Terapia holística é uma abordagem terapeuta que considera nossa saúde numa totalidade corpo mente e espírito. Trata não somente o corpo físico, portanto, nossa saúde também está relacionada aos aspectos mentais e emocionais. São técnicas ancestrais de transferências de energia universal, capaz de trazer equilíbrio energético, favorecendo o autoconhecimento, aliviando os sintomas de stress, angústia e depressão entre centenas de outros males. Na terapia holística, observamos o ser humano de uma forma global, toda sua existência, não importa que idade ele está. Consideramos todos os fatores importantíssimos causais tanto de sentimentos bons como os ruins.
Quando escolhemos o que comemos e os nossos pensamentos, se formos negligente na maneira como nos alimentamos e mesmo com as escolhas do que pensamos, trazemos para nossa vida padrões que fatalmente nos tornam vulneráveis, muitas vezes desenvolvendo doenças graves. As técnicas milenares que tratavam todas as doenças como um processo físico- emocional são inúmeras e trazem benefícios comprovados.
Citarei algumas delas: Cromoterapia, Susho (Chile), auriculoterapia e Acupuntura (medicina tradicional chinesa), massagens terapêuticas (de vários Paises), bandagens funcionais, moxa-bustão, bambuterapia (japones), pedras quentes, madeiro terapia ( Colômbia) ventoso terapia, quiropraxia, acupuntura, mubum dashin( Japones), medicina Ayurveda (Indiana); "onde os chineses beberam tanto desta fonte".
A escolha das técnicas, requer muita habilidade do Terapeuta. Também há os florais do Dr. Bach e Florais de Saint Germain de Neide Morgonari. Entre dezenas de outros ótimos florais. Mesmo a Homeopatia que ainda encontra muita resistência por parte da medicina tradicional ocidental, é uma eficaz alternativa para utilizarmos em centenas de patologias. Vou abordar aqui as terapias mais conhecidas para que pessoas leigas ou para quem gosta dessa área, adquirir conhecimentos para por si, decidir através da compreensão das técnicas, experimentar, se permitir, desmitificar e usufruir dos inúmeros benefícios contidos na Terapia Holísticas. O intuito não é susbtituir os tratamentos tradicionais, mas complementar ou ainda na prevenção de doenças, pois essas técnicas desintoxicam o organismo, trazem relaxamento,
sem utilização medicamentosa.
YOU ARE READING
Terapia Holística "A cura do Corpo da mente e do Espirito"
EspiritualO termo Terapia Holística ainda é mal compreendido e sofre preconceito. Hollus é" tratar do todo". A terapia Holística traz praticas milenares, esquecidas, perseguidas historicamente , mas que olham para o ser Humano como deve ser Mente, corpo e Es...