Senhor, quer engraxar o sapato, não custa muito dinheiro não.( disse um menino engraxador)
Claro que sim menino, você quer ouvir uma história enquanto você engraxa o meu sapato?
Sim senhor, pode contar pra mim (disse o menino engraxador).
Então menino, essa é a história de Lucas um jovem padre que apaixona-se pela Mírian uma mocinha que adora curtir a vida com bastante adrenalina, dois jovens de "mundos totalmente diferentes", um cara de 28 anos que é padre e uma jovem de 24 anos estudante universitária.
Desde o seu nascimento, seus pais cismaram que Lucas deverias seguir os passos do seu falecido tio Freddy, que era um padre. Lucas cresceu e se tornou um padre, pois era um costume de família que em cada geração deve ter um padre na família, sua família acredita que assim Deus terá misericórdia da família no dia do julgamento final. Essa tradição começou no tempo do seu bisavó, que teve 4 filhos, e escolheu um rapaz para ser padre nesse caso um dos tios da mãe do Lucas. Seu avó(pai da sua mãe) teve dois filhos( seu tio Freddy e sua mãe Sarah), o tio Freddy se tornou padre mas infelizmente morreu, então a mãe do Lucas decidiu que o Lucas deveria dar continuidade a tradição. Entendeu tradição deles!?
Mas será que ele irá seguir esse costume familiar ou não?
Padre Lucas foi transferido para a cidade natal de seus pais, ele será o novo padre dumas das igrejas naquela região.
Em um dia maravilhoso, o padre Lucas saía duma farmácia, ao longo do caminho, chegando no centro do parque, enquanto andava com os olhos virados nas crianças que lá estavam a brincar, pós o mesmo gostava muito de crianças, devido a essa distração, esbarrou-se com uma linda moça de nome Mírian, que vinha a pressas. Ele deixou cair a sáqueta de medicamentos e a moça deixou cair uns livros. Em seguida o padre disse:
- Me desculpe moça, eu não percebi que tu vinhas na mesma direção que eu (disse o padre com o rosto envergonhado)
-Sem problemas moço, eu também estava apressada e distraída (respondeu a moça)
-Aqui tens as tuas coisas que caíram (disse o padre Lucas)
-Ah tá obrigada (respondeu a moça sorrindo)
Depois disso cada um seguiu o seu caminho. O padre Lucas como sempre fazendo as suas tarefas de padre.
Enquanto isso Mírian sempre curtindo um dia de cada vez, indo em festas, beber e usar maconha pra caramba. Ela namorava um cara chamado Billy El Muchacho, um traficante da pesada.PADRE LUCAS VISITA SEUS PAIS
Os pais do Lucas viviam na mesma cidade que ele, mas em uma outra casa. Seu pai que é um oficial militar aposentado e sua mãe que é professora (Sr.Williams Santorini e a Sra.Sarah Santorini) ambos bem respeitados na pequena cidade.
-Então meu filho como vai a sua saúde? (Perguntou o pai)
-Eu estou bem meu pai, e vocês como estão? No domingo não vi o senhor e nem a minha mãe na missa e fiquei preocupado, aconteceu alguma coisa? (falou o padre com ar preocupado)
-Não meu filho, está tudo bem era só a tua mãe que estava com uma febre leve, mas já está passando ( Respondeu o pai)
- Estou muito feliz por ti ver aqui, meu filho, faz muito tempo que a gente não janta todo mundo junto. Só faltou a sua irmã aqui, mas ela preferiu se inscrever na bolsa de estudo e foi estudar no exterior ( Disse a mãe do padre, feliz por ver seu filho)
-Mãe a senhora está muito pálida, o que se passa? (Perguntou o padre com o semblante preocupado)
-Não se passa nada meu querido, deve ser por eu beber pouca água hoje (respondeu a mãe sorrindo)
Na realidade a mãe do padre Lucas, está doente, ela está com câncer, mas seu pai e sua mãe não querem preocupa-lo porque já estão a fazer o tratamento, por essa razão ele não sabe de nada.
