DAKOTATenho a sincera mania de sempre me sentir a melhor. Meu orgulho é alto, e posso admitir que elogio a mim mesma. Sou apenas eu, que me sinto lisonjeada por ter a mim mesma. Não é à toa que estou solteira. Apesar de bonita, como disse antes, sou orgulhosa. Independente dos meus feitos, vou me sentir segura e certa sobre minhas atitudes, e isso dificulta a minha vivência com todos.
Gosto dessa percepção sobre amar a mim mesma. Isso me dá confiança e coragem ao realizar meu trabalho. E amo meu trabalho, mas, certa nesta mesa, com esse lugar cheio de estrangeiros barulhentos, é tão irritante! Eles esperam que a perícia resolva o caso inteiro sem o resto da polícia?
_Senhorita Dakota? _ se espreita sobre minha mesa de forma gentil e formal.
_Sim?
_O Dr. Yoon está a convocando em sua sala _ ela sorri.
_Diga-lhe que estou a caminho
_Certo _ se despede de mim com graciosidade e sai, dirigindo-se novamente ao seu local de trabalho.
O chefe Yoon tinha uma beleza de se admirar. Era descendente de asiáticos, mas nunca foi especificado de qual área da Ásia. Ele era bonito, mas seu senso de humor e seu jeito de ser acabam estragando seu rostinho bonito, pois ele age como um rico sem noção, sem ser rico.
Paro de pensar por um momento, pego minha agenda e uma caneta. Por sua vez, ele diz coisas demais, e posso acabar esquecendo, então o que é melhor do que anotar? Talvez escrever no bloco de notas, mas não vamos interferir na minha forma desatualizada de agir.
Ando até a sala do meu chefe, bato em sua porta e espero sua resposta. Ele responde, entro, cumprimento e depois fecho a porta atrás de mim.
_Que desejava conversar comigo, senhor? _ sorrio de forma gentil e forçada.
_Hum, sente-se primeiro. _ Apenas o obedeço, meio confusa.
_Tenho um caso para você.
_Sério? Onde?
_Em Londres.
_EM LONDRES? _ Me levanto de forma tão ríspida que a cadeira cai depois de arranhar o azulejo, e Yoon se assusta.
Percebo meu erro, levanto a cadeira, me arrumo novamente em meu lugar.
_Prossiga _ digo formalmente.
_Aqui _ coloca uma pasta com o que acho e espero que seja as informações do caso na minha frente.
_Estas são as informações do caso que você deve ler e analisar. São poucas coisas, já que você vai hoje para analisar o resto.
_Hoje?? _ Me vejo surpresa pela segunda vez.
_Sim, acho melhor você ler durante o voo. A passagem e os dados do hotel onde a senhorita ficará estão na pasta. Não se atrase, pois... _ olha no relógio de seu pulso _ ...o voo sai ao meio-dia, e são dez da manhã. Melhor ir para casa.
_Obrigado, senhor, pelo caso. Estou indo _ digo apressada e logo me desfaço da cadeira e dou passos longos, levando os documentos em minha mão. Apenas passo na minha mesa, pego tudo o que havia para pegar e ando rápido em direção à saída, mas meu dia não poderia piorar, exceto pelo fato de que meus pés amam trapacear, e assim, caio em cima de Abby.
_Meu Deus! Me desculpe, Abby! _ Junto os papéis que antes estavam em sua mão e agora haviam parado todos no chão.
_Aqui!
_Obrigada, não precisava pegar. Você parece apressada. Vá aonde precisa ir, arrumo o resto _ Abby fala em um tom calmo e baixo, como sempre costuma falar.
_Obrigada, Abby _ digo enquanto corro novamente pelo corredor e desço as escadas até a recepção. Logo saio do lugar, pegando um táxi para que eu pudesse, pelo menos, arrumar minimamente minha mala. Ao pensar que vou para Londres, que é totalmente diferente do Canadá, me sinto ansiosa e nervosa para tudo isso.
Ao chegar em minha casa, me sinto tão pressionada que demoro alguns minutos para poder simplesmente abrir a porta. Mas logo que a abro, o resto é fácil de resolver.
Corro para o meu quarto, tiro roupas que separei como "roupas de trabalho". Ainda bem que as separei, e as coloco em uma mala que encontrei em cima de um dos meus armários. Tento dobrar para que caiba tudo e separo uma roupa para mim. Antes de ir, quero pelo menos tomar algum banho e comer algo no aeroporto, já que o almoço já não está mais em meus planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ganância
RomanceO poder da ganância, do amor, a competição pelo dinheiro, tudo isso, fez da três, um romance sem igual. Uma médica e duas peritas começam a trabalhar juntas, em uma cidade grande, com pouco desenvolvimento, o mistério não está apenas nos crimes, mas...