5. 1 Coríntios 10:13

1.3K 178 228
                                    


Olá, pessoal! Nossas queridas pastoras estão de volta.

Desculpa a demora para atualizar, os últimos acontecimentos no fandom fb me afetaram. A situação não melhorou muito, mas escrever tem sido uma maneira de me trazer mais tranquilidade.

A próxima atualização não vai demorar tanto, prometo de dedinho.

Boa leitura!

------------//------------


SAM

Sua presença preencheu a sala e foi impossível não desviar a atenção para a comoção que se formava diante da sua passagem. A pastora Mon chegou para o jantar com seu andar confiante, um sorriso lindo no rosto e um olhar que se tornou indecifrável ao encontrar o meu.

Era intenso demais e eu precisei virar o rosto em busca de um alívio, adentrando minha atenção mais uma vez na conversa que seguia entre uma parte da equipe do reality. O assunto que iniciaram mais cedo era sobre o início das gravações, vez ou outra Nam nos presenteava com algumas informações sobre como funcionam os bastidores de um programa musical, não faltando espaço para contar algumas histórias confidenciais em tom de fofoca, para reforçar logo em seguida que tudo era segredo e que o assunto não deveria sair daquela sala.

Além de Nam, estavam presentes dois assistentes de produção que eu já havia conhecido na primeira reunião. O diretor e o roteirista estavam acompanhados das suas respectivas esposas, também tive a oportunidade de conhecê-los durante a reunião individual que tive para definir alguns pontos importantes sobre a minha participação. Benz, o novo jurado assim como eu e a pastora Mon, também estava presente, era um senhorzinho grisalho muito simpático e devoto ao Senhor, trabalhou durante anos em uma gravadora prestando serviço como compositor. A única pessoa que eu não conhecia bem naquela roda de conversa era o Yut, um dos dois jurados antigos que permaneceu na produção.

     -  Boa noite... Espero que estejam se sentindo à vontade - uma voz firme aproveitou o breve segundo de silêncio que se instalou e chamou a atenção de todos.

     -  Boa noite, pastora! - um coro de vozes falou de forma uníssona recepcionando aquela nova presença.

     -  Boa noite, pastora Kornkamon - falei um pouco depois dos outros que ali estavam, ela apenas olhou e retribuiu o meu sorriso antes de ser requisitada em outro lugar, afinal era a anfitriã do jantar.

     -  Vocês me dão licença? Estão me chamando e eu só preciso conferir os últimos detalhes do jantar, por favor a casa é de vocês, sintam-se à vontade - um sorriso anunciou sua partida, quando ela deu as costas e fez menção de se mover para sair, estiquei meu braço e a contive de maneira suave, não precisando empenhar muita forma para que se corpo respondesse ao meu sinal e parasse no meio do caminho. Ninguém parecia estar atento à sutil interação que se iniciava naquele instante. A pastora Mon apenas virou o rosto, me olhando de lado e esperou o complemento do meu gesto.

     -  Podemos conversar? Não agora, claro... Mas hoje, talvez depois do jantar? - à medida que pronunciava cada palavra dessa frase minha mão foi abandonando seu braço com um deslizar contido de dedos.

     -  Claro! - me respondeu de forma breve, mas muito segura, deixando escapar um sorriso de canto antes de continuar seu trajeto para onde quer que ele estivesse destinado.

Depois disso, não demorou muito para que o jantar fosse anunciado e as pessoas se dividissem em mesas de 4 lugares, que estavam dispostas na área externa do apartamento em uma espécie de varanda ao ar livre, já que o apartamento estava localizado no último andar. O local era tão grande, e eu me perguntava como deveria ser morar em um apartamento tão imenso sozinha, me cheirava a solidão, talvez porque eu estivesse acostumada ao meu lugarzinho mais modesto e à companhia constante do Orion, que não me largava um segundo sequer.

Aos teus pésOnde histórias criam vida. Descubra agora