03. Boy Meets Money

87 10 6
                                    

   Quando Cory precisou ir para a casa alegando que não poderia perder o jantar, Hunter agradeceu mentalmente por não ser acompanhado até o trailer que dividia com seu pai. Não porque não gostasse da companhia do amigo, ao contrário disso, mas a curiosidade o estava matando. Ele esperou uma, duas, três e apenas na quarta hora, se deu conta que Victoria não o ligaria. Sentiu-se idiota por esperar a ligação de uma desconhecida ansiosamente e, quando seus olhos não suportavam mais, acabou adormecendo no sofá verde musgo da sala, em frente à televisão.
Não sabia por quanto tempo havia dormido, mas acordou com o coração acelerado ao escutar o som irritante do telefone ecoar pelo local; levantou atordoado e pôde perceber pelas frestas da janela que o sol tentava invadir o ambiente. Tirou o aparelho do gancho rapidamente para fazer com que o barulho parasse e sua cabeça tivesse míseros segundos de descanso.

— Shawn? — Ele pôde escutar a voz suave do outro lado da linha e lembrou-se que estava esperando a ligação de Victoria. Não sabia como se sentir naquele momento e não tinha certeza que não estava sonhando.

— Sim? — Piscou com força algumas vezes para se manter acordado.

— Eu preciso falar com você. — Não. Definitivamente não estava sonhando.

— Estamos falando agora. O que você quer?

   Do outro lado da linha, Victoria contou até dez em pensamento, para não perder a calma e sair discutindo com Hunter. Não esperava que ele fosse a pessoa mais gentil do mundo, mas ela também não era alguém com muita paciência. Pensou em xingar e desligar em sua cara, mas a vontade de seu plano sair como planejado era maior.

— Você tem tempo para me encontrar hoje? No Chubbie's? — Ele pensou na proposta por alguns instantes enquanto encostava o corpo na parede.

— Sim, eu tenho tempo, mas eu não tô entendendo tudo isso. Me encontrar por quê?

— Eu preciso de um favor seu, mas eu quero falar sobre isso pessoalmente.

   Hunter riu nasalmente, negando com a cabeça incrédulo ao se dar conta de que estava certo o tempo todo. Ela realmente o estava buscando por drogas.

— Eu não sou traficante, você sabe, não é? Eu nem sei que horas são agora, na verdade... — Ela o interrompeu.

— Sete e quarenta e três.

— Ok, então você me liga às oito da manhã, em pleno domingo, por que acha que eu vou te vender maconha ou sei lá que merda você usa?

— Eu sei que você não vende nada disso e se eu fosse ter um traficante, eu com certeza escolheria uma pessoa mais legal. Se você quiser, apareça ao meio-dia, se não quiser, foda-se. — Esbravejou antes de encerrar a ligação.

Outra vez, Victoria teve a última palavra.

   Ela havia perdido totalmente a paciência em alguns segundos e agora não tinha mais a esperança de que ele iria a ajudar.
Shawn Hunter a irritava, entretanto precisava dele para que seu plano funcionasse. Talvez fosse uma ideia extremamente idiota, só que a garota poderia se permitir de ter atitudes inconsequentes algumas vezes. Lembrou-se do momento em que a ideia de pedir ajuda para alguém que mal conhecia entrou em sua mente; depois de escutar uma conversa de seus pais.

— Ela foi para Harrowgate ontem à noite. — Carmen falava enquanto massageava os ombros de seu marido, que mantinha os olhos fechados ao ser acariciado.

— Não sei, Carmen, talvez seja melhor se deixarmos ela ir para Europa e apenas aplicar algumas regras. — Ela deixou de o tocar rapidamente, caminhando em passos lentos até estar de frente ao homem sentado na poltrona.

Apricity | Shawn HunterOnde histórias criam vida. Descubra agora