Capítulo 1: Diferente das outras páginas

33 4 6
                                    

Domingo, 18 de junho de 2023.


Querido Diário,
 

Meu nome é Bennett. Hoje, decidi escrever porque sinto a necessidade de compartilhar minha jornada como alguém que se sente diferente das outras pessoas, alguém que é incomum e fora do padrão. Talvez ao escrever sobre minhas experiências e pensamentos, eu possa compreender melhor a mim mesma e descobrir como encontrar meu lugar neste mundo.
Desde que me lembro, sempre me senti um pouco deslocada. Na escola, meus colegas pareciam gostar das mesmas coisas e seguir os mesmos interesses, enquanto eu estava imersa em um universo peculiar de ideias e paixões. Enquanto eles discutiam as últimas tendências da moda ou as séries de TV populares, eu mergulhava nos clássicos da literatura e passava horas escrevendo histórias em meu caderno. Enquanto eles se preocupavam em se encaixar, eu me preocupava em ser autêntica.
É engraçado, porque em um mundo que valoriza tanto a individualidade, ainda é difícil se destacar quando você é diferente. As pessoas tendem a temer o desconhecido e rotular aquilo que não entendem. Eu sou a "esquisita", a "estranha", e embora essas palavras me machuquem, eu me recuso a permitir que elas definam quem eu sou.
Minha família sempre me apoiou incondicionalmente. Eles são o meu porto seguro, mas eu nem sempre posso ser eu mesma sem julgamentos. Meus amigos sempre me incentivaram a abraçar minhas peculiaridades e a explorar meus interesses, mesmo que não fossem considerados "normais" pela sociedade. Eles me ensinaram que a verdadeira beleza está na autenticidade e que ser diferente é uma bênção, não uma maldição.
No entanto, apesar do apoio da minha família para algumas coisas, há momentos em que sinto que não pertenço a este mundo. Eu olho ao meu redor e vejo pessoas seguindo um caminho que eu simplesmente não consigo seguir. E isso me deixa confusa, ansiosa e muitas vezes solitária. Mas é aqui que este diário entra em cena, oferecendo um espaço seguro para compartilhar meus pensamentos mais íntimos.
Eu pretendo usar este diário como um refúgio, um lugar onde posso explorar meus sentimentos e esperanças mais profundas. Vou desabafar sobre as lutas que enfrento por ser diferente e sobre as pequenas vitórias que me enchem de alegria. Vou documentar minha jornada para me tornar a pessoa que realmente sou, mesmo que isso signifique desafiar os padrões estabelecidos e enfrentar o desconhecido.
Não sei o que o futuro reserva para mim, mas estou determinada a abraçar minha singularidade. Quero descobrir onde minha estrada única me levará e espero encontrar outros que compartilhem minha visão de mundo ao longo do caminho.

Diário, obrigada por me oferecer um refúgio onde posso ser completamente eu mesma. Estou ansiosa para preencher suas páginas com histórias, pensamentos e sonhos. Que esta seja apenas a primeira das muitas aventuras que vamos compartilhar juntos.
 
Com sinceridade,
Bennett

O Diário de BennettOnde histórias criam vida. Descubra agora