Capítulo 3

1 0 0
                                    


Vida adulta: Alguns meses após ingressar no Instituto de História e Cultura Humana, Karine embarca em uma de suas viagens de pesquisa. Durante essa viagem, ela se depara com uma descoberta chocante: a história das mulheres cientistas que foram silenciadas e perseguidas pelo patriarcado e pela Igreja Católica durante séculos.

Karine fica profundamente comovida ao aprender sobre as mulheres cujas contribuições para o avanço da ciência foram reprimidas e apagadas da história. Ela descobre relatos de mulheres brilhantes que foram acusadas de bruxaria e paganismo, sofrendo tortura e sendo queimadas vivas. Essas histórias despertam uma chama dentro de Karine, alimentando sua determinação em resgatar e honrar o legado dessas mulheres esquecidas.

Em uma reviravolta do destino, enquanto explorava um sítio arqueológico próximo, Karine faz uma descoberta surpreendente: ela encontra ruínas de uma antiga vila e algumas relíquias. Entre essas relíquias, Karine se depara com um diário e um grimório pertencentes a uma mulher, algo extremamente raro para a época.

A descoberta do diário e do grimório de uma mulher leitora e escritora enche Karine de entusiasmo e motivação. Ela sente uma conexão profunda com essa mulher do passado e se dedica a decifrar os segredos contidos nesses registros, na esperança de revelar a história e as contribuições dessa mulher e de outras como ela.

Essa descoberta marcante impulsiona Karine em sua busca pela verdade e justiça histórica. Ela se torna obcecada em desenterrar as histórias das mulheres cientistas silenciadas e resgatar seu legado para que suas contribuições sejam reconhecidas e valorizadas.

Agora, a vida adulta de Karine está repleta de um novo propósito: descobrir e compartilhar as histórias das mulheres cientistas marginalizadas e desafiadoras do status quo. Essa jornada aprofunda ainda mais o desenvolvimento da personagem e oferece muitas possibilidades emocionantes para o enredo do livro que você está criando.

Diário curioso: Enquanto examinava o diário encontrado, Karine fica intrigada ao descobrir um capítulo especial dedicado a um rubi misterioso. De acordo com as anotações, esse rubi possui riscos e marcas estranhos. Intrigada, Karine decide investigar mais a fundo.

Ao segurar o rubi e movê-lo em um ângulo específico, os riscos formam um desenho surpreendente: uma rosa dos ventos acompanhada por símbolos enigmáticos. Essa descoberta deixa Karine perplexa, pois percebe que há muito mais do que uma simples história de descoberta científica por trás desse rubi e do diário.

Agora, a jornada de Karine se transforma em um mistério intrigante, pois ela busca decifrar o significado dos símbolos e desvendar os segredos por trás do rubi e da autora do diário. A cada página lida, ela se aprofunda em um mundo de enigmas e pistas ocultas, seguindo um caminho cheio de perigos e revelações.

A descoberta do diário escondido em um baú, sob um alçapão debaixo de uma cama, deixa Karine ainda mais intrigada. Ela se questiona por que a autora do diário se esforçou tanto para manter seu segredo oculto. Essa revelação aumenta a tensão e o suspense da história, enquanto Karine se lança em uma busca incansável pela verdade.

Conforme a trama se desenrola, Karine se envolve cada vez mais com o mistério, enfrentando desafios, perigos e revelações surpreendentes. Ela descobre que essa história vai além da ciência, envolvendo segredos antigos, sociedades secretas e um legado que pode mudar a compreensão da humanidade.

Aprofundando mais sobre o diário: Depois de horas dedicadas à tradução do latim, Karine finalmente consegue compreender o conteúdo escrito. Fica surpresa ao descobrir que o diário contém quatro capítulos dedicados a plantas e ervas medicinais, revelando conhecimentos sobre medicina ancestral. Dois capítulos falam sobre uma sociedade secreta chamada "Orquídea Negra", composta por mulheres dedicadas à pesquisa e busca por conhecimento.

No entanto, uma página totalmente preta com o número 21 desperta a curiosidade de Karine. Ela se pergunta qual é o significado desse número e o que está por trás dessa página aparentemente vazia. Além disso, o diário também apresenta três capítulos sobre a anatomia do corpo humano, revelando conhecimentos que parecem estar conectados à medicina primitiva.

As descobertas de Karine a deixam confusa e intrigada. Ela se pergunta qual é a relação entre os cultos à Mãe Luna e a ciência primitiva descrita no diário. Parece haver um vínculo entre a antiga sociedade secreta, os conhecimentos medicinais e os cultos.

No momento em que Karine nota que está escurecendo, seu colega de trabalho Pietro, especialista em documentação e reconstrução histórica, chega ao sítio arqueológico próximo à vila. Os dois decidem voltar para o acampamento juntos, aproveitando a oportunidade para compartilhar suas descobertas.

Enquanto caminham de volta, Karine e Pietro discutem suas teorias e tentam conectar os pontos entre as descobertas de Karine no diário e as ruínas que Pietro está estudando. Juntos, eles começam a formar uma imagem maior e mais complexa da história oculta da vila e das mulheres que a habitavam.

O Sitio Arqueológico: Antes de Karine chegar à casa onde encontrou o diário e o rubi misterioso, seu colega de trabalho Pietro estava explorando as ruínas da vila e descobriu um caminho que levava a uma cidade subterrânea. A cidade estava situada em uma depressão, protegida naturalmente por morros e planícies.

Pietro observa ao redor e nota uma trilha de pedras que se encaixam perfeitamente, levando diretamente às ruínas. Após uma longa descida de cerca de 15 a 20 minutos, ele chega às ruínas da cidade. No entanto, uma sensação de ar gélido e um silêncio perturbador permeiam o local, mostrando o quão abandonado e deplorável o lugar se tornou. Vinhas, folhas e musgos tomaram conta daquilo que já foi uma cidade próspera.

Continuando sua exploração, Pietro chega ao centro da cidade, onde encontra uma praça pública que dá vista para uma igreja. Ao examinar os arredores, ele nota algo perturbador nos fundos da praça: um esqueleto carbonizado preso em uma estaca de ferro e uma plataforma com restos de uma brasa, como se fosse um local de execução. Essa descoberta chocante deixa Pietro assustado e perturbado, fazendo-o tomar a decisão de retornar imediatamente.

Ao perceber que o sol está se pondo, Pietro sente a urgência de avisar Karine para voltar ao acampamento. Ele corre de volta pelo mesmo caminho que percorreu, com a sensação de que algo sombrio e misterioso paira sobre aquelas ruínas antigas. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Histórias  de Mulheres OcultasOnde histórias criam vida. Descubra agora