A teoria de balançar na rede

451 68 33
                                    

Mon estava começando a achar que o universo a odiava. Talvez ela tivesse sido uma pessoa ruim em outra vida, ou talvez tivesse feito algo ruim nessa vida mesmo e agora estava pagando por isso. Quando acordou essa manhã jamais imaginaria o turbilhão de acontecimentos que esperava por ela. Deu de cara com o seu ex e outra garota pouco tempo depois de ter terminado com ela por telefone, arrastou uma estranha no corredor da faculdade para uma mentira, ganhou uma falsa namorada, teve um almoço agitado com três garotas barulhentas, enganou seus pais, teve um mini ensaio fotográfico e agora estava desconfortável na sala de sua casa com sua namorada falsa ao seu lado e seu ex namorado verdadeiro a sua frente. Depois do choque inicial de ver o garoto na sua porta o convidou para entrar quando ele disse que precisava falar com ela e aqui estava, acompanhada de Sam, esperando para ouvir o que Nop tinha a dizer, enquanto o rapaz bebia um copo d'água.

- Acho que não é muito educado visitar as pessoas na hora do jantar.- Sam falou sem tirar os olhos do rapaz.

- Sam!

- Seus pais estão nos esperando na cozinha pra jantar, não podemos deixa-los esperando.- disse voltando sua atenção para a garota ao seu lado.

- Nop tem algo a dizer.

- E por que ele não diz logo?

- Não seja rude!

- Não estou sendo rude, ele que está!

O rapaz em questão pigarreou para chamar a atenção do casal a sua frente.

- Eu gostaria de me desculpar.- Começou tendo ambas as garotas olhando para si.- Mais cedo no campus, eu fui rude insinuando que você estava usando a Mon e sobre o seu suposto namorado, eu não deveria ter me intrometido.

- Realmente...

- Sam!- A garota apenas revirou os olhos emburrada.- Desculpe Nop, a Sam só está de mal humor porque está com fome.- Deu uma desculpa qualquer.

- Tudo bem.

- Bom, está desculpado.- Sam falou com um sorriso forçado para o rapaz.- Se era só isso...

- Na verdade... Tem mais uma coisa.- começou Nop.- Malee deu uma ideia que eu acho que seria legal.- O sorriso simpático que Mon demonstrava vacilou levemente ao ouvir o nome da garota.- Ela sugeriu que nós saíssemos juntos, os quatro em um encontro duplo.- E nesse momento a garota perdeu o brilho ao ouvir a sugestão do rapaz.

- Encontro duplo? Que cafona.- Ouviu Sam dizer e sentiu uma pequena vontade de sorrir com a falta de filtro da garota mais alta.

- Eu acho que seria bom, independente de tudo você é minha melhor amiga e gostaria que continuasse sendo parte da minha vida e eu da sua.- explicou o rapaz ignorando o comentário da garota de cabelos castanhos.- Não é por que o nosso namoro não deu certo que não possamos mais ser amigos.

Ver Nop tão casual em relação ao que tiveram deixava a garota triste. Cinco anos juntos em um relacionamento, cinco anos de cumplicidade e momentos bons jogados fora da noite para o dia e parecia que ele não saía afetado, que não doía nada nele.

'É Mon, não é por que eu terminei com você por ligação, parti seu coração e troquei você por outra num piscar de olhos que a gente não possa mais ser bffs, não é como se fosse doer em você me ver super feliz com outra né?'

- Mon?- A voz de Sam tirou-a de seus pensamentos que começavam a ficar um pouco bagunçados demais.

- Encontro duplo! Claro seria ótimo! Ótima ideia!- disse fingindo animação.

- Sério?- a herdeira perguntou incrédula.

- Ah babe, vamos?- pediu agarrando o braço de Sam.- Vai ser divertido!- era notável o esforço que Mon fazia para parecer entusiasmada com a ideia.

A Teoria da falsa namoradaOnde histórias criam vida. Descubra agora