– Ei, acorda.
O jovem acordou com um pulo.
– Não faça barulho. – Novamente a voz da moça de cabelos brancos sussurrou logo atrás dele.
– O que tá acontecendo? – Ethan sussurrou de volta. Estava dentro de uma tenda, amarrado junto do que parecia o tronco que sustentava a lona.
– Estamos em um acampamento...
– Até aí, tá bom. – Ele interrompeu e estalou a língua. –Viu uma menina de cabelos verdes? Como ela está?
– Eles não a amarraram, deve estar bem. Mas não diria o mesmo de você. O veneno das Pata-de-louva-deus já está se espalhando pelo seu corpo. Duvido que a líder deles consiga preparar o antidoto a tempo. Temos que encontrar uma maneira de sair daqui e alcançar um antidoto na minha bolsa...
– Não precisa. – Ethan a interrompeu novamente. – Provavelmente há vigias lá fora. Além disso, não tenho forças nem para rasgar essas cordas.
– É que... Eu...
– ...Sendo assim – Ethan continuou –, acho melhor ficarmos aqui. Eu tô bem. Não precisa se preocupar. Vou controlar a respiração para atrasar o veneno. – O jovem passou a sussurrar para si mesmo: – Só gostaria de saber o motivo dos Caçadores estarem aqui. Não tem animais. Alguém chegou primeiro e só deixou pele e osso na caverna. No caso, "algumas" deixaram. O mais provável é que estavam atrás de mim. Mas por quê? Uma recompensa da Guarda...
– Ou talvez estejam de mim.
Ethan riu fracamente. – Porque viriam atrás de você, beleza exótica? Nunca vi alguém tão pálida e de cabelos tão brancos.
– Não entendo esse seu desgosto. Já que estou sem minha flauta, vou cantar uma canção para você. – Ela disse com tom irônico. – Você está muito mal-humorado.
– Aquela caçadora me chamou de ruivo.
– O que tem a ver, "ruivo"? – Ela disse enfatizando.
– Só quem já me chamou assim foi minha mestra, bonita.
– E?
– Esquece.
– Viu? Muito nervosinho.
– Você é estressante, em? Por que iriam atrás de você? É muito bonita para ter cara de foragida.
– Agradeço o elogio. Viriam por que sou capaz de fazer coisas que ninguém mais poderia.
No instante em que disse, sua mão começou a brilhar. Ela tocou o jovem com dificuldade e ele brilhou. As feridas causadas pelas patas das aranhas e a ferida na nuca curaram.
– Mas o que... – disse Ethan.
– Eles devem ter visto a luminosidade. Vamos, nos livre daqui.
Ethan forçou a corda e ela rompeu. Sons vieram do lado de fora da tenda. Alguém gritou dizendo que estavam sendo atacados, outro gritava e fazia um barulho como uma colher batendo em uma panela. Movimentações se seguiram por fora da tenda.
– Vamos. – A menina sussurrou.
– Não. – Ethan a puxou pelo braço para longe da fenda. – Espere mais um pouco...
Alguns caçadores passaram rapidamente na frente da tenda.
– Todos estão se reagrupando no mesmo lugar. – disse Ethan com os olhos fechados. – Não escuto sons de espadas nem silvos.
– O que pretende?
– Fugir. – Ele sorriu. – Se segura em mim. Eu vou nos tirar daqui, Melryen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Floresta dos Exilados
FantasyEthan, um jovem mestiço procurado, é surpreendido com a a presença da Guarda dentro dos altos muros de sua aldeia. Ao entrar em confronto, o jovem é lançado fora dos muros e precisa encontrar um lugar seguro, onde possa se esconder dos guardas e do...