Na manhã seguinte tudo parecia diferente, Maia decidiu que se dedicaria completamente a Deus a começar de já. Acordou e já foi fazendo sua oração matinal - sempre teve o hábito de fazer, porém dessa vez ela se sentia tão completa e amada como nunca antes - Ela foi pra escola e encontrou seus amigos e assim o dia seguiu.
No intervalo Maia foi contar super animada a novidade para seus amigos e para sua tristeza, as reações não foram nada amigáveis- Aah não acredito que você vai começar com essas coisas também - Disse Marcos com desdém
- Pois é amiga, nada a ver isso - Concordou Renata
- Achei que vocês ficariam felizes por mim, eu me sinto tão bem como nunca antes, queria que vocês pudessem sentir o que eu estou sentido agora..
- Sabe o que é gata, acho que esse negócio de ser crente não é pra gente, tem muitas regras e a gente nem pode ficar com quem a gente quiser, enfim, não tem graça - Rodrigo finalizou
Antes que pudesse digerir tudo aquilo o sino tocou, lembrando-a que ainda terias mais algumas aulas pela frente. Infelizmente, após o recreio a mente de Maia não a permitiu prestar atenção na aula, e quando acabaram as aulas do dia, foi pra casa, por estar um tanto desatenta ao virar numa esquina esbarrou em alguém.
- Aí meu Deus moço, me desculpa, estava tão distraída que nem te vi, o senhor tá bem?
- Não acho que sou tão velho assim para ser chamado de senhor - ironizou e soltando um breve sorriso
Maia elevou seu olhar para o rosto do rapaz e.. "UAU" ela pensou. Com seus cabelos castanhos encaracolados, os olhos cor de mel e..
- Moça você tá bem? - Maia percebeu que o encarou por tempo demais e agora ele deve achar ela louca.
- Err.. Aaa.. Sim eu tô bem - Falou com sua voz trêmula - me desculpa mais uma vez.
- Tá tudo bem. Prazer, meu nome é Nicolas, mas normalmente me chamam de Nick, e você é a..
- Prazer, Maia. Acho que é isso então, tenho que ir agora, não posso demorar muito a voltar pra casa.
- Tudo bem, pode só me dizer onde fica o Colégio Frederico Assunção? Estou meio perdido - Falou timidamente.
Maia conhecia muito bem esse colégio, e como conhecia, afinal ela estudava lá.
- É só ir por aqui direto e dobrar na terceira rua a direita e você já vai vê-lo.
- Certo, obrigado, já vou indo então, espera, você estuda lá, certo?
Maia o olhou desconfiada e deu um passo para trás.
- Desculpa te assustar, é que você tá com o uniforme de lá - Nick acrescentou ao ver o espanto no olhar da garota.
"Nossa Maia, é claro, você tá com o uniforme, como você pode esquecer", pensou, sentindo seu rosto esquentar e tinha certeza que estava vermelha como um pimentão de tão envergonhada.
- É claro, estudo lá sim. Você não é daqui né?
- Acabei de me mudar, estou indo receber o uniforme e receber algumas informações. Começo amanhã.
- Que legal! Em qual série você tá? - perguntou Maia realmente interessada, ela amava escutar história de vida
- Na 2° série, e você?
- Na mesmo que você.
- A gente então pode acabar se encontrando por lá então, tenho que ir agora para não me atrasar, até.
- Até - Responde Maia o vendo se afastar e vendo o horário viu que o tempo passou mais rápido do que ela imaginava e apressou seus passos para chegar em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permitindo-se ser encontrada
Romance"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Esse e outros versículos são algo que Maia já sabia de có, nada fazia sentido, tudo mais parecia vazio, e c...