3

228 31 3
                                    

Payu saiu da água e se sentou na areia enquanto os outros foram até onde Ple e Rain estavam, Prapai sentou ao lado do melhor amigo, ambos ficaram olhando para o mar em silêncio, por alguns segundos tudo que se ouvia era o som das ondas até que Prapai decidiu quebrar o silêncio:

──── Então, você vai tomar coragem quando pra falar com o Rain? ──── indagou fazendo o melhor amigo arquear uma das sobrancelhas.

──── Falar o que? Não tem nada pra falar.

Prapai bufou.

──── Cara, você tá querendo enganar quem? ──── Prapai sabia que Payu gostava de Rain há algum tempo, mas ainda não entendia o porquê do melhor amigo não tentar nada.

──── Não quero estragar nossa amizade, gosto da companhia dele, de tê-lo perto de mim ──── Payu confessou. ──── Ele é muito especial para mim Prapai, você não faz ideia de como eu queria falar pra ele tudo que sinto, mas tenho medo de acabar ficando um clima estranho entre nós dois.

──── Cara, eu não sei se você nunca notou ou se você só é lerdo mesmo, mas ele parece sentir o mesmo que você ──── Prapai disse.

──── Como assim?

──── Rain te olha também as vezes, quando você está perto dele ele abre um sorriso gigantesco, ama conversar com tu ──── Prapai explicou.

──── Você só deve estar brincando comigo.

──── Não Payu, não sou só eu que percebeu isso, os outros também notaram ──── Prapai não estava mentindo ou brincando.

Payu ficou pensativo por alguns segundos, nunca havia parado para reparar nisso.

──── Sabe o que eu acho que você devia fazer? ──── Prapai indagou.

──── Não ──── respondeu. ──── O quê eu devia fazer? ──── perguntou.

──── Devia tentar investir nele, aproveitar que estamos nessa viagem e tentar se aproximar dele, porque se não vocês nunca vão dar um passo ──── Payu ficou pensativo assim que ouviu a ideia do melhor amigo.

Podia ser arriscado e as consequências seriam muitas, todavia não custava nada tentar não é mesmo? Seria bom, não poderia ficar nessa de "E se" pra sempre e sabia muito bem disso, então a melhor alternativa seria arriscar.

──── Acho que você tem razão Prapai ──── falou e o melhor amigo sorriu. ──── Não devo perder essa chance ──── disse.

──── Eu sempre tenho razão Payu ──── disse convencido. 

──── Não comece a se achar por causa disso não ────

Payu revirou os olhos e voltou a olhar para o mar, ambos ficaram em silêncio. Depois de algumas todos voltaram para o resort, antes combinaram que iriam se encontrar no lual que teria hoje.

Rain estava sozinho no banheiro de seu quarto dentro da banheira apenas aproveitando o momento, depois de horas conversando com Ple decidiu que iria ao lual, na verdade todos combinaram de se encontrar lá.

Payu estaria lá, mas dessa vez tentaria não pensar nele nessa noite, hoje seria para se divertir e se distrair, chega de Payu ao menos por hoje. Depois de terminar o banho se secou e se trocou, colocou uma camiseta branca e depois uma camisa com estampa florida, uma bermuda branca e sandálias, passou um pouco de perfume e ajeitou os cabelos um pouco mais.

Se olhou no espelho do banheiro uma última vez antes de sair de seus aposentos e ir encontrar seus amigos na área da piscina do resort, tudo daria certo hoje e ninguém iria arruinar nada. Após sair do quarto fechou a porta e saiu andando pelo corredor para chegar até a área da piscina, Sky, Ple e Sig estavam lá.

Eu gosto de você | Payurain Onde histórias criam vida. Descubra agora