As jovens Manobal comiam rapidamente o seu almoço para poderem ir brincar lá fora, era a coisa favorita das pequenas. Senhora Manobal, mãe delas, as avisava várias vezes para não comerem rápido para não se engasgarem, mas as mais novas nunca ouviam. Ironicamente ambas acabavam de comer o seu pão ao mesmo tempo e logo saíram correndo para o lado de fora
━ Mamãe já estamos indo brincar! Até mais tarde ━ Jisoo, a mais velha, gritava puxando Lisa pelas mãos
━Cuidado meninas, já sabem as regras! ━ A mãe gritava
━ Sim, Senhora! ━ Lisa dizia fazendo as três rirem
As meninas brincavam de se pendurar em galhos, subindo em árvores, passeando pela floresta, pique esconde e etc, brincadeiras de criança. As duas se divirtam intensamente, não só por serem crianças, mas também porque infelizmente em casa não estava nada bem. A família Manobal era mais uma das famílias pobres do reino, e, seu pai saira sempre de manhã cedinho e voltava no horário de jantar por trabalhar muito para sustentar sua família, então sobrou Senhora Manobal, a mãe, para cuidar das duas filhas. A casa era afastada, mas localizada em lugar seguro (ou, era o que a família pensava).
Enquanto as meninas brincavam de quem conseguia achar mais galhos pelo chão, mais afastada, a bruxa Má as observava pensando em algum plano maligno para as capturar, mas o que ela faria? Ela pensara já há algum tempo o que faria, mas ainda estava planejando atentamente seu plano maléfico. O que ela fará?
Bem, enquanto a bruxinha pensava em como atrair as criancinhas, sua parceira Yuqi, a acompanhava, mas em vez de focar nas crianças, ela pensava no que faria para jantar, ou o que faria para se entrenter enquanto a esposa preparava sua enorme poção. É, ela não tinha pensando nisso antes, então agora ela vivia pensando.
Já era quase hora do jantar, como seguia a 4° Regra de sua mãe, "cheguem sempre antes do jantar", como boas filhas ambas sempre obedeciam, o que hoje não foi diferente!
━ Lali, já tá na hora vamos!! ━ A Manobal mais velha avisou
━ Poxa Unnie, mas já? ━ Dava para notar que ambas estavam se divertindo, né?
━ Já está na hora infelizmente, temos que ir jantar. Mas não precisa ficar triste pirralha, amanhã brincamos mais!! ━ Jisoo dizia fazendo um curto cafuné nos cabelos da irmã
━ Se a Unnie diz, eu acredito!! ━ respondeu
Ambas as garotas voltavam da grande floresta de mãos dadas, como sempre. Ao avistarem a casa, correram e bateram na porta sendo recepcionadas pela mamãe.
━ Oii mamãe! ━ Lisa dizia acenando e sorrindo ao mesmo tempo
━ Oi mãe! ━ Jisoo também a cumprimentou
━ Olá, filhas, como foi hoje? ━ dizia enquanto as mais novas se sentavam observando a mãe colocar as coisas na mesa
━ Como sempre, bem legal! Lalisa hoje achou uma árvore bem legal para brincar! ━ disse sorrindo na direção da irmã como se a parabeniza-se
━ Sério? Que legal meninas! Parabéns filha! ━ A matriarca disse ━ O vosso pai já está chegando, me contem sobre o que fizeram hoje, quando ele chegar, vocês continuam! ━ A mãe alertava como sempre, a família era feliz, mesmo passando dificuldades financeiras. Não demorou muito e o segundo matriarca da família chegou. Foi recepcionado com abraços e beijos como sempre, contando sobre seu dia de trabalho e ouvindo suas filhas falando das brincadeiras que fizeram hoje, como sempre. Depois do jantar, todos ajudaram a arrumar a mesa e foram para seus respectivos quartos, mas claro, depois das filhas receberem o beijo de boa noite dos seus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
João e Maria
Fiksi SejarahJoão e Maria | Onde Jisoo (João) e Lalisa (Maria) são irmãs inseparáveis, as jovens da família Manobal costumavam brincar em uma floresta, mas o que elas não esperavam era encontrar uma grande bruxa que as enganaria e as faria entrar em uma grande a...