Muitos devem pensa: como assim intimidade com Deus? Como podemos ter intimidade com alguém que nem conhecemos? Mais ai eu te pergunto estas pessoas que vocês conhecem e são intimas, vocês não conheceram elas da noite para o dia e nem criou intimidade com elas no mesmo instante não é mesmo? Foi com o tempo e assim é com Deus também, todos podemos conhece-lo basta querermos, ai você deve estar se perguntando mais como faço para conhecer Deus? A resposta é simples, para conhecermos Deus temos que ler a bíblia, através da bíblia podemos perceber como Deus é, percebemos o caráter dele, muitos devem estar falando então eu conheço Deus, pois eu leio a bíblia todos os dias e é ai que a pessoa se engana pois ler a bíblia todos os dias não sera suficiente para conhecermos a Deus, você tem que ler e entender o que você esta lendo, temos que encherga o que esta sendo relatado na bíblia, pois se você lê e não entende não tem como você conhecer Deus, porque você não esta entendendo o que ele fez e ainda faz, você não esta enchergando o quanto ele é bondoso, humilde e muitas outras características do carácter de Deus que podemos perceber através da leitura da bíblia, devemos ler a bíblia e pedir a ajuda de Deus para nos dar entendimento do que estamos lendo, apartir dai você vai começando a conhecer Deus. E para criarmos uma intimidade com ele, devemos orar, ai você pergunta mais só orar, não, não é só orando que conseguiremos criar intimidade com ele, mais digamos que é o fator principal, pois é através da oração que você confessa seus pecados, que você pede perdão, é através da oração que você conversa com Deus, que você busca a ele, mas como eu disse não basta somente orarmos, temos que ser fiel, temos que ter prazer em servi-lo, temos que renunciar nosso eu, temos que nos entregar completamente a ele, devemos confiar nele, temos que sempre buscar mais dele e nos colocar na posição de vaso para quando ele precisar nós irmos e fazer a sua vontada, para que possamos ser intimos de alguém essa pessoa tem que confiar em nós, certo? Assim é com Deus, ele tem que confiar em nós para que possamos ter intimidade com ele.
Sera que Deus pode confiar em você? Sera que ele pode conta com você para fazer a obra dele? Deus quer ter intimidade com o seus filhos, mais e nós queremos ser intimos dele? Eu quero ser intima de Deus e vocês querem? Vamos conversar mais com ele, vamos buscar mais dele, Deus quer te usa, ele quer fazer maravilhas em sua vida, mais Deus é educado ele não invade a sua vida, ele bate na porta para que você abra, pois assim ele saberá que você quer que ele faça a obra em sua vida. Quem quer ser intimo de Deus? Se você quer, comece a buscar mais dele, comece a falar mais com ele, permaneça fiel a ele.Que Deus abençoe a todos, ate o próximo capítulo, bjsss