Capítulo 1: Encontro Sob as Estrelas

51 3 0
                                    

A brisa noturna soprava suavemente pelas ruas tranquilas da cidade, carregando consigo a promessa de uma noite estrelada. Luís caminhava pela calçada, perdido em seus próprios pensamentos. Seus passos eram firmes, mas seu olhar estava perdido no céu, onde as estrelas começavam a se revelar uma a uma.

Enquanto isso, do outro lado da rua, Miguel exalava energia e confiança. Seus passos eram leves, acompanhados por um ritmo descontraído. Ele se movia como se cada passo fosse uma dança, atraindo olhares curiosos de quem passava.

Em um cruzamento inesperado, os destinos de Luís e Miguel se entrelaçaram. Seus olhos se encontraram por um breve momento, e um sorriso tímido surgiu nos lábios de Luís, enquanto Miguel retribuía com um aceno casual. O mundo parecia desacelerar por um instante, como se o universo estivesse conspirando para uni-los naquele momento.

Sem planejar, ambos diminuíram o ritmo de seus passos, uma inexplicável curiosidade os atraindo um para o outro. Luís, com sua natureza introvertida, sentiu seu coração acelerar enquanto se aproximava do homem de cabelos escuros e postura confiante.

— Oi — Luís murmurou.

— Oi! — Miguel respondeu com um sorriso amplo e contagiante — Noite bonita, não acha?

— Sim, sim, definitivamente — Luís concordou, sentindo um calor se espalhar por seu rosto.

A conversa fluiu naturalmente, como se não fossem dois estranhos se conhecendo pela primeira vez, mas velhos amigos reencontrando-se. Luís logo descobriu que Miguel tinha uma maneira única de enxergar o mundo, uma energia inesgotável que parecia iluminar qualquer lugar onde ele estivesse.

Enquanto conversavam sobre assuntos variados, Luís percebeu algo surpreendente: ele estava se sentindo à vontade. Miguel era cativante, mas também respeitava os momentos de pausa na conversa, permitindo que Luís se expressasse com calma.

À medida que a noite avançava e as estrelas brilhavam cada vez mais no céu escuro, Luís e Miguel perceberam que tinham mais em comum do que poderiam imaginar. Suas diferenças pareciam complementar-se, criando um equilíbrio inesperado entre a tranquilidade de Luís e a vivacidade de Miguel.

Com o tempo, a rua silenciosa se tornou um mundo só deles, onde palavras e sorrisos trocados construíram um vínculo especial. Quando o relógio finalmente mostrou as primeiras horas da madrugada, Luís e Miguel perceberam que era hora de se despedir.

— Foi ótimo te conhecer, Luís — Miguel disse.

— Sim, foi mesmo — Luís concordou.

Enquanto o som de seus passos se afastava, Luís olhou para o céu estrelado, sentindo algo novo e inesperado florescer dentro de si. A noite tinha sido um encontro casual, mas ele tinha a sensação de que as estrelas acima haviam traçado um caminho especial para ele e Miguel.

E assim, sob o brilho das estrelas, uma amizade improvável começou a se desenrolar.

Estrelas e Beijos Onde histórias criam vida. Descubra agora