-Alô? - eu ouvi aquela voz pelo telefone. Sem dúvida era do Cameron.
- Cameron é a Julie. Preciso te dizer uma coisa, lá na casa da árvore AGORA!
- O que tem na casa da árvore pra ser tão importante?
- CAMERON NÃO DISCUTA COMIGO E VÁ
- Ta!Estava esperando desesperadamente por ele. Por um momento pensei em pular da casa na árvore se ele não aparecesse. O trio que construiu essa casa na árvore. Era como um nome para o nosso grupo. O trio. Olhei pela pequena janela e vi ele subindo as escadas feito idiota. Ele sempre foi assim. Mas eu adoro ele.
-O que é tão importante para ter que vir até a casa na árvore?
- É a Dorothy
- Ela está brava com você? Olha eu não quero me meter em briga de mulher e...
-Não é isso - interrompi ele com aquele ar de aflita
- Então o que é?
- Ela desapareceu.
-O que?! Como desapareceu?!
- Desapareceu! Puff! Sumiu! E eu vou encontrá-la.
- Eu vou com você. Vai precisar de alguém pra te proteger
- Cameron, você não machuca nem a um mosquito.
- Ta legal, mas eu ainda não desisti de ir com você.
-Bom, eu estava pensando em ir até a casa dos Harris e pedir para dar uma olhadinha no quarto dela. Ah! Você fala
- Ta bemFomos até a casa dos Harris, mas eles não deixaram agente entrar. Então nós demos o nosso jeitinho.
- Tem certeza que isso é seguro Julie?
- É claro, eu sou a mente brilhante aqui okay?
- Ta, eu te ajudo a subir na janela.
Ele fez pezinho e eu subi, e depois eu puxei ele pra dentro
- Nossa, que gentil Julie
- Ah, não reclama. Viemos aqui a trabalho. Vasculha debaixo da cama e nas gavetas que eu procuro na penteadeira e na escrivaninha.
- Procurar o que mesmo em Julie?
- Alguma pista. Algo que mostre pra onde ela foi ou coisa do tipo.
Eu vasculhei em tudo, até que vi que uma gaveta estava trancada a chave.
- Cameron, você achou alguma chave?
- Tô vendo uma aqui sim, por quê?
- Joga
Eu apressadamente abri aquela gaveta misteriosa, quando achei um diário. Era o diário da Dorothy!
- Cameron!! Achei o diário da Dorothy!
- Ta esperando o que? Leia!
- Espera, estou procurando uma página que possa mostrar pra onde ela foi.
De repente folheando as páginas encontrei um parágrafo. "Querido Diário, hoje eu Julie e Cameron fomos até o bosque para procurar uma árvore, e nela construir uma casinha, pra ser o QG do trio. O Cameron me ajudou quando eu martelei meu dedo sem querer. Sei que eu não devia, mas acho que estou gostando dele. Quando olho pra ele, meu coração acelera e eu fico nervosa e começo a perder o fôlego. Pode não parecer, mas a sensação é boa." Não dava pra acreditar. A Dorothy estava gostando do Cameron! Ele não pode saber. Mas voltei ao foco e comecei a procurar de verdade. De repente achei uma coisa. Era de um dia antes dela ter desaparecido.
- Cameron, achei uma coisa. Escuta essa: " Querido Diário, estou anciosa, vou encontrar um cara que conheci pela internet, combinei de ficar perto do lago, atrás do bosque onde fica a casa da árvore. Meus pais não podem saber. Já vão brigar comigo porque eu tirei nota baixa em Espanhol, se souberem que eu saí de casa com um desconhecido cortam o meu pescoço".
Quando fechei o diário, vi um pedaço de papel cair no chão. Abri e vi números. Era um número de telefone!
- Cameron! Parece que Dorothy estava guardando o número de alguém. E se for do tal desconhecido?
- Você quer ligar?
- Sim.
- Então liga!
- Não é tão fácil assim. Vamos primeiro até o lago onde Dorothy disse que ia se encontrar com o desconhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A máscara branca
Misteri / ThrillerJulie é uma garota de 16 anos solitária, que vive em uma pequena cidade no Maine e convive com um mundo aparentemente normal, até que um dia, tudo muda com o desaparecimento de Dorothy Harris e cabe a Julie desvendar este mistério