Capítulo 1: Kakashi

280 19 60
                                    


Contexto oneshot 1: dias após a luta contra Gaara no clássico. Antes de Kakashi ser pego pelo tsukuyomi de Itachi.


Voltas ao Sol

Capítulo 1: Kakashi

Sasuke estava começando a se arrepender no momento em que bateu à porta de Kakashi e ouviu o barulho de passos com um "já vou" preguiçoso e arrastado.

Com Naruto e Sakura se recuperando da luta com Gaara pouco ele podia fazer além de treinar, aprimorar seus jutsus e perseguir mais uma tentativa de aumentar o número de disparos de seu chidori.

Sem as missões – mesmo aquelas estúpidas – isso não era distração suficiente.

Ele precisava de algo novo, algum objetivo, uma ocupação qualquer.

As coisas andavam meio desconfortavelmente silenciosas. De um jeito que Sasuke aprendeu a não gostar. Ele percebeu que com Naruto, Sakura e Kakashi fazendo seus barulhos ele não tinha muito tempo sobrando para pensar.

E foi mais ou menos isso, com uma distinta mistura de tédio e resolução que Sasuke chegou até ali, convencendo-se de que ele meio que tinha um motivo, no fim das contas, para falar com o Hatake.

Kakashi que, como tudo que fazia, demorou para atender a porta, não escondeu seu olhar surpreso ao encontrar seu aluno mais prodigioso sozinho e parado bem ali.

— Aconteceu algo com Naruto e Sakura? — Foi a primeira coisa que ele lhe disse, a pálpebra caída e desinteressada como sempre.

Kakashi também tinha uma marca de sono bem no meio da testa. Ele provavelmente estava exausto depois de lutar com todos aqueles os shinobis do som e areia.

Talvez o Uchiha não devesse ter vindo, afinal de contas.

Sasuke colocou a mão nos bolsos quando de repente não soube o que fazer com elas. Elas pareciam suadas e estranhas.

— Não.

— Você foi visitá-los? — Havia uma fagulha de interesse em Kakashi, como a sombra de um meio sorriso em sua máscara preta, perfeitamente acordado agora.

— Hoje de manhã. — Sasuke fez uma pausa. Com o silêncio enviado de volta, ele percebeu que o sensei queria mais informações.. Ele não veio aqui para isso. — Se você quer notícias é melhor você mesmo ir visitá-los.

O sorriso do sensei não desmoronou, contudo.

— E eu vou, mas você sabe como eu sou. Provavelmente vou perder o horário de visitas e vou precisar me esgueirar pela janela. Você pode me dar um quadro geral antes.

— Eles estão vivos.

— Você pode fazer melhor, Sasuke — Kakashi cruzou os braços. — Sakura está respirando melhor? A areia daquele garoto de Suna fraturou algumas costelas dela.

Sasuke pensou por dois segundos. Ela tinha mais do que fôlego, ele acha.

— Ela estava gritando com Naruto antes dos dois enlouquecerem uma enfermeira.

Kakashi soltou uma risada pelo nariz.

— Isso responde. Então, — O Hatake se inclinou na direção dele, aquela postura desleixada quando ele sabia que havia algo mais nas intenções de seus genins — O que te traz aqui de verdade?

Sasuke encarou seu sensei.

— Eu estou indo almoçar — o Uchiha disse, querendo dizer mais. Mas ele não queria parecer bobo se Kakashi recusasse, ele não queria ouvir um talvez uma próxima vez ou algo assim. Isso lhe daria arrepios.

Voltas ao SolOnde histórias criam vida. Descubra agora