"Amaldiçoa entre os olhos"
LUGA: PENAS, CRIPTICO.
PERSONAGENS: YSARA E YAVANA
Poderia se ouvir os sinos pequenos em contanto com o vento, eles dançam com o vento que os abraçava, uma dança leve e suave, Ysara escutou o som com muita atenção, o clima naquela época era agressivo, um inverno interesso, as arvore estavam nuas e sem cores vivas, porém era muito bonito de se ver aquelas paisagens.
Enquanto Ysara se aproximava dos sinos, ela podia sentir o frio penetrante do inverno em seu rosto, mas isso não a incomodava. Ela estava completamente cativada pelo espetáculo sonoro e a energia contagiante. A cada toque suave dos sinos, pequenos flocos de neve começavam a cair do céu, adicionando um toque mágico à cena.
Ysara podia ouvir o tilintar dos sinos ecoando suavemente à sua volta, cada som sendo transportado pelo vento gelado. Ela podia sentir a vibração dos sinos em seu corpo, mas a falta de visão a levava a se concentrar ainda mais nos sons que os sinos produziam. Cada badalada parecia criar uma aura etérea ao seu redor, evocando imagens e sentimentos vívidos em sua mente.
Apesar de não enxerga, tem em seus olhos um enorme vazio, um breu, um nada. Ela enxergava com base no seu dom, as fadas do território "Penas" eram fadas amaldiçoadas, graças a suas gerações passadas, uma bruxa-de-magia-negra, como era conhecida pelas provinciais, ficou irritadas com o povo e acabou descontado na terra.
Essas criaturas aladas eram conhecidas por sua graça, bondade e pela capacidade de espalhar alegria e encantamento aonde quer que fossem. Porém, não era assim para todos, a província se união a coroa e participou de muitas mortes, eles eram aliados com o único objetivo de matarem a bruxa.
Serem cegos eram um castigo para aqueles que eram influentes na coroa, então isso significava que os ricos, nobre e suas gerações eram amaldiçoava, a bruxa amaldiçoou apenas aqueles que estava na liderança e não ao povo.
Mas mesmo assim ela era uma bruxa mal, seu nome não se podia ser falado no território, as bruxas que iria para Penas, eram cansadas e mortas violentamente com as piores maneiras.
As fadas não se deixaram abater pela maldição. Com sua força interior e espírito indomável, elas encontraram uma maneira de transformar a adversidade em uma bênção. Embora cegas, as fadas desenvolveram uma audição aguçada, capaz de captar os menores sons do ambiente ao seu redor.
Com essa nova habilidade, as fadas descobriram um dom especial: a capacidade de discernir a verdadeira essência das pessoas através de seus sons. Elas podiam ouvir a sinceridade nas vozes, a generosidade nos passos e a gentileza nos sussurros. Essa audição apurada permitiu que elas vissem além das aparências superficiais e identificassem as intenções verdadeiras das pessoas.
A notícia dessa habilidade espalhou-se pelo reino, e logo as fadas se tornaram conhecidas como "as guardiãs da justiça". Elas começaram a visitar os reis e nobres, que se sentiam intimidados por sua audição aprimorada. Ao mesmo tempo, as fadas estavam determinadas a corrigir as injustiças perpetradas pelas bruxas, que haviam sido o motivo da maldição.
Ysara estava absorta nos pensamentos quando ouviu passos suaves se aproximando. Ela reconheceu imediatamente a presença da princesa, sua irmã mais velha, Yavana. Ysara respirou fundo, preparando-se para o encontro com sua irmã de personalidade forte.
Yavana, com seus longos cabelos ondulados que dançavam ao vento, sempre parecia irradiar uma elegância natural. Sua postura imponente e olhar penetrante refletiam a confiança que ela carregava consigo. Em contraste, Ysara possuía cabelos curtos e cacheados, que moldavam delicadamente seu rosto suave e expressivo. Seu corpo era mais esguio e gracioso, dando-lhe uma aparência delicada e ágil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OCCULTUM A FELIX - fantasia
Fantasia+16 •PLAGIO É CRIME O direitos da capa não é minha > pinterest Introdução: Os anos em Críptico são diferentes. Apesar de anos após as guerras entre os seus civis, uma maldição foi lançada para a terra, uma bruxa muito poderosa, com olhos proteto...