capítulo I_

5 1 3
                                    

Em Profecxios, o reino do sul, uma princesa estava em seus aposentos se arrumando, sairia para os jardins acompanhada de sua amiga, uma soldada que fez amizade em momentos difíceis para ela, o momento que percebeu que nunca veria cores, formas e como as pessoas são.

Cateline tinha 8 anos, estava triste, não podia nem sair de seu quarto sem alguém por perto, até que Amanda, filha de um soldado real, que morava no castelo, a consolou, a partir dali, viraram amigas.

Agora não eram mais crianças, tinham 19 anos, já conviviam a muito tempo, a menina que agora era a guarda real da princesa, lhe ensinou o cheiro e o nome das flores.

- Qual é o nome desta?

- Está é uma rosa!

- Qual cor ela tem?

- Ela é vermelha, tome cuidado, ela tem espinhos, deixe que eu a segure- Amanda retirou a flor de sua mão para não a machuca - la.

E ficaram ali, conversando sobre flores até o entardecer, voltaram ao aposento da princesa para ela se arrumar pro jantar.

...

Depois de um tempo, as duas descem, Amanda vai ao seu posto e Cateline vai em direção ao seu assento.

O assunto era de uma futura guerra, o reino do norte estava suspeitando que eles tinham matado o herdeiro do rei.

Cateline estava com medo, sua amiga iria para guerra, não sabia se iria voltar ou não,
E recentemente, descobriu que começou uma paixão pela soldada.

...

2 semanas depois, a guerra estourou, todos os soldados do reino do sul foram para batalha, enquanto se despedem de seus parentes, Cateline pensava se contava ou não a sua amiga se gostava dela ou não.

Pensava que responderia que não era recíproco e ficaria triste com a resposta, contudo o que ela não sabia era que Amanda também pensava o mesmo enquanto arrumava seu cavalo.

- Se cuide.

- Não se preocupe, voltarem logo, aqui- Amanda entregou a ela um colar com uma jóia azul escura em formato de coração- guarde isso, é um presente.

A princesa o guardou, sentiu seu formato, mas nunca saberia que a pérola foi escolhida pela cor do seu vestido preferido.

Amanda subiu em seu cavalo e começou a ir, já que ela era a comandante da tropa, todos os outros a seguiram.

Cateline rezava para que sua amada voltasse e Amanda prometeu para si que quando voltasse iria pedi-la em namoro. Porém não sabiam o que iria acontecer.

|| A Princesa e a Soldada ||Onde histórias criam vida. Descubra agora