Capítulo I

28 2 0
                                    

É assim que acontece
Escrita por Kali

.

Eu te olhava e me perguntava: será o amor da minha vida, ou a dor mais forte que já senti na vida? 

.

.

E você foi ambos

.



Eles se conheceram no dia 25 de fevereiro de 2000, no pátio da igreja. 

Enquanto Mebuki balançava Sakura de um lado, na tentativa de fazer a criança se acalmar e parar de chorar, Mikoto balançava Sasuke do outro. 

A senhora Haruno tinha o costume de dizer que a pequena menina, de apenas onze meses, havia chegado ao mundo para cobrá-la de seus pecados, já que desde o dia que Sakura nasceu, nunca mais ela e Kizashi tiveram uma noite de sono bem dormida. Claro que ela não falava por mal, mas a maternidade é algo difícil, e em certos momentos a mulher simplesmente queria sair correndo. 

Sakura era uma menina muito chorona e dengosa, e estranhava qualquer pessoa, dificultando a vida da mãe por não aceitar o colo de mais ninguém. Mas isso não diminuía o fato dela ser um bebê lindo digno de propaganda de fralda. Ela herdara os cabelos peculiares de seu pai. Um rosa claro único, e os olhos tão verdes e brilhantes quanto as campinas mais reluzentes de Konoha. 

Por onde passava Sakura chamava a atenção, e muitas mulheres se derretiam pela criança. 

Não se enganem. O que ela tem de linda, tem de chorona. Dizia Mebuki, toda vez que alguém tentava chegar perto da menina. 

Em contrapartida Sasuke era tranquilo e muito receptivo. Quase não dava trabalho para Mikoto e também não era de ficar chorando por qualquer coisa. Ele sempre fora muito apegado ao irmão mais velho, Itachi, então se alguém tentasse tirar o pequeno do colo do irmão, ele com certeza iria chorar. Fora isso, Sasuke geralmente era quietinho e não estranhava. 

Porém, naquela noite em especial, algo incomodava os dois, e cada uma das mães não sabiam mais o que fazer. 

Talvez fosse o clima muito quente dentro de uma igreja, ou o som alto dos louvores, mas as crianças também já estavam acostumadas com aquilo. 

Não era normal, pensava Mebuki.

- O que ela tem? 

Mikoto Uchiha, a arqui-inimiga de Mebuki Haruno nos tempos do colégio, se aproximou balançando o filho mais novo, enquanto olhava para a mulher com certo pesar e exaustão.

- Eu não faço ideia. – as feições do rosto de Mebuki eram de  irritação e um certo desespero, pois já havia tentado de tudo, e a criança não parava de chorar. – Ela está trocada e alimentada. 

- Talvez seja o calor, está muito quente hoje. Por que não tira esse casaquinho e a deixa só com o vestidinho?

Mebuki a encarou, desconfiada com toda aquela gentileza nos olhos negros e voz mansa. Aquela não era a Mikoto que a moça jurara odiar pela eternidade devido às várias humilhações que a morena fazia Mebuki passar no colegial, por simplesmente ser de uma classe social um pouco melhor que a dela, e usar os melhores vestidos e sapatos nos cultos de jovens. Porém, pensando que talvez a outra poderia ter razão em seu conselho, fez exatamente o que havia lhe sugerido. 

Um minuto depois e Sakura parou já não chorava.  

- E ele? Por que está chorando? 

- Ah – Mikoto mudou a posição dos braços para segurar com firmeza o filho que se mexia enquanto berrava. – Eu não faço idéia. - ela sorriu um pouco sem graça. - Geralmente o Sasuke fica quieto durante o culto. 

Em um minuto estava ajudando uma mãe, e no outro não sabia o que fazer com o seu próprio chorão. 

- Nome lindo. Ele tem quanto tempo?

- Sete meses. E a sua? 

- Sakura está com onze. Passa tão rápido, né. 

- Isso é verdade. Itachi já está com cinco anos e o Sasuke… – Mikoto sorriu olhando para o pequeno bebê. – Cresce mais a cada dia.

Mebuki ficou surpresa ao escutar o nome do filho mais velho dos Uchiha. 

Fora um escândalo quando Mikoto e Fugaku anunciaram a gravidez precoce. Eles engataram um namoro quando tinham apenas doze anos, e cinco anos mais tarde, na primeira noite de amor, ela engravidou. 

As famílias conseguiram esconder os obrigando a casamento. Porém, quando a menina completou quatro meses de gestação, a barriga começou a mostrar uma leve protuberância. Os colegas do colégio e jovens da igreja desconfiaram do casamento arranjado às pressas, e da gravides com pouco tempo de casados.

As estrelas do colégio. A líder de torcida e o capitão do time de basquete. Os que viviam rodeados de amigos e admiradores, de repente, num piscar de olhos, eram motivo de fofocas maldosas não só nos corredores da escola, mas principalmente na igreja que frequentavam com a família desde muito pequenos. 

Fugaku acabou saindo do time, Mikoto entregou a liderança das meninas, e o casal, que era tão ativo nas atividades de sua congregação, simplesmente se tornou invisível. 

- Sabe – Mebuki olhou para a mulher à sua frente, imaginando como havia sido difícil perder tudo o que tinha de um dia para o outro. Amigos, família (uma vez que os pais de Mikoto a entregaram aos Uchiha, porque a filha havia sujado sua honra). Deixando de lado uma rixa de adolescente, ela tomou coragem.  – Dia 28 do mês que vem vou fazer uma festinha na casa da minha mãe, para comemorar o primeiro aniversário da Sakura. Se quiser levar as crianças, fique à vontade. 

- Oh! – Os olhos da mulher ficaram marejados. Envergonhada, ela baixou a cabeça e sorriu. – Muito obrigada, Mebuki. 

- Não precisa agradecer. - ela sorriu com carinho, afagando os cabelos escuros de Sasuke, que chupava sua chupeta azul, mais calmo, e olhava fixamente para os cabelos rosados de Sakura. - Acho que ele gostou do cabelo dela. 

- Posso segurá-la? - Indagou a Uchiha, logo recebendo Sakura em seu outro braço ficando assim com as duas crianças. 

Eles se olharam curiosos. Inclinaram as cabecinhas para o lado, analisando cada detalhe um do outro. 

Sasuke ergueu uma sobrancelha, e Sakura sorriu radiante, antes de tomar a chupeta da boca do menino, e colocar na sua. 

Dias depois Sakura e Sasuke se encontravam sentados na cama dos avós maternos da menina, em meio aos vários presentes, sorrindo e batendo palminhas para as câmeras nas mãos dos pais e tios. 

Cada interação dos pequenos era fotografada e filmada. Não deixavam passar um detalhe.

- Eles vão ser melhores amigos. - disse Itachi, divertido e observando o modo que Sasuke sorria toda vez que Sakura depositava um beijo desengonçado na bochecha fofa do irmão.

E assim, Mebuki e Mikoto passaram de arqui-inimigas para melhores amigas. Uma frequentando a casa da outra. Viajando juntas em família, e assistindo seus filhos se tornarem inseparáveis. 

.

.

.

Porque eu sabia

No primeiro dia em que te conheci

Que eu nunca iria deixar

                                                        você cair

É assim que acontece Onde histórias criam vida. Descubra agora