Quase uma semana que tínhamos nos mudado, era uma sexta feira muito tranquila, mamãe estava no trabalho e eu assistindo uma comédia romântica no sofá da sala, mas logo fui atrapalhada pela campainha tocando, que me forçou a revirar os olhos e pausar o filme. Me levantei e calcei meu par de pantufas, me arrastando até a porta para atender. Tinha uma coisa que me irritava, e essa coisa era quando atrapalham o meu filme por um motivo fútil.
Olhei pelo olho mágico e novamente vi os fios crespos e castanhos de Rosie, junto ao par de olhos âmbar, logo atrás dela, mais quatro pessoas completamente distintas umas das outras, destranquei a porta e em seguida a abri, olhando para eles e fingindo um sorriso.
– Rosie! – finjo estar empolgada, mesmo que a visita não fosse esperada e que estivessem atrapalhando meu filme, não iria ser mal educada.
– Zoe – ela joga seus braços ao redor de meu corpo, me abraçando. Mas logo volta à posição anterior – Meus amigos voltaram de viagem, estávamos atoa em casa e eu decidi trazer eles pra conhecer a Neta de Patrick – ela sorri contente – Essa é a Naomi – ela aponta para uma asiática que estava um pouco atrás dela, que dá um sorrisinho e acena para mim. Aceno de volta – Dylan – ela aponta com a cabeça para um garoto de olhos verdes intensos e cabelo cacheado que se apoiava na pilastra – E a Isabela – a garota com traços latinos que estava na escada, sorriu – Amigos, conheçam a nova integrante do grupo.
Integrante do grupo?
Eles por um acaso eram um grupo de dança.
– É um prazer conhecer vocês – sorrio sem mostrar os dentes.
– O prazer é todo nosso, que sonho conhecer a neta de Patrick – Isabela disse rápido, abrindo um sorriso muito fofo nos lábios.
Tenho a impressão que conhecem mais o meu avô do que qualquer coisa nessa cidade. O que ele tanto fazia para os outros que ele nunca fez para mim?
– Acho que você sabe que na próxima semana as aulas começam – Rosie se apossou de minha casa, entrando como se fosse a dona – Nós viemos em paz para te dar o mínimo de noção sobre quem se enroscar ou não.
Havia um detalhe perturbador, não havia convidado eles para entrar.
– Você está prestes a entrar na Solebury High School, a melhor escola de toda a Pensilvânia, modéstia a parte – Rosie disse, tomando partido e indo a caminho de meu quarto.
Lembrando que novamente. Eu não havia convidado eles para entrar.
– Como sabem que eu vou estudar lá? – questionei realmente em dúvida, para quem morou a vida inteira em uma capital era confuso estar vivendo pela primeira vez em uma cidade com menos de três mil habitantes.
– Meu amor, você acha mesmo que uma cidade do tamanho de um ovo de codorna vai ter mais do que um colégio de ensino médio? – Rosie se virou na escada, me encarando com os braços na cintura.
Novamente Eu não havia os convidado para entrar.
– Primeiro ponto – iniciou Isabela – Como em toda escola americana, é dividida em grupos.
Preciso repetir mais uma vez, ou já foi entendido por vocês? Eu não convidei eles para entrar.
Assim que subimos todos os degraus da escada, todos se sentaram e apossaram de algum lugar em meu quarto. Eu e Rosie ocupamos minha cama, eu sentada próxima aos travesseiros e ela deitada de bruços nos pés da cama, Dylan sentado na poltrona da escrivaninha, Naomi se apossou do pufe perto da porta do banheiro e Isabela no tapete aos pés da asiática.
– Vamos começar pelos gostosos do time – Dylan iniciou – Triple J, eles pelo menos são conhecidos assim. Jace, Jack e Josh, o capitão e os capachos dele no time de basquete, geralmente você os reconhece pelo cabelo suado, uniforme laranja e a bola debaixo do sovaco peludo. Longe de qualquer outro do time, eles até que são suportáveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fábrica de Corações Partidos | Degustação
RomanceEssa obra é uma degustação do livro. Todos os direitos autorais, plágio é crime!