Temor a Deus

343 20 10
                                    


      "Temor" ao ouvir esta palavra o que vocês pensam? Que devemos ter medo de Deus? Se pensam isso vocês estão completamente enganados, quem pensa assim são os descrentes, que acham que temor a Deus significa ter medo dele ter medo do último dia, o julgamento. Para o crente temor a Deus significa reverência, em Hebreus 12:28-29 Diz: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor." Para quem não sabe reverência significa: respeito, obediência, mas é só isso? Não, não é só isso. O crente que teme a Deus ele é obediente, se santifica dia após dia, ele tem prazer em fazer a obra dele, a pessoa temente a Deus não mede esforço para servi-lo, Deus manda, ele faz, sem questionar, sem exita, o crente quando é temente a Deus ele o respeita, tem respeito ao falar com Deus, tem respeio pelo nome dele, respeita o agir de Deus, o tempo dele, é um crente fiel a ele, que tem sabedoria da palavra de Deus e tem prazer em segui-la corretamente e assim agradar a Deus, esse crente ama seu próximo, sabe pedir perdão como também sabe perdoar, é humilde, bondoso, a pessoa temente a Deus é uma pessoa que tem em si o carácter de Deus. a Bíblia diz que Deus "também os predestinou [crentes] para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos" (Romanos 8:29). Uma pessoa temente a Deus é semelhante ao filho dele.
Por tanto se queres viver a eternidade com Deus deves ser temente a ele, pois assim o Senhor se agradara de ti.

Bom é isso espero que gostem. Fiquem com Deus e até o próximo bjsss.

A eternidade com DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora