𝟏. 𝐎𝐬 𝐝𝐫𝐚𝐠õ𝐞𝐬

125 32 9
                                    

CAPÍTULO UM
em lys.

AUTORA

Os veados governavam Westeros, onze anos depois de destruírem a dinastia dos dragões. Todos juravam que tudo tinha chegado ao fim e uma nova dinastia iria começar, mas podem estar errados...

Aegor Targaryen se encontrava em um castelo de lys, um altamente caro. Nos pensamentos de Aegor aquilo era o mínimo que ele e sua família poderiam receber depois de tanto tempo passando fome, sede e frio. Ele se lembrava de como sua irmã caçula chorava desesperadamente por leite materno, como Viseys gritava com raiva querendo pelo menos um mísero gole de água, como Daenerys estremecia com o vento frio e como ele se sentia completamente perdido e com medo do que estaria por vir. O jovem encarou a bela paisagem que lys tinha, para ele depois de viajar tanto pelas cidades livres, lys era a mais encantadora.

——Perdido em seus pensamentos novamente, meu dragão?——a esposa de Aegor se aproximou enquanto acariciava a barriga inchada.

——Apenas escolhendo uma morte lenta e dolorosa para Robert Baratheon. —— o homen respondeu com a voz rouca enquanto sorria para a mulher.

——Onde está Helaena? lhe disse que não quero ela andando pelas ruas, é perigoso. — Aegor questionou enquanto levava sua mão até a barriga de sua esposa.

—— O seu monstrinho está bem, Aegor. ——Verena respirou fundo. ——as vezes parece que Helaena é sua filha, sempre se preocupa mais com ela do que com o bebê que carrego.

O Targaryen tirou a mão da barriga da Lady Florent e desviou o olhar tentando controlar a raiva que sentia quando sua mulher tocava naquele assunto, ele jurava que a coisa que Verena mais amava era implicar com Helaena.

—— Já falamos sobre isso. —— ele murmurou enquanto pegava um livro.

——Pelos deuses, ela não é sua filha! Pare de agir como se fosse sua obrigação cuidar dela. —— exclamou com uma voz irritante.

—— É o suficiente. —— Aegor tentou se manter calmo. —— Vá descansar, o final da gravidez pode ser difícil.

—— Não, você mandou Daenerys e  Viserys para Pentos e deixou Helaena aqui. —— ela começou. ——Mande-a para morar com os irmãos e vamos formar nossa família.

—— Ela é a minha família, meu sangue... E ninguém vai afasta-la de mim. —— Desta vez ele aumentou o tom, se levantando para encarar Verena.

——Viserys e Daenerys também são, e você os mandou para longe. —— ela bufou, agarrando as vestes do marido com força.

—— Certo, se mandar minha irmã para Pentos, terá que mandar sua filha para a campina. —— ele fingiu fazer um acordo, pois sabia que a mulher iria recusar.

—— Denyse é minha filha. —— uma risada de nervosismo apareceu na fala de Verena.

—— Helaena é como uma filha para mim, cuido dela desde quando nasceu e não acredito que isso tenha que mudar. —— ele suspirou antes de se sentar novamente.

—— Você é inacreditável! —— ela gritou com uma expressão de raiva antes de sair do local ligeiramente.

Aegor soltou uma leve risada e deu um gole em seu vinho que quase acabava em seu copo, o mesmo ouviu burburinhos se aproximando de seus aposentos. A risada genuína e doce entregou que era sua irmã, Helaena não era discreta ao conversar com alguém, sua voz sempre era a mais alta em um diálogo.

—— Aegor! —— a platinada entrou no quarto do irmão correndo deixando sua amiga para trás, ela segurava algo mas escondia.

—— Achei que não iria voltar, monstrinha. —— o homen sorriu, enquanto olhava para ela.

—— Não irá acreditar no que achamos. —— sua afilhada, Denyse falou contente. —— Mostre a ele, Laena.

—— Antes deve prometer que irá nos deixar ficar com a suspresa. —— a Targaryen disse escondendo mais ainda.

—— suponho que devo ver oque é, para decidir a promessa. —— Aegor brincou se levantando para ver.

—— É um gatinho! —— a sua irmã disse empolgada dando pulinhos enquanto mostrava um gato filhote, com pelos brancos semelhantes com os cabelos Targaryen.

—— Devolva. —— ele ordenou tomando mais um gole de seu vinho.

—— Não, ele é meu. —— Helaena bufou apertando o animal.

—— Irá sufoca-lo apertando desse jeito. —— Ele aconselhou a mesma que entregou o gato para Denyse.

—— Por favor, deixe-o ficar. —— Helaena fez birra com uma voz irritante e chorosa.

—— Já conversei com você sobre trazer animais pra cá. —— ele tentou convencê-la mas foi interrompido pelo mestre.

—— Meu rei, tenho uma mensagem se seu irmão, Viserys. —— o homen fez uma breve reverência e entregou a carta.

Ao ler a carta percebeu que era um convite, Viserys dizia que Daenerys iria se casar com Khal Drogo o líder dos dotrakhi, a cerimônia iria acontecer dentro de três dias e fazia questão de ter a presença de seu irmão mais velho lá.

—— Oque significa isto? —— ele questionou sentindo seu sangue ferver como fogo de dragão.

—— Oque houve? —— a princesa perguntou tentando arrancar a carta da mão de Aegor que levantou o braço deixando em uma altura distante para a irmã pegar.

—— Vamos fazer uma viagem, quero que ele olhe em minha cara e diga que vendeu nossa irmã como uma puta para dotrakhis. —— Ele disse em um tom frio antes de sair do quarto com raiva.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 30, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐀𝐒𝐓 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍𝐒,𝘎𝘢𝘮𝘦 𝘖𝘧 𝘛𝘩𝘳𝘰𝘯𝘦𝘴Onde histórias criam vida. Descubra agora