Narrado Por Lucas
Cheguei em casa depois das aulas, almocei e subi para o meu quarto, me deitei em minha cama e rapidamente adormeci. De repente comecei a ter um sonho estranho: Eu estava na universidade e parecia estar praticamente vazia, vi uma ou duas pessoas passando bem distante de mim. Logo em seguida aparece alguém em uma área escura, porém só consigo ver a silhueta do que parece ser uma pessoa familiar.
Pessoa: Lucas, você parece meio perdido, meio confuso. Não consegue ao menos distinguir bem os seus sentimentos e as suas emoções. - Fala sem sair das sombras.
Eu: Eu não tenho nenhuma dúvida sobre nada na minha vida. Sei bem o que eu quero cursar, em que área quero trabalhar...
Pessoa: Mas não sabe o que está acontecendo com os seus sentimentos e com as suas emoções. Já não tem mais controle de seus próprios pensamentos. - Fala me interrompendo.
Eu: O que você quer dizer com isso? - Pergunto já com medo da resposta que iria ouvir.
Pessoa: Você sabe muito bem do que eu estou falando. Você já não consegue mais saber direito por quem se atrai emocionalmente ou até mesmo fisicamente. Insiste que precisa de uma namorada, quando nem mesmo sabe se quer uma namorada ou um namorado agora...
Eu: Quem te disse isso? Eu sei muito bem que eu quero uma mina bem gostosa para namorar e orgulhar os meus pais. Quero ter uma namorada daquelas que dão inveja em qualquer cara que nos ver juntos. - Falo já interrompendo quem quer que seja essa pessoa misteriosa. - Eu sei muito bem o que eu quero; além disso você deve ser apenas algo criado pela minha imaginação fértil, não sabe nada de verdade sobre mim.
Pessoa: Na verdade eu te conheço muito bem. Se me criou a partir da sua fértil imaginação como disse, então eu sei tudo o que se passa em você. A verdade é que você já não sabe mais o que quer. Às vezes ainda acredita que quer meninas, outras vezes fica até com ciúmes pela relação do Andy e do Benjamin. - Essa coisa tocou em um ponto sobre o qual eu não queria falar nunca. - Inclusive sobre a ida deles ao cinema hoje. - Complementou.
Eu: E quem seria você mesmo?
Pessoa: Eu até poderia te responder, mas já está na hora de você acordar desse sonho. Então fica para uma próxima oportunidade.
Eu: Não se vá ainda, eu preciso saber quem é você.
Logo em seguida eu acordei e me senti bem confuso. Afinal isso tudo foi um sonho mesmo? Parecia tão real na hora. E como essa coisa sabia sobre as minhas dúvidas. E o mais importante de tudo, quem era aquela pessoa? Acho que logo eu vou descobrir as respostas para todas essas perguntas.
Narrado Por Ben
O dia transcorreu normalmente, estudei e ajudei a minha mãe em casa. Ao entardecer, pouco antes de eu começar a me arrumar para a minha ida ao cinema com o Andy, começou a conversa de sempre dos meus pais.
Gabriela: Meu filho, já está na hora de nos dizer com quem vai sair essa noite.
Joaquim: Precisamos saber se ele é uma boa pessoa, se vai te respeitar e se vai te trazer em casa no horário certo.
Eu: Pessoal, isso não é nenhum encontro. Nós dois mal nos conhecemos, não vamos namorar. Foi a Ana quem começou com essa história de eu e o Andy sairmos quando fomos à sorveteria na semana passada, foi ela quem aceitou o convite dele por mim e não eu mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sou Mentalmente Ben
Roman d'amourNossa história se passa em uma cidade controlada por empresários ricos e poderosos; a maior empresa da cidade é a "Tavares Empreendimentos e Tecelagem", a empresa de produção de roupas de Joel, pai de Larissa e onde trabalha o senhor Joaquim, pai de...