XXV

4.7K 243 39
                                    

Depois de alguns minutos, Haru entra no quarto e todos se retiram. A jovem se afasta ficando no canto da cama.

— Sora. — Ele parecia mais calmo. Lembrar do olhar mortal de Haru e como matou os guardas a sangue frio lhe causava arrepios. O príncipe suspira sentando no pé da cama. — Yuri me contou o que realmente aconteceu. — Sora respira fundo tentando conter as lágrimas. — Me perdoe. — Ele abaixa a cabeça.

— Você... Disse que me protegeria. — A voz da jovem tremia. Lágrimas começam a sair fora do controle dela.

— Eu sinto muito, Sora. — Haru se aproxima dela lentamente tentando toca-la. — Eu deveria ter te ouvido antes de tudo. — O príncipe finalmente alcança o braço de Sora e a puxa contra seu corpo. Ela não tenta resistir, apenas aceita o abraço de seu dono. Haru levanta seu rosto em direção a ele. — Eu senti tanto sua falta. — O olhar afável dele se encontram com o dela.

— Eu também. — Ela sorri aliviada. Suas lágrimas ainda desciam. Haru limpa seu rosto. A porta bate e um funcionário entra. Ele entrega ao príncipe uma carta. Haru a lê e suspira.

— Certo. — Sora olha confusa. — A família de Yumi soube o que aconteceu. — A jovem não sabia o aquilo poderia acarretar e começa a tremer. — Calma... Eles apenas virão busca-la. Preciso verificar como vão as coisas e preparar a saída dela.

— Ok. — Sora concorda com a cabeça e o príncipe beija sua testa saindo dali.

Haru manda uma escolta para colocar Yumi em uma carruagem com barras de ferro. Yato a observava ao seu lado o tempo todo. A duquesa não falava nada, apenas com a cabeça baixa aceitava seu destino.

— Yato. — O príncipe o chama. O mordomo se aproxima. — Não deseja ficar? — Yato nega com a cabeça.

— Prometi servir Yumi por toda minha vida. Perdão, vossa majestade. — Haru apenas deixa que o funcionário fizesse a escolha que desejasse. Após algumas horas, é anunciado a chegada da família de Yumi. Ao chegar no local de encontro, ficam horrorizados ao ver sua filha em uma prisão móvel.

— Vossa majestade, isso já não é demais? Minha filha parece um animal enjaulado! — A mãe da duquesa grita.

— Para mim, já não é mais do que um animal. Traiu minha confiança e atentou contra a vida de quem eu amo. — Haru fala. — Levem sua filha do meu reino e não voltem mais.

— Irá se arrepender, príncipe Haru! — O pai de Yumi esbraveja.

— Melhor irem antes que eu faça se arrependerem de me ameaçar. — O príncipe levanta o tom. A família fica ainda mais furiosa, mas obedecem levando Yumi e Yato embora. Haru vai para seu escritório.

— Creio que não foi uma escolha sábia, vossa alteza. — Alguém fala e Haru se vira imediatamente.

— Scezar. — O vampiro de cabelos loiros e olhos azuis, é o mensageiro do rei e informante pessoal. — A escolha foi bem pensada. Não quero laços com traidores. — O príncipe comenta.

— O rei--

— O rei sabe bem quando se trata de traição. — Haru o interrompe levantando o tom e o loiro suspira.

— Certo, vossa majestade. — Ele se retira entre as sombras. O príncipe suspira. Sabia que o rei não irá gostar do que ele fez, mas não vai se dobrar novamente. Haru prefere escolher sua felicidade. Era fim de tarde e o príncipe vai para seu quarto onde Sora descansava.

— Sora. — Ele a chama ao entrar no quarto. A jovem se senta na cama.

— Haru. — Ela sorri e Haru a olha aliviado. Parecia um sonho estar com sua amada novamente. O príncipe se aproxima sentando ao lado dela e a abraça.

— Agora tudo está resolvido. — Sora suspira aliviada. — Logo o reino ficará sabendo sobre tudo o que aconteceu. — Ele comenta.

— Entendo... — Ela fica um pouco frustrada. A reputação do príncipe pode ficar manchada.

— Eu não ligo se me julgarem. Agora estou com quem eu amo. — Sora cora com a confissão do príncipe e sorri.

— Estarei ao seu lado quando os julgamentos chegarem. — Haru sorri e abraça a jovem mais apertado.

Os dias passam e Yuri recebe um convite para voltar para o castelo. O príncipe queria pedir desculpas pelo mal entendido. O duque aceita e vai com Ren para o encontro.

— Duque Yuri. — Haru o recebe no salão de visitas, junto a Sora que estava mais saudável e bem vestida.

— Príncipe Haru. — Yuri o cumprimenta e olha para Sora. — Sora! — Ela sorri animada em poder ver seu amigo novamente.

— Yuri! Ren! — Ela exclama feliz. Eles são levados para uma mesa de chá. Ren senta ao lado de Yuri e logo são servidos.

— Creio que devo desculpas por ter te tratado tão rude no nosso último encontro. — O príncipe comenta envergonhado.

— Agora está tudo bem. — Yuri sorri. — Tudo resolvido, certo? — Ele fala olhando para os dois juntos.

— Sim. — Sora cora desviando o olhar.

— Bom, aqui também está resolvido. — O duque pega na mão de Ren que sorri um pouco corado. Sora sorri entendendo o que ele queria dizer com isso. — Quero aproveitar essa oportunidade para os convidarem para um jantar de noivado que eu e meu noivo Ren iremos realizar. — Haru fica surpreso, mas sorri de canto.

— Seria uma honra. — O príncipe comenta.

— Aah eu adoraria! — Sora fala animada. Os quatro conversam sobre o noivado de Yuri e Ren e despedem no fim do dia.

Notas da autora:

Gente, me desculpa pela demora. Eu postei vários capítulos seguidos e minha mente teve um pane. Mesmo com a ideia formulada na cabeça, eu não conseguia "passar para o papel".

Enfim, possivelmente vou tirar mais uns dias para escrever os capítulos finais da história e espero a compreensão de vocês. ❤️‍🩹

A Empregada do VampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora