Capítulo 2, foi bom terem cancelado a reunião.

3 1 0
                                    


POV Bakugou

Meu dia hoje seria agitado, acordei cedo para me preparar decentemente para tudo que eu teria no dia. Eu tinha uma reunião numa cidade não tão distante daqui, porém pela programação, terminaria tarde e eu não era a favor de dirigir na estrada por períodos longos com o céu escuro, então optei por passar a noite na cidade mesmo e retornar pela manhã. A reunião tinha sido marcada de última hora, mais uma razão parar eu dormir fora, caso tivesse sido planejado com antecedência eu teria arrumado algum motorista. Por ter sido tudo programado em cima da hora, eu não teria com quem deixar minha cachorrinha, Laice, como ela ficava muito sozinha durante a semana por conta do meu trabalho, e durante o fim de semana eu a priorizava, então planejava meu fim de semana incluindo ela em tudo, e quando eu não conseguia, a deixava na minha mãe, porém ela não estaria disponível esse fim de semana, e a única pessoa que eu conhecia e sabia que estaria disponível era Izuku Midoriya, Laice era muito tranquila então não teríamos problemas.

Juro que era por isso que eu pretendia deixar a Laice lá, e não para ter um contato fora do serviço com o de madeixas verdes.

Sento-me na cama observando meu quarto, estava organizado como sempre, a única coisa clara do ambiente era a própria Laice, de resto, toda a decoração da minha casa eram em tons escuros, o máximo de cores claras eram branco ou creme, que eram as cores das paredes, já que eu não sou um vampiro das trevas para ter minhas paredes pretas, dá licença. Me levanto para usar o banheiro, havia uma porta invisível mesclada com a parede rústica de madeira, eu abria ela e dava acesso ao banheiro da minha suíte, olhei para trás, mas a cachorrinha permanecia deitada debaixo dos cobertores se protegendo contra o vento frio do ar condicionado. Tomo um banho quente, escovo os meus dentes, volto para o quarto, coloco uma calça social e uma camisa social para a reunião, volto para o banheiro para secar meu cabelo, passar desodorante e perfume.

_ Bom dia, princesa. – Digo dando um beijinho na cabeça da cachorra, ela se espreguiça preguiçosa e eu a pego no colo a fim de ir até a cozinha para alimentá-la.

Coloco o desjejum da bichinha, que consistia em maças picotadinhas e mamão cortadinho em cubos, troco sua água e pego a mochilinha dela na dispensa para poder arrumar com as coisinhas dela para um dia. Deixo tudo arrumado em cima do sofá, tinha as frutinhas dela separadas, um pouco de ração, os potes que eu usava quando ela saia de casa, fraldas descartáveis para ela fazer as necessidades dela, e uma cobertinha; também tinha separado uma caminha para ela e alguns brinquedos.

Como eu nunca tinha pedido algo para Deku, muito menos ele conhecia Laice, achei que fosse ideal levar algo para tomar café como agradecimento, e sim, eu estava contando que ele iria cuidar dela. A verdade é uma só, eu era apaixonado no mais baixo fazia anos, erámos grudados quando crianças, não afirmo que fosse desde essa época, mas me arrisco a dizer que não demorou tanto tempo para que meus sentimentos por ele se aflorassem, a grande questão foi que eu não sabia lidar bem com isso, e fiz o pior possível, agi tentando afastá-lo de mim, na esperança que os sentimentos se afastassem também, porém nenhuma das duas coisas aconteceram, anos se passaram e sigo admirando o esverdeado em segredo. Eu imaginava que o outro retribuísse, Izuku não era lá muito discreto, mas sempre tive um receio de que fosse mais uma imaginação fértil minha do que a realidade, então sempre me contive, mas estava disposto a mudar isso.

Eu avançaria, caso não houvesse retribuição, eu aprenderia a lidar com isso e não alimentaria mais essa ilusão.

Com tudo pronto, coloco as coisas no carro, Laice está presa ao cinto de segurança como mandam os meios seguros de transporte dos doguinhos, paro rapidamente na padaria somente para pegar a cesta que eu tinha encomendado a pouco pelo telefone, e me encaminho para a casa do outro herói.

Chego a casa de Midoriya, desço do carro com a cachorrinha e a cesta, sem esquecer da mochila dela com as coisas em minhas costas. Izuku acaba por me convidar para tomar café consigo, o que eu aceitei de bom grado porque um, estava com fome, dois, eu o instruí praticamente o tempo todo sobre como cuidar da minha filhotinha, e três, porque estar na presença dele era agradável. Depois de ter dito umas 5 vezes para Izuku não deixar de dar a alimentação da Laice nos horários certos, avisar dele ter cuidado para que ela não fugisse entre outras 94 recomendações e termos tomado o café, eu parto em direção ao meu destino antes que me atrasasse.

Quando parei, já estava no meio do caminho, já era horário do almoço, aproveito para perguntar para Izuku como estavam as coisas, almoço no posto e aproveito para esvaziar minha bexiga também, e estava seguido viagem quando minha música é interrompida para avisar que eu estava recebendo uma ligação, atendo pelo visor do rádio do carro mesmo.

_ Sim?

_ Senhor Bakugou?

_ Sou eu, quem é?

_ É a Alicia assistente do Senhor Kim, – cujo qual a minha reunião estava marcada. – estou ligando para informar que a reunião precisou ser cancelada de ultimato por motivos pessoais do Sr. Kim.

_ Que? Mas já estava a caminho.

_ Lamento senhor, a mãe do Sr. Kim está doente faz algum tempo e seu quadro se agravou nas últimas horas, espero que compreenda..

_ Sim, claro, desejo melhoras para ela.

_ Obrigada Sr., tenha um bom dia, me desculpe pelo desencontro.

E assim encera a ligação, gostaria de xingar tudo e todos por ter sido avisado de última hora sobre a reunião e ainda por cima por terem cancelado a mesma da mesma forma, porra já estava a caminho, porém o motivo era compreensível demais pra eu ir até lá e explodir a cara do velho só de brincadeirinha. Sigo o caminho até achar o próximo retorno e poder contornar de volta para Tóquio, eu chegaria antes do anoitecer caso não tivessem imprevistos, e consequentemente pegaria a Laice na casa de Izuku, para não pegá-lo desprevenido novamente, resolvo que seria ideal avisá-lo que eu passaria para pegar Laice antes do previsto.

Disco o número de Izuku.

Ele atende no quarto toque.

_ Alô?

_ Deku.

_ Kacchan? O que aconteceu?

_ Minha reunião acabou de ser cancelada de última hora, já estou fazendo o retorno, devo chegar antes do anoitecer e pego Laice, ok?

_ Ah sim, claro, estávamos dormindo..

_ Não estou surpreso com a informação.

E não estava mesmo, Izuku tinha um costume de cochilar depois do almoço, mania que eu conhecia por conta das rondas, somente por isso.

_ 'Tá aí ainda, nerd?

_ Hm? Sim..

_ Então já que te acordei não esqueça de dar o lanche da tarde da Laice.

Ele ri fraquinho.

_ Certo Kacchan, até mais tarde.

_ Hm.

Mas como nem tudo são flores na vida, eu pego trânsito, aparentemente somente eram carros demais para poucas faixas de estrada, então o percurso foi mais lento que o usual, acabei chegando a Tóquio bem mais tarde do que esperava, esperava chegar por volta das 18h, já eram quase 20h; de qualquer forma, dirijo direto para a casa de Izuku. Estaciono o carro dando uma leve buzinada na frente para o mais baixo saber que eu tinha chego, mas demora alguns segundo e nada da porta se abrir, então resolvo descer do carro e tocar a campainha.

Preciso tocá-la 3 vezes até que ela fosse aberta.

Aberta por um Izuku de toalha com o corpo todo molhado. 

Nossa vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora