WHAT IS LOVE?
De acordo com o dicionário, Amor é um substantivo masculino que significa:
1. Forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais, e 2. atração baseada no desejo sexual.Já o senso comum diz que, “O conceito de amor remete automaticamente ao amor romântico, ou seja, o indivíduo depende do outro para a própria completude". Já a psicológia define esse sentimento como sendo, ‘não simplesmente o gostar em maior quantidade. É um estado psicológico qualitativamente diferente. Isto porque, “ao contrário do gostar, o amor inclui elementos de paixão, proximidade, fascinação, exclusividade, desejo sexual e uma preocupação intensa.'
Já uma pessoa nem tão sábia assim, me disse que, ‘quando você ama uma pessoa você vai querer o melhor para essa pessoa, independente de ela esta com você ou não. Você sente quando a pessoa gosta de verdade.’
mas, e para mim? o que é o amor?
Pra mim, o amor é um algo que te faz querer sempre o bem de alguém, querer estar ao seu lado nos bons e nos maus momentos, que a pessoa seja feliz, mesmo que você não seja o motivo de seus sorrisos.
Eu não sei o porquê, mas esse sentimento te faria pular na frente de um carro, se fosse pra poder salvar quem você ama.
Mas acontece que, você não ama da mesma forma todas as coisas, o amor que você sente por sua mãe, não é o mesmo que você sente por sua noiva, certo?
Você ama seu cachorro, sua prima, seu irmão, seu trabalho, seu pet, uma comida, uma música de formas diferente, certo?
Existem níveis diferentes, o mesmo sentimento vem com uma intensidade variada.
E é isso o que deixa tudo mais complicado, o amor é um sentimento confuso.
Será que se houvesse um livro explicando cada forma de amar, será que tudo seria mais fácil? Será que eu finalmente o entenderia?
Afinal, poderia alguém ter amado de verdade e não o perceber? Como um sentimento tão profundo passaria despercebido?
Isso é patético, mas será que se eu soubesse o que é o amor, será que se eu tivesse consciência disso, será que as coisas seriam diferentes agora?
Não é como se fizesse diferença agora, eu estou sem você, e ainda não sei o que é amar.
***********
E pra você, o que é o amor?
Desculpem os erros de gramática e pontuação, sou Analfabeto! ( coloco vírgula onde o coração manda ) Deixe seu votinho e comente se gostou ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
on the ground
Fiksi PenggemarQuando tudo que eu queria neste momento era ter você ao meu lado, novamente.