Wednesday gosta de pensar que por não deixar ninguém se aprofundar em sua vida o suficiente, ela é imprevisível e algo para ser temido.
Suas características externas mandam o recado também, quer dizer, a expressão morta a voz monótona e as roupas monocromáticas no mundo real só querem dizer duas coisas; ou que você é um adolescente incompreendido com um gosto musical duvidoso e muitas emoções para lidar, ou você é um Addams.
Coincidentemente, Wednesday é os dois.
Mesmo que ela se recuse a acreditar que é como a massa de indivíduos que compartilham com ela, em sua percepção, nada mais que a idade aproximada e o local de ensino que estão fadados a frequentar por decisão de adultos que desejam se livrar de suas criações, os sentimentos por trás de suas obsessões são similares. A diferença notável é que enquanto os adolescentes gastam suas energias focados nas mais supérfluas atividades; rede sociais, esportes, romances, amizades e toda a estrutura social criada para o completo desperdício de tempo em que se respira, Wednesday está focada no que mais importa, a morte.
O que ela não expõe, nem para a si mesmo na maioria das vezes é que o motivo de ser fascinada pelas coisas mais macabras, que sua atividade preferida seja profanar túmulos, invocar espíritos, buscar de forma ativa tudo que colocaria sua vida em risco é porquê o seu maior desafio, seu maior inimigo, é viver.
E o que é viver se não algo resumido em sentir.
Sendo sincera consigo mesma, apesar de sua independência precoce e de saber se virar, fisicamente, com uma desenvoltura invejável, Wednesday encontra dificuldades em viver fora de sua bolha. Fora da mansão, longe de seus pais repugnantemente amorosos seu irmão torturável seu mordomo prestativo e seu local de exploração onde tudo é previsível e controlável até certo ponto, onde ela sabe o que sentir e quando sentir. É apenas difícil.
E é ai que está o problema, apesar da crença popular, Wednesday tem emoções.
Ela tem tantos, e são tão... intensos.
Na grande parte das vezes, são os melhores; Ódio, raiva, nojo, desprezo.
A apatia estampada e projetada pelas ações de Wednesday deixa pouco para a imaginação, na verdade, é seu estado preferido de ser. As vezes ela adora entrar em situações ou deixar que pessoas que lhe causam isso a cerquem; as tentativas de conversa intermináveis de Xavier em busca de algo profundo que os ligue e faça com que Wednesday crie sentimentos por ele (spoiler; nunca acontecerá). O beijo que ela permitiu que Tyler a desse como um meio para um fim. Quando Yoko engasgou e sufocou tanto que caiu da mesa no almoço porque ela deu a entender que tinha colocado alho em sua comida(na verdade essa lhe trouxe alegria, mesmo após o sermão de Enid de como é errado tratar assim os amigos - ela prontamente rebateu com argumentos validos que Yoko não passava de uma agregada em sua chamada, mas não externada amizade com Enid).
Casos em que lhe trazem o absoluto e completo NADA. Onde o vazio é tão grande que te deixa questionando se apesar de respirar você ainda continua vivo.
Ela não se orgulha de confessar que tem alguma dificuldade em identificar sentimentos e emoções quando lhe são apresentados. Quando são outras pessoas demonstrando, como uma pessoa logica, Wednesday procura em suas feições e ações algo para se guiar, catalogando o que não compreende em busca da classificação do estado que se encontram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I (accidentally) put a spell on you
Fanfiction(Eu postei no AO3 e pensei .. porque não postar no app laranja também, então aqui vamos nós [vão ler fanfics no AO3 galera, é maravilhoso]) No final, quando conseguirem salvar Enid, ela arrumaria suas coisas, faria Coisa comprar para ela uma passage...