Nesse dia eles jantaram e se divertiram muito, lembraram das coisas vividas no passado e muito mais.Numa sexta feira, o padre Lucas, estava sentado no parque, aproveitando a brisa e apreciando as crianças, quando de repente aparece a Mírian. Sim a moça que esbarram-se da outra vez no parque, dessa vez apareceu no mesmo parque de novo...
Então ela sentou-se no mesmo banco em que estava o padre. Ela sentou e nem notou que era o moço do ouro dia.
Passou um miúdo vendendo sorvetes. Então a Mírian o chamou:-Hey, rapaz dos sorvetes, eu quero um de baunilha
-Sim moça, aqui tens(disse o rapaz dos sorvetes)
Tão logo que Mírian recebeu o sorvete deu uma lambida sem antes ter pago. No momento em que ela iria fez o pagamento, o rapaz dos sorvetes disse que não tinha troco pra aquela nota. Então vendo essa situação o padre Lucas ofereceu-se para pagar o valor do sorvete:
-Não se preocupe rapaz, eu pago esse valor, eu tenho aqui dinheiro trocado(disse o padre Lucas)
-Não se precisa moço, eu vou dar um jeito de trocar o meu dinheiro e pagar o rapaz dos sorvetes (falou a Mírian com um ar de quem não precisa de ajuda)
-Não é um incomodo para mim, eu insisto. Pegar rapaz é me dê também um sorvete de chocolate (falou o padre Lucas sorrindo)
O rapaz atendeu o seu sorvete, recebeu o seu pagamento nas mãos do Padre Lucas e se foi.
- Espera aí, eu conheço você, você é aquele cara desastrado que se esbarrou em mim (falou a Mírian surpresa)
-Agora também me lembrei de você, sim no outro dia a gente se encontrou aqui, ou melhor se esbarrou aqui! (disse o padre Lucas)
-Muita coincidência, mas em fim. Eu sou a Mírian
-Eu sou o Lucas e sou o...
-Olha Lucas a minha carona chegou, tenho que ir, esse é meu número me liga um dias desses, a propósito prazer em te conhecer, és um gatinho! (Falou a Mírian interrompendo o Lucas que queria lhe dizer que ele é um padre)
Eu acredito que vocês devem se estar se perguntando, mas será que todas as vezes que o padre se depara com a Mírian, ele não está vestido de túnicas de padre?
A resposta é não. A dessas vezes que eles se depararam, eram momentos que o padre tirava para lazer, sair um pouco, dar uma caminhada,observar a natureza...-Quem é aquele cara que estava conversando contigo no banco do parque? (perguntou Billy El Muchacho, o namorado traficante da Mírian)
-Ninguém importante, era só uma cara que estava me perguntando as horas. (Respondeu a Mírian sorrindo)
- Você tem certeza do que falas (Pergunto o Billy El Muchacho)
-Você está com ciúmes amor?(Perguntou a Mírian sorrindo)
-Não estou com ciúmes, só não quero ter que usar minha arma pra colocar 5 balas na cabeça de um cara sem importância kkkkkkkk ( respondeu o Billy El Muchacho sorrindo com um semblante assustador)
Continua no próximo capítulo...
★★★★
Olá pessoal, gostaria de saber a vossa opinião, se estão gostando da estória!
Toca aí na estrelinha e deixa um comentário por favor, isso me motiva muito. Obrigado pela sua ★!Obs.: Plágio constitui crime. Os direitos dessa obra estão reservados ao autor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Padre Apaixonado
RomanceLucas é um jovem padre, que vê seu mundo desmoronando após se apaixonar por uma jovem estudante universitária e consumidora de maconha _________________________________________ *Copyright ©2023by-autor* Título: Um Padre Apaixonado Autor: José Franci...