Terça-feira, 20 de junho de 2023.
Querido Diário,
Enquanto apreciava o céu da minha varanda e contemplava o mundo ao meu redor, me vi imersa em pensamentos profundos sobre a natureza de Deus e a conexão que temos com o divino. Fiquei intrigada com a tendência das pessoas de buscar Deus fora de si mesmas em vez de procurar a presença divina dentro delas. Afinal, se somos criados à imagem e semelhança de Deus, não seria lógico assumir que a energia divina também habita dentro de nós? À medida que refletia sobre essa questão, percebi que a resposta pode estar relacionada à forma como enxergamos o mundo ao nosso redor e como nos percebemos nele. Desde tempos imemoriais, a humanidade tem procurado respostas para suas perguntas existenciais e uma conexão com algo maior do que nós mesmos. Essa busca levou ao desenvolvimento de religiões, crenças espirituais e diversas tradições que tentam explicar a natureza de Deus e nossa relação com o divino.
No entanto, ao longo dos séculos, muitas vezes nos esquecemos de olhar para dentro, de buscar essa centelha divina que reside em cada um de nós. Podemos nos perder nas complexidades das doutrinas religiosas, nos rituais externos e nas estruturas institucionais, enquanto negligenciamos a importância de nos conectarmos com nossa própria essência espiritual.
Pode ser mais fácil para as pessoas projetarem a ideia de Deus em algo externo, pois isso lhes dá uma sensação tangível de relacionamento com o divino. Olhar para dentro de si mesmo, no entanto, requer autoconhecimento e uma disposição para explorar as profundezas de nossa própria consciência. Nem todos estão prontos para essa jornada interior. Além disso, a sociedade em que vivemos também desempenha um papel significativo na forma como percebemos Deus. Muitas vezes somos influenciados por valores culturais, normas sociais e narrativas coletivas que moldam nossa visão de mundo. Essas influências podem nos afastar de nossa conexão intrínseca com a energia divina que habita em nós. Entretanto, ao questionar por que as pessoas veem Deus fora e não dentro de si, não pretendo diminuir a importância das experiências espirituais vividas coletivamente ou a validade das crenças religiosas. Cada pessoa tem sua própria jornada espiritual e é fundamental respeitar e valorizar essa diversidade.
No fundo, acredito que a resposta para encontrar Deus dentro de nós está na busca da verdade interior. Quando nos conectamos com nossa essência mais profunda, acessamos a sabedoria divina que nos guia em direção à verdade universal. É nesse espaço sagrado dentro de nós que podemos sentir a presença amorosa de Deus, a energia que nos une a tudo o que existe. À medida que continuo nessa jornada de autoexploração espiritual, meu objetivo é aprofundar meu relacionamento com o divino, encontrando Deus não apenas nos lugares sagrados ao redor do mundo, mas também dentro do santuário de meu próprio ser. Buscar Deus dentro e mim me lembra constantemente de minha conexão com todas as formas de vida, de minha responsabilidade em cultivar o amor e a compaixão em meu coração e de minha capacidade de fazer a diferença neste mundo.Diário, espero que minhas reflexões e questionamentos encontrem um eco em você, pois compartilhar essas palavras com você me ajuda a fortalecer minha busca interior e a trazer clareza para minhas próprias perguntas sobre a existência e a natureza do divino. Por favor, não me ache tão louca!
Até o próximo capítulo de nossas aventuras espirituais!
Com amor,
Bennett
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Bennett
Short StoryO Diário de Bennett é uma emocionante obra literária que mergulha na vida de uma jovem protagonista, Bennett, através das páginas do seu diário. Escrito como se fosse um amigo confiável, o diário revela os pensamentos íntimos e as experiências diári...