Yibo
“Errrrannnghhhh. Arrrmmhhh.”
“Bebê? Você está bem aí? Eu chamo a mesa lotada.“Ohhhhrrrgh,” é a resposta de Xiao Zhan.
Dependendo do contexto, os ruídos que meu marido está fazendo podem me alarmar. Mas uma olhada em seu rosto extasiado conta toda a história. Estamos em um restaurante de Oaxaca no centro de San Jose, com vários de meus companheiros de equipe. Como é dia de jogo, todo mundo está comendo levemente.Todos menos Xiao Zhan. Ele está no paraíso dos porcos agora. Literalmente. Ele está comendo tortilhas caseiras com torresmos de porco e purê de feijão e guacamole fresco. Uma pilha de lulas está esperando sua vez na frente dele.
E nós só chegamos aos aperitivos.“Não há lugar como o lar”, Xiao Zhan diz com a boca cheia. “Não há lugar como o lar.”
“Não se esqueça de bater os calcanhares”, diz Matt Eriksson.
"Eu não preciso", murmura meu marido, tomando um gole de cerveja. "Eu já estou aqui. Não há nada tão bom quanto a comida mexicana da Califórnia. Nada."
“Aposto que as pessoas que servem comida mexicana no México podem ter problemas com isso”, aponta Eriksson.
Xiao Zhan balança a cabeça . “Pode ser tão bom. Mas não pode ser melhor. Seriamente. Nunca mais vou comer comida mexicana em Toronto. Não há sentido."
“Você está sendo duro com o Canadá?” SuShe suspira.
“Talvez um pouco,” Xiao Zhan admite. “Mas vamos lá. A Califórnia é o paraíso. Fui surfar com meu pai de madrugada. E agora há uma festa na minha boca.
“Este é realmente o melhor guacamole que já comi em toda a minha vida adulta”, concorda Lemming, pegando outra tortilha.
Tomo um gole do refrigerante que pedi, porque ninguém bebe antes de um jogo. Estou me sentindo muito bem comigo mesma esta noite, e tudo porque animei meu cara. Xiao Zhan é como uma planta robusta - feliz na maioria das condições, mas ocasionalmente precisando de um pouco mais de sol. Uma viagem para a Califórnia quase sempre resolve.
Também boquetes.
"Com licença senhorita?" SuShe diz,
parando uma garçonete alta em um vestido curto."Sim? Posso ajudar?"
"Possivelmente. Mas eu tenho uma pergunta. O menu diz que 'chapulines' são gafanhotos salteados. Mas o que eles são realmente?”.
A garçonete sorri. “Exatamente o que diz, garotão. Os gafanhotos são crocantes e deliciosos. Nós os aromatizamos com alho e limão. Você está pronto para experimentar um pouco?
“Uh…” Meu companheiro de equipe pisca.
Xiao Zhan levanta a mão no ar. "Eu vou. Mesmo que ele não o faça.
Alguns de nós não estão com medo.
Há uma gargalhada na mesa. “Eu também”, diz Eriksson, jogando no chão também. “SuShe pode não ser capaz de lidar com isso, mas eu sou.”“Cara,” SuShe ameaça. “Não me venha com essa merda de macho. Você tem medo de altura.
“Você tem medo de ovelhas”, rebate Eriksson..
“Mas não ovelhas fritas”, acrescenta outra pessoa..
Eles se encaram.
“Então, uma ordem de capulines, chegando!” diz a garçonete. E quando ela se afasta, ela está rindo de si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós e nosso final épico
FanfictionUm pequeno bônus pra ver como nosso casal preferido de hóquei está depois de três anos juntos ...