Não É "Ele"

70 5 0
                                    

(644 palavras)

A mulher cicatrizada mergulha no riacho para se limpar. Seu vestido branco e esfarrapado é molhado, molhado, e logo ela nota que seu gesto fora imprudente demais, vinda de uma mente tão cansada em esconder o que é. E a privacidade? Lá se foi com as ondinhas.

Ela sai da água fluida, e parece que as ondas levaram embora tudo que ela um dia já foi. Conhecendo-a, chuto que surgiu uma carinha aflita tão marcada em seus contornos esculturais judiados pelo mundo. Ela vem até mim, pois eu a esperava. Ouço-a chegar em passos tão fininhos, tão temerosos, como o medo inocente de uma criança após quebrar um objeto sem querer e estar indo contar para a mãe, e viro meus olhos para a beleza qual eu me apaixonei loucamente. Repentinamente, fico boquiaberto e totalmente chocado com o que vejo, em um silêncio tão inquietante que acompanhava meu olhar atônito. Num espasmo, falo: “meu amor… v-você… seu corpo… é como o meu!”.

Ela me encara em um silêncio mordaz, talvez se odiando pela revelação tão temida e insuprimivel ter ocorrido, finalmente ocorrido, pelo fato do seu vestido branco e esfarrapado ter ficado totalmente transparente quando encharcado. Possivelmente sendo esse o motivo de um semblante de pura dor recair em seu rosto e no sorriso doloroso que ela tenta formar, em um gesto suplicante e forçado, para tentar melhorar as coisas de alguma forma. Mas o que adiantaria? O que mudaria?

A cicatriz no seu peito estava maior que nunca, e já não sabia dizer se essa foi causa fisica ou uma representação do seu intimo tão ferido e costurado adentro, como um segredo que jamais deveria ver a luz.

O céu começa a trovejar e seus olhos pareciam o centro da tempestade. O vento corria mais que corria, mas não tanto quanto a sua vontade implícita de fugir daquele lugar, daquela situação que a fazia tão mal. Ela via que sua face de identidade, tudo o que foi e tudo que ela é, ser subjugada com a minha fala, e contorcendo mais a sua face debaixo da franja negra, uma mistura de coragem e medo ressurgem em seu rosto, como um espelho cinzento e quebrado encarando seu próprio reflexo tão atacado, mas tão resistente e inderrubável. Seus lábios se abrem, frouxos, e ela puxa muito ar em seus pulmões. Com um peso doloroso em seu timbre e semblante, ela fala: “mamãe disse que o mundo seria menos cruel se eu não fosse… dessa forma. E... eu apenas... escondi.”

Outro silêncio permeia no ar. A tempestade havia se passado em uma breve turbulência. O que vem depois da tormenta, apenas as nuvens extirpadas do céu revelam: o Sol, a doce calmaria. Em um momento de silêncio, a brisa calma corre entre nós dois e tudo que somos.

Apaixonei-me pelo meu semelhante feminino sem nem saber que éramos mais iguais em corpo do que imaginei. Em um piscar de olhos, notei como aquilo que nos compõe desde o útero pouco importa.

Puxo ela para mais perto com delicadeza, num impulso que apenas a paixão mais ardente proporciona, e falo:

"Não se aflija, meu amor. Eu te amo, eu te amo mais que tudo no mundo. Você é tão, tão linda, tão graciosa, tão perfeita.

Você sempre foi tão fria quanto ao seu corpo e tão gentil com os outros, mas tão pouco consigo mesma, com suas feridas. Fria e gentil, sim, como a lua.

A lua não é má quando você encontra conforto na solitude da escuridão. Mas deixe-me ser seu sol, meu amor.

Deixe-me ser, e farei brilhar com todos os raios o quão perfeita você é, sem segredos, nem culpas, nem mentiras.

Você é a única beleza que o mundo todo há de ver.

Te amarei de solsticio a solsticio, do primeiro ao último raio do dia.

Eu te amo"




Nota:

Espero que minhas palavras não tomem algum contexto errado nessa história e, consequentemente, machuque alguém que tenha questões com seu próprio corpo.
Escrevi isso depois de conhecer e viver muito com uma pessoa que lida com os mesmos problemas que a menina do conto, e diante os tantos fardos que vi essa pessoa enfrentar, queria, hoje, dar uma voz à essa questão.
Nem todos os detalhes do conto fazem jus à realidade, mas o "abstrato" e a moral foram sim tudo que meu peito queria dizer.
Do fundo do meu coração, espero que tenham gostado.

Muito obg!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 26, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EcosOnde histórias criam vida. Descubra agora