Olá, pessoal! Essa é a minha primeira fic, então estou me acostumando com algumas coisas ainda.
Espero que gostem e aproveitem cada momentinho dela porque sempre escrevo com muito carinho.
Boa leitura!
---------------//---------------
Mon
Ao desligar a chamada e me acomodar na cadeira, um misto de emoções tomou conta de mim diante do convite. Ser jurada do maior reality de música gospel representa uma conquista importante para minha vida profissional. Há oito anos, fui coroada campeã e, graças a esse programa, tive a oportunidade de gravar o meu primeiro CD e iniciar oficialmente a minha carreira musical. Retornar a esse ambiente, agora em um outro contexto, me permite retribuir e compartilhar minha experiência com os novos talentos que irão surgir.
A Nova Voz Gospel é um reality muito semelhante aos outros programas do mesmo gênero. Primeiro, ocorrem várias etapas de seleção, começando por audições regionais em diferentes cidades do país e os candidatos são avaliados pela produção do programa. É o que chamamos de primeira peneira, talvez a fase mais difícil já que são várias pessoas, que tentam de toda forma chamar atenção e ser selecionadas, ordenadas por uma sequência composta de uma letra (inicial do nome do avaliador) e números. Antes de me tornar a Mon campeã da edição em que participei, eu era a candidata J - 1.420.
Após as audições, os candidatos selecionados avançam para a fase das batalhas, na qual são colocados em grupos e competem entre si, demonstrando suas habilidades vocais e interpretativas. Durante todo esse período participamos de mentorias e workshops, incluindo cantores, produtores, compositores e pastores com o intuito de aprimorar as nossas habilidades. Foi um período enriquecedor para mim, não só pelo contato com pessoas que adoravam ao Senhor, mas também porque consegui aperfeiçoar minha técnica vocal.
No ano em que participei o programa ainda estava engatinhando, eram somente 3 jurados, todos homens, e cada um era responsável por formar um trio de participantes. A competição era interna, então para chegar à final, eu tive que superar meus dois companheiros de time e impressionar o meu próprio técnico. Mas o cenário da final era diferente. A última etapa contava com shows ao vivo em que cada competidor tinha direito a cantar duas músicas enquanto o público votava.
Assumo que apesar de olhar com carinho para esse passado, não acompanhei as edições que vieram após a minha, mas pelo que me foi informado na ligação que recebi o formato já havia sido alterado, a quantidade de jurados aumentou, outras dinâmicas foram implementadas e o programa hoje já possuía uma audiência bem maior.
Enquanto divagava em pensamentos recordando minha trajetória, tomei um gole lento do meu café amargo e me peguei encarando um porta-retrato na estante ao lado da minha mesa que guardava a imagem da jovem Mon recém consagrada a mais nova voz gospel.
Outro gole de café foi necessário.
Dessa vez, o gosto amargo inundou novamente a minha boca e começou a invadir a minha memória.
Passado: noite de encerramento do reality
- Você tem certeza disso? - a voz soou arrastada e eu pude sentir os leves golpes de ar contra a minha orelha, o que fez meu corpo arrepiar - Mon? - ela posicionou o rosto em frente ao meu para me olhar nos olhos, senti que estava buscando uma resposta mesmo que silenciosa da minha parte.
A nossa respiração ainda estava acelerada pelos beijos trocados e seguia um ritmo sincronizado. Seu corpo colado no meu, seu quadril pressionando o meu contra a parede enquanto a ponta do nosso nariz teimava em ficar encostada uma na outra. Nos olhamos por alguns segundos e mergulhei de vez naquele olhar e naquela sensação nova que estava me consumindo por inteira. Eu não conseguia voltar atrás, não queria, meu corpo sinalizada que isso já não era mais possível e eu deixei que a Mon do futuro lidasse com as possíveis consequências do que eu iniciaria agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos teus pés
FanfictionKornkamon Petchpailin é uma cantora gospel de sucesso que também se dedica a missão de liderar uma igreja, atuando como pastora e sendo uma figura admirada pelos fiéis. Iniciou sua vida musical quando foi campeã do reality A Nova Voz Gospel aos 18 a...