capítulo 05

1.6K 136 2
                                    


Quando Lucerys acordou pela primeira vez após o parto, ele foi abordado pelos meistres.

"Meu príncipe, é sobre o príncipe Aenerys", disse o homem.

Lucerys, apesar de ainda estar cochilando, conseguiu acordar assustada com a menção de seu filho, temendo o pior, na linha Targaryen havia muitos bebês que morriam ao nascer, mesmo dias depois.

- O que acontece com meu filho? - ele perguntou chateado.

- O Príncipe Aenerys é uma donzela como você, Majestade.

Lucerys caiu de costas nos travesseiros, ser donzela não é morte, segundo sua mãe Rhaenyra e Daemon, ser donzela foi um presente dos deuses que veio da antiga Valíria.

"Bem, acho que teremos que proteger mais Aenerys", disse Lucerys.

Sua mãe sempre o superprotegeu para evitar que algum "homem mau" se aproveitasse de sua virtude, tanto Leanor quanto Sor Harwin Strong estavam sempre atrás dele, cuidando dele.

É claro que a corte ficou encantada com a notícia de que o pequeno Aenerys era uma donzela e até queria empossá-lo com seus filhos recém-nascidos ou mais novos. Lucerys obviamente rejeitou essas propostas, seu filho ainda tinha poucos dias e as propostas de casamento não paravam.

Os meses continuaram a passar, Lucerys e Aegon decidindo ficar em King's Landing enquanto os bebês cresciam o suficiente para voar em um dragão e retornar a Dragonstone ou Driftmark. Três amas de leite foram dadas a seus filhos, encarregadas de alimentá-los de seus próprios seios como normalmente deveriam, mas Lucerys achou estranho e decidiu alimentá-los pessoalmente de seu seio carregado de leite.

Alicent olhou para ele horrorizada quando ele os informou disso porque uma mãe nunca deveria fazer isso segundo ela, era para isso que serviam as amas de leite. Alicent olhou para o filho em busca de apoio, mas Aegon apenas deu de ombros, murmurando que Lucerys sabia o que estava fazendo.

Um dia as babás das crianças não apareceram na hora que deveriam ter em seu quarto, Lucerys estranhou e resolveu ir buscá-las, ela hesitou um pouco mas as crianças estavam em um longo cochilo então ela caminhou apressada pelos corredores até o quarto berçário onde foram mantidos.

- Della? Lucerys olhou ao redor da sala para as outras enfermeiras brincando com as outras crianças.

- Sim meu príncipe - disse o recém nomeado.

- Por que você não apareceu no horário de sempre? Preciso das crianças vestidas - disse Lucerys.

Della franziu a testa. "Sinto muito, meu príncipe, mas o príncipe Aemond disse que você não precisava da minha presença esta manhã."

Ao ouvir aquele nome Lucerys pensou que ia desmaiar e rapidamente deu meia-volta e correu o mais rápido que pôde, não havia muita distância e logo ela abriu a porta, Sor Arrik e Errik olharam para ele de forma estranha mas mantiveram sua posição em a porta de entrada do lado de fora até Lucerys fechar a porta.

- Aemond... - disse Lucerys com alívio ao ver seus três filhos vivos.

Aemond estava parado perto dos berços, embalando um dos pequeninos em seus braços. - Eles se parecem muito com meu irmão, porém Viserys tem a cor dos seus olhos.

Lucerys se aproximou, o tom pacífico de Aemond o deixou impaciente, ela não falava com ele desde o incidente no casamento deles - Sim, eu notei isso.

Os olhos de Viserys passaram de um lilás Targaryen para um verde idêntico ao de Lucerys, a única característica que ela aparentemente herdou dele.

Aemond cantarolou e embalou o pequeno Viserys em seus braços. Ele finalmente olhou para Lucerys, que engasgou quando não o viu com o tapa-olho expondo a safira em sua cavidade ocular vazia.

eu sou o problema ( terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora