fichas, indo de primeira para a mesa de disco e se divertindo jogando, a vitória foi de Nicholas de três a dois, foram para a máquina de basquete, a qual era a especialidade de Italo,  que como esperado ganhou do mais novo que sorria mesmo perdendo de cinco a dois, jogaram também nos jogos de corridas de carros e motos, onde Nicholas perdeu em ambos fazendo Italo divertir-se com sua derrota. Quando prestes a sair da sala de jogos, Italo viu a maquina de brinquedos e comentou nunca ter ganhado naquela maquina, sempre o brinquedo caia. Nico riu do mais velho indo até a maquina, colocou a ficha e começou a mover a garra que logo desceu em seguida começando a puxar uma pelúcia, ambos olhavam fixamente para garra na esperança de não deixa-la solta o brinquedo, onde por pouco não escorregou. Logo os dois comemoraram rindo juntos por terem conseguido, Nicholas pegou o brinquedo, um elefante azul bebê de pelúcia e entregou para Italo. _ Já que era seu sonho ganhar um, toma  pra você. – Nicholas presenteou o mais velho sorrindo da cara dele, por nunca ter conseguido ganhar na maquina, já Italo o acompanhou na risada, mas pelo modo na qual Nicholas havia falado sobre aquilo ser seu sonho. Italo pegou o elefantinho saindo de lá para que fossem lanchar. Foram a um restaurante e pizzaria, pediram uma pizza tamanho família  uma coca de 600ml para Italo e uma jarra de suco de acerola com limão para Nico. Assim que sentados com a pizza já entregue, Italo animadamente falava sobre como jogou basquete a primeira vez, já que Nico tinha o perguntado. Pegou um pedaço de pizza com o talher e colocou em seu prato, em seguida pegando o mesmo pedaço com a mão e o levando a boca enquanto falava da primeira cesta de três pontos. Nicholas olhava para como ele estava envolvido no assunto que não percebia  o quão espontaneamente estava ali comendo com a mão no meio do Shopping, então começou a rir da naturalidade da animação de Italo, tirou o  celular do bolso e sem ser notado tirou quatro fotos de Italo. A primeira ele estava com a boca aberta e sobrancelhas levantadas, estava falando feliz, na segunda estava também de boca aberta, desta vez a para comer a fatia de pizza, a terceira estava com o queijo da pizza esticado até o biquinho que fazia para segurar o queijo, na quarta foto estava com a cabeça levantada, boca aberta, a mão direita segurando o queijo que havia esticado ainda mais entre a fatia e sua a boca, enquanto a mão esquerda ainda segurando o pedaço da pizza. Nicholas por fim acabou não aguentando e começou a rir de Italo, que parou de comer olhando para o garoto que ria em sua frente.
_Humn?
_ É muito legal ver você comendo. Olha!
_ Você tirou foto minha comendo, cara?
_ Não aguentei, estava muito engraçado.
_Ah, feião eu comendo assim. Para de rir
_Ei! Pizza é bom comendo assim.
_Ah, não. Nada haver, pareço até um crianção.
_Constando que, crianças são fofas na verdade.
   Os dois riam da situação e conversam ainda mais. Italo falava para Nicholas parar de rir ao mesmo tempo que ainda ria com o mais novo, o que fazia Nico rir ainda mais. Já chamavam a atenção dos que estavam ao redor, tornando tudo ainda mais engraçado. Quando por fim cessaram as risadas comeram a pizza como se deve ser comida. Com a mão. Divertiam-se como duas crianças comendo, Italo tirou seu celular do bolso para tirar uma foto de Nicholas que posou com a boca aberta colocando mais um pedaço para dentro. _Vem aqui, vamos mandar uma foto pra Vanessa. - Italo o convidou, então levantou parando atrás dele para tirar uma selfie, Italo estava sorrindo com seu belo sorriso a amostra, Nicholas fechou a cara, como quem estivesse zangado, levantando dois dedos em sinal de paz e amor, assim a foto foi tirada. Logo depois uma outra foi recebida, Vanessa com cara de entediada vestida com o uniforme da lanchonete que trabalhava, seguida pela mensagem: “ Ai que ódio, e eu aqui me acabando de tanto trabalhar. Kkk” Que os meninos deduziram rapidamente que estava sem movimento na lanchonete e Vanessa estava mexendo apenas no celular. Era comum da gata sempre que não estava fazendo nada dizer que, estava se matando de tanto trabalhar.
     Depois de terem acabado com a pizza tiraram mais umas fotos juntos, algumas com participação de Tiberyus, nome dado ao elefantinho azul que Italo ganhou do menino de cabelos cacheados. Voltaram para casa depois do cair da noite muitos satisfeitos com o dia
     Italo chegou em casa e estava vazia, sua avó deveria ter ido á Igreja com Miguel. Avisou a Nicholas que estava só em casa e brincou dizendo que faria uma festa louca como nos filmes americanos, com direito a policia na porta e tudo. Como resposta recebeu um áudio de Nicholas rindo abertamente, dizendo para ele não esquecer de ter que acordar no México, depois ter adotado uma  criança. Fazendo referência ao filme American Pie. Italo foi para o quarto deixando o celular na cama enquanto ia para o banho, assim que terminou, sua avó chegou com seu irmão, jantaram, assistiram um pouco de TV, indo dormi logo depois.
    O Domingo tinha sido caseiro para todos. Nicholas passou o dia na sala com sua mãe e irmã assistindo filmes e comendo pipoca. Italo passou o dia em casa com Miguel assistindo Cavaleiros do Zodíaco e comendo macarrão cremoso na panela de pressão que tinha feito, tendo direito até a doce de leite como sobremesa, que havia comprado no mercado. André perturbava seu irmão que tentava estudar o chamando para jogar, mas o mesmo não queria, mantinha sua expressão de poucos amigos focado no notebook e no que estudava. Gabriel passou o dia ajudando sua mãe na cozinha enquanto o pai estava na sala cuidando de sua irmãzinha de três anos. Diogo desenhava e ouvia musica em seu quarto até cansar e maratonar uma serie. Márcio e Vinicius ficaram em seus quartos o dia inteiro, cada um em sua casa.

Verdades que Escondemos (Amostra)Onde histórias criam vida. Descubra agora