Introdução

194 5 0
                                    

"A confiança é a certeza do que esperamos, convencidos das coisas que não vemos." - Hebreus 11:1

Qual "confiança" que este texto está se referindo? É a sua fé!
Você já acreditou em algo que não estava ao seu alcance ou até mesmo naquilo que nem existia? Acredito que sim. Então você já praticou sua fé um dia.
Podemos relatar várias experiências de nossas vidas que foram alcançadas através da fé. O que este texto relata, é que esta esperança ou fé tem que ter um fundamento, algo que assegure que algo impossível pode acontecer na vida de alguém. Este convencimento é a chave para manter aguardando.
Não podemos querer nos aproximar de Deus sem primeiramente crer que Ele existe
" Ora, sem fé é impossível agradar -lhe porqe é necessario que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam." - Hebreus 11:6

. Esta é a primeira barreira para muitos a ser vencida
Também a salvação é dada pela graça de Deus por meio da fé.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. - Efésios 2:8.
Podemos colocar nossa fé em algo que nossos olhos podem ver ou que através de nossos pensamentos podemos alcançar?
A Bíblia nos responde em Romanos 8:24
"Porque em esperança (fé), somos salvos. Ora a esperança (fé) que se vê não é esperança (fé); porque o que alguém vê, não é esperança (fé); porque o que alguém vê, como o esperará?

Então, é na sua alma (mente) que está localizada esta batalha. Crer em algo que pode acontecer vindo da parte de Deus, mesmo sem poder ver ou conseguir concluir como solução, mas tendo a certeza que o impossível pode se tornar possível.
A fé deve ter um fundamento. Qual fundamento é este para a vida do homem? Não é em homens ou em qualquer outra coisa. - Jesus Cristo é o firmamento, ou seja, só Ele é a Rocha (petra). - "Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo". - 1 Coríntios 3:11.
"Abençoado é o homem que confia em Adonai; Adonai será sua segurança. -
Jeremias 17:7 (Bíblia Judaica).
Podemos ter momentos na vida que achamos que não haverá mudanças, a barreira do impossível não será rompida. Nossos recursos, nossas limitações, nossos pensamentos, nossos medos, nossas inseguranças se tornam numa verdadeira prisão.
Nas escrituras temos vários exemplos de pessoas que receberam milagres. Estas tiveram que romper a barreira do medo, da exclusão, das acusações de outras pessoas, entre outras situações que sinalizavam como contrárias ao vivenciar um milagre. Podemos citar:
Noé => foi divinamente avisado por aquilo que não vira (a chuva), em obediência à Deus construiu uma Arca para salvação de sua família. - Gênesis 7:1, Hebreus 11:7.
Abraão => venceu a religiosidade da família e obedeceu a voz de Deus para sair do meio da idolatria e se dirigir para um lugar que iria receber por herança e não sabia para ia. - Hebreus 11:8. Isso foi-lhe imputado como justiça.
Gênesis 15:6. Tiago 2:23.
Se tornou pai de multidões mesmo sendo já velho com cem anos de idade e sua esposa Sara com noventa anos. Gênesis 17:17.
Depois teve que demonstrar qual o nível de fé que ele tinha com Deus. Teve que oferecer seu único filho, Isaque. - Gênesis 22:12.
Moisés => Quando nasceu teve que ser escondido para não ser morto e durante sua vida decidiu não receber sua identidade egípcia. Decidiu ser maltradado com os hebreus e não provar o gosto do pecado e da adoração à outros deuses, porque tinha como maior tesouro aquilo que Deus tinha como recompensa para ele. - Êxodo 2:1-10, Hebreus 11:23-26.
Um capitão => de uma centena de homens em Cafarnaum relatou a Jesus que seu servo precisava receber um milagre de uma cura e que estava atormentado. Aquele servo foi curado. Apenas uma palavra. - Mateus 8:5-13.
Uma mulher => que sofria de uma hemorragia por doze anos, teve que vencer as barreiras da exclusão, do medo, do que as pessoas iriam falar dela, mas ela creu depois de ter gastado tudo, de ter se esgotado suas esperanças, foi ao encontro de Jesus e recebeu a cura. - Mateus 9:20-22.
Cegos, mudos e paralíticos foram curados mediante a fé em Jesus Cristo. -
Mateus 9:27-33.
Bartimeu => tendo sua deficiência visual, teve a revelação em seu espírito que Jesus era o Messias, o Salvador. Sendo que muitas pessoas que também acompanhaam a Jesus não tinham essa revelação. -
Marcos 10:46-52.
Pela fé, Pedro => o pescador atendeu um comando de Jesus para lançar a rede depois de ter passado a noite toda pescando e não tendo apanhado nenhum peixe. "mas, porque me mandas lançarei a rede. E fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede." - Lucas 5:5-10.
Pela fé Marta e Maria => viram seu irmão Lázaro sendo ressuscitado por Jesus mesmo quando as esperenças tinham acabadas. A morte chegou e agora? Quem pode vencer a morte? Quem é o dono da vida? - Jesus é a vida -
João 14:6, João 10:17-18.
Você... => - Aqui encontra-se o espaço para escrever sua vida, sua fé em Cristo Jesus. Continue com sua vida, sua família fazendo parte da história, assim como estes homens e mulheres que depositaram sua fé em Deus e Jesus Cristo e provaram do seu poder.
A pergunta que Jesus fez ao cego Bartimeu é direcionada pelo Espírito Santo a você: Que queres que te faça? - Marcos 10:49.
O mesmo Jesus que operou milagres continua sendo o mesmo. Continua tendo o mesmo poder: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente". - Hebreus 13:8.
"Para os homens é imposssível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." - Marcos 10:27.

A Fé Que move MontanhasOnde histórias criam vida. Descubra agora