Prólogo

119 18 7
                                    

Girassol

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Girassol

O nome científico do girassol é Helianthus annus, cujo significado é “flor do sol”. É uma planta originária da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja gira o caule posicionando a flor na direção do sol durante a fase de amadurecimento. De acordo com a sabedoria popular, a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol. O girassol também pode representar altivez.

                                       Significados.com.br

Julho de 2013

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Julho de 2013

Todos em Edmonton tinham a mesma opinião quando olhavam para Alexandra Woods e Clarke Griffin: um dia elas iriam se casar. Era algo nítido, como um dia de céu limpo, claro como a água de uma nascente. Elas haviam se apaixonado desde o primeiro olhar. E mesmo que ainda não tivessem verbalizado o que sentiam, todos ao redor sabiam que era amor. Não tinha como fugir, era inevitável! Não importava o tempo ou as circunstâncias: um dia elas voltariam ao mesmo lugar. E se casariam, se amariam no campo de girassóis, teriam filhos e depois iriam envelhecer juntas olhando o pôr do sol na varanda do rancho, enquanto os seus muitos netos delas brincariam no quintal. E elas saberiam que aquilo era felicidade.

— Hoje o seu pai me disse para cuidar de você. — Clarke confessou enquanto abraçava Lexa. A morena soltou uma gargalhada e se aconchegou mais nos braços de Clarke. 

— Você já cuida, ele sabe que não tem com o que se preocupar. 

— Eu sei, mas é importante para mim ouvir esse tipo de cobrança do seu pai. 

— É? 

— Sim, Lexa. Porque é um sinal de que ele sabe que o que temos é sério. 

— O que temos é sério? — Lexa a questionou, virando-se para olhá-la nos olhos. Elas estavam ficando regulamente a três meses, mas até aquele momento nenhuma delas havia rotulado o que tinha, então para Lexa aquela afirmação era uma grande novidade. 

— Eu achei que tinha deixado isso claro, Woods. Eu não quero só namorar você. — Clarke afirmou com convicção. — Um dia iremos nos casar Alexandra Woods, bem aqui, nesse campo de girassóis. 

Lexa abriu um sorriso que parecia iluminar o mundo inteiro; ela nunca tinha sentido algo tão grande quanto o que sentia por Clarke. Era um sentimento que a assustava e que certamente ela não sabia nem nomear. A única certeza que Lexa tinha era que Clarke Griffin a fazia feliz 

— Acho que você está atropelando os pedidos, Clarke Griffin, mas a resposta é sim para as duas perguntas. — Woods respondeu antes mesmo que Clarke as fizesse a pergunta.

Naquele dia elas se abraçaram, se beijaram e fizeram muitas promessas em meio aos intensos sentimentos que nutriam uma pela outra. O campo de girassóis se tornou o lugar delas, um lugar sagrado onde viveram sem medo os melhores momentos. Um lugar onde todas as coisas eram possíveis, e mundo lá fora pouco importava. Mas fora de lá, o mundo imperfeito as lembraria que nem sempre era possível se manter todas as promessas.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Palace Onde histórias criam vida. Descubra agora