O tempo foi passando, passaram horas, passaram dias e semanas.
Lucas já nem lembrava da Mírian, até que um dia enquanto procurava um livro no seu quarto, encontrou na gaveta um cartão com o contato telefónico da Mírian. Ele ficou imaginando desde o primeiro dia que se esbarraram até a segunda vez que voltaram a se deparar no parque. Mas depois se tocou, e notou que era errado o que ele estava a pensar.A noite quando decidiu ir dormir, voltou a pensar nela, dessa vez não resistiu e pegou no telefone e ligou...
- Alô, é a Mírian?(dizia o padre Lucas)
-Boa noite , quem fala, você não sabe que essa hora é muito tarde pra ficar ligando nas pessoas...? (Mírian atendendo o telefone muito chateada)
-Oi Mírian é você? Daqui fala o Lucas, o jovem do parque, você me deu seu número, quando a gente comprou aquele sorvete, você lembra? (Falou o padre Lucas)
-Oi Lucas, tudo bem com você, pensei que você nunca iria ligar pra mim. O que você conta? (Falou a Mírian toda alegre por ouvir o bonitão do Lucas)
-Estou bem graças a Deus. Bom eu não tenho nada de especial pra contar, só liguei pra saber como você está está (disse o padre Lucas)
-Obrigada bonitão, o que você vai fazer amanhã às 18h? (Perguntou a Mírian com aquela voz sedutora)
- Nada não, porquê? (Disse o padre Lucas)
-Boa então amanhã te encontro no parque e não aceito não como resposta, se não fores ficarei muito triste Lucas (Disse a a Mírian)
O padre Lucas aceitou o convite. E no dia seguinte apareceu no parque como combinado, a Mírian também apareceu. Então ela decidiu levar o padre pra ele conhecer a sua casa, sem muitas opções o padre aceitou.
Chegando em sua casa, eles se divertiram bastante, conversaram e muito. Então Mírian decidiu trazer um garrafa de vinho pra eles beberem enquanto assistem um filme. O padre se recusou em beber, mas ela o convenveu.
Então foram taças de vinho atrás de taças.Ambos já se estavam embriagados, Mírian se aproximava cada vez mais do padre Lucas, enquanto ele se afastava:
-Eu acho que estou bêbada, mas também acho que gosto estou gostando de você desde aquela vez no parque.( Disse a Mírian, encostando cada vez mais ao padre Lucas)
-Não acho que isso seja bom, acho que ambos estamos embriagados, por isso vou embora antes que aconteça algo. (Disse o padre Lucas)
-Do que você tem medo, eu não posso gostar de você, é um crime será? Relaxa Lucas só estamos você é eu aqui! (Disse a Mírian com um ar sedutor)
-Mirian eu preciso te contar algo, na verdade eu nem deveria estar aqui, Mírian eu sou um...
-Cala a boca Lucas, eu não quero saber de nada agora (disse a Mírian interrompendo o padre Lucas e em seguida ela o beijou )
Deixando-se levar pelo clima do momento, o pobre padre Lucas correspondeu aos beijos. Eles trocaram beijos e carícias no sofá da sala e em seguida foram para o quarto, e aí mesmo transaram a noite toda com bastante entrega, ternura e qualquer coisa mais.
Ao amanhecer bem antes da Mírian acordar, o Lucas despertou-se e notou do pecado que tivera cometido, saiu daí bastante abatido chorando e sem mesmo se despedir da Mírian. Chegando em casa ele ajoelhou-se, rasgou as suas vestes e lamentou amargamente pelo seu erro.
Mírian acordou e notou a ausência do Lucas. Fingiu não ter se importado, porque não era a primeira vez que um cara dorme com ela e no dia seguinte some. Se preparou e saiu e foi pra faculdade.
Enquanto isso, Lucas decidiu falar com seus superiores, pedindo p ara abandonar o cargo de padre. Mas os seus superiores não concordaram com a ideia é o aconselharam a pensar melhor, e se ele não gostou de ser transferido pra aquela cidade que falasse pra ser trocado.
PASSADO ALGUNS DIAS:
Após alguns dias, Mírian notou que sentia saudades do Lucas, por mais
que lhe custava admitir, ela estava caídinha pelo Lucas. Enquanto
estava em um convívio com alguns colegas da faculdade, ela falava do
Lucas pra eles...
— Bom, ele é um cara meio tímido, mas é lindo,só achei meio sacanagem por
ele ter ido embora no dia seguinte sem me avisar...(disse a Mírian)
— Talvez ele seja casado e teve que correr pra casa kkkkk (falou a
Martha, uma das colegas)
— Ou talvez seja um oportunista e só quis usar você! (falou Bráulio,
um dos colegas)
— Não pessoal, não acho que ele seja casado ou seja um oportunista,
consegui ver bondade nos olhos deles, acho que ele é um cara legal, deve ter
uma explicação pra tudo isso.(falou a Mírian)
— Como queira mas não te apegues a ele, não esqueça que você tem um
namorado, e não preciso te lembrar que ele é muito violento! (disse a Martha)
— E eu nem entendo o porquê você não larga o Billy, vosso namoro
nem compassa(falou a Kelly)
— Ah gente, vocês sabem que eu não gosto do Billy, apenas estou
com ele porque ele ajuda a pagar as minhas contas. Olha pessoal
eu vou descer e comprar mais cervejas! (disse a Mírian)CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...
★★★★
Olá pessoal, pra você que tirou seu tempinho para ler o meu conteúdo, eu agradeço de coração. Mas também gostaria de saber a sua avaliação por isso toca na estrelinha abaixo e deixa sua opinião nos comentários. Obrigado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Padre Apaixonado
RomanceLucas é um jovem padre, que vê seu mundo desmoronando após se apaixonar por uma jovem estudante universitária e consumidora de maconha _________________________________________ *Copyright ©2023by-autor* Título: Um Padre Apaixonado Autor: José Franci...