Se deseja obter sucesso financeiro, também deve mudar hábitos negativos.
Devemos adotar novos hábitos que nos impulsionem em direção ao nosso objetivo de sermos financeiramente proficientes e, futuramente, financeiramente independentes.
Muitas vezes, os nossos hábitos são a causa do insucesso em relação ao dinheiro. Hábitos prejudiciais como o gasto impulsivo, empréstimos para comprar supérfluos, o vício em contrair dívidas, entre outros comportamentos que vivenciamos no dia a dia.
Devemos, primeiramente, eliminar esses hábitos para alcançar o sucesso, pois, com eles, o nosso caminho rumo à independência financeira será complicado.
Para isso, eu listei alguns hábitos positivos que nos ajudarão a alcançar o sucesso:
Durma entre 6 a 7 horas durante a noite - Devemos regular o nosso sono para dormir entre 6 e 7 horas por dia, de forma a mantermo-nos produtivos e termos energia para realizar o que for necessário para alcançar o sucesso ao longo do dia.
Exercite-se - A prática de exercícios físicos é necessária não apenas para ficarmos bem fisicamente, mas também a nível mental. Os exercícios proporcionam um bem-estar e um relaxamento à nossa mente, essencial para que possamos executar as nossas atividades diárias de forma tranquila.
Medite - A meditação é fundamental para quem deseja tornar-se independente financeiramente. Ela traz tranquilidade à mente e a convicção de que é possível alcançarmos a independência financeira que muitos almejam.
Hábito de Investimento - Cultive o hábito de investir. Dedique uma parte dos seus rendimentos mensais a investimentos, para que possa ver o seu capital crescer de forma significativa a longo prazo, proporcionando-lhe a possibilidade de se tornar financeiramente independente.
Programação das suas despesas - Tenha o hábito de, mensalmente, programar as suas despesas. Assim, quando receber o seu rendimento mensal, já terá em mente onde tudo será destinado, incluindo a parte que será alocada para investimentos.
Faça dívidas apenas para possíveis investimentos, e não para adquirir supérfluos - Contraia dívidas ou empréstimos apenas para investir em algo que lhe trará rendimentos. Corte o hábito de fazer dívidas para adquirir uma nova roupa, um carro novo ou uma casa apenas para impressionar os outros.
De certa forma, aqui estão alguns hábitos que o colocarão um passo à frente da maioria das pessoas e no caminho da independência financeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: Para jovens e quem deseja ter uma instrução financeira
Non-FictionManual para quem deseja obter instruções financeiras! Escrito por um jovem que está no caminho de se tornar financeiramente independente, passando informações úteis a quem deseja ter uma instrução financeira